Primeira implantação


#1

Senhores, bom dia.
Estou a trabalhar em uma empresa de contabilidade onde temos que fazer, manualmente, a entrada dos valores das movimentações.
Estamos a utilizar o EXCEL e é consideravelmente trabalhoso, ter de lançar os valores em diversas planilhas, que não estão interligadas, ocasionando, as vezes, erros contábeis.
Lendo a revista Guia de TI 2011, da revista linux magazine, deparei-me com o adempiere e mostrando para minha chefe, ela se mostrou interessada.
Como este é um emprego em que estou a trabalhar temporariamente, gostaria de implementar este software. Afinal, seria uma oportunidade de me efetivarem.
Neste escritório não emitimos notas fiscais, trabalhamos apenas com lançamentos contábeis, em planilhas pessoais e bancárias, e, ao final do mês, emitimos relatórios dos movimentos ocorridos durante o mês para arquivamento.
Sabendo que o adempiere é configurável “a gosto do freguês”, gostaria de saber quais módulos instalar.
O sistema operacional hospedeiro do adempiere será o WINDOWS XP. Não temos um servidor, mas, eu pretendo fazê-lo, para que os dados fiquem centralizados em uma única máquina, onde poderei efetuar backups dos dados, também.
Quanto ao servidor sou formado em Redes de Computadores, neste ponto estou tranquilo, porém preciso saber quais módulos instalar para que as estações acessem os dados remotamente.
Sem mais,
Mdunguel.


#2

Boa tarde,

você pretende utilizá-lo em que sentido?


#3

Pegar cada planilha individual e criar uma única base de dados para que, ao lançar um valor em uma planilha A, o mesmo possa se repetir (automaticamente) na planilha B, C, D, etc e, ao final, gerar um relatório geral onde estará constando os lançamentos, totalizados do mês, de cada uma planilha individual e de uma planilha geral para arquivamento final.


#4

Pegar cada planilha individual e criar uma única base de dados para que, ao lançar um valor em uma planilha A, o mesmo possa se repetir (automaticamente) na planilha B, C, D, etc e, ao final, gerar um relatório geral onde estará constando os lançamentos, totalizados do mês, de cada uma planilha individual e de uma planilha geral para arquivamento final.


#5

Bom dia,

você deverá realizar os módulos de compra e venda, creio eu.

Mas que tipos de lançamentos seriam estes?


#6

Seriam lançamentos contábeis como depósitos, saques, pgto de faturas, etc…


#7

Entendo,

seriam os módulos de transações bancárias e parte do financeiro.

Janela de Banco em Regras da Organização e Itens em Aberto.


#8

vc tentou a versão pra vmware?


#9

Aonde encontro a versão para VMWare? Ela está em português? Tem opção de geração de NF Eletrônica? Sistema de POS?

Obrigado