ERRO NA CONEXÃO DO BANCO DE DADOS COM O ADEMPIERE 370 LTS


#1

Boa noite,

Estou tendo problemas com a instalação do adempiere 370 lts, tenho no servidor de hospedagem um banco de dados em MySql. Esta versão do adempiere tem a opção de utilizar o este tipo de banco de dados. O problema é que quando rodo o arquivo RUN SETUP, após preencher todos os dados, mando testar faz as verificações faz a conexão do com o banco de dados, porem no passo seguinte ele testa o usuario que no padão do MySql é o “root”. Gerando falha de “JDBC SQLEXCEPTION: ACESSO NEGADO PARA //SERVIDOR/ADEMPIERE - ROOT/SENHA”.
Já tentei varias coisa e não consigo sair desta, trabalho com programação a tempos mas nunca trabalhei com JAVA.
Preciso tambem que o banco de dado seja em uma hospedagem facilitando desta forma a vida dos meus vendedores. o nome do banco de dados e o usuario foram dados pelo admistrador do site de hospedagem.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Agradeço desde de já a ajuda


#2

vc alterou o arquivo de configuração? Lá provavelmente fala que o usuário deva ser adempiere… então você deve procurar o arquivo de configuração para alterar isso ou fazer como fazemos no postgres… Cria um usuário chamado “adempiere” com todas as opções avançadas permitidas para ele.