Consigo colocar um desconto na aba do pedido


#1

É o seguinte pessoal, não tem como eu colocar um box de desconto na aba do pedido, em ordem de venda, assim como tem em linha de pedido?
Eu tentei pelo superuser, colocar, mas ele não tem pronto, e não permite que eu crie e coloque alguma coisa nova lá.


#2

Por padrão não existe o desconto por pedido, apenas na linha. A única opção padrão, seria o desconto na condição de pagamento.

Caso seja, necessário criar o desconto no “cabeçalho” do pedido, vc precisa customizar o Adempiere


#3

Pode-se usar um desconto padrão para o cliente também … Embora aplicado a cada linha individualmente, acho que seria a melhor alternativa neste caso.

Dê uma olhada na aba cliente da janela Parceiro de Negócios. No Garden World, se não estou enganado, existe essa configuração funcionando…

Um abraço,
Eduardo.


#4

Veja o que o Eduardo disse, existe uma janela esquema de desconto que tem um campo desconto fixo, esse sendo positivo realmente eh um desconto, sendo negativo é um acréscimo. Pode ser relacionado com parceiro negocio ou a um grupo de parceiro. Ai vc usa na ordem de venda ou compra.


#5

o meu desconto fixo não funcionou e nem o desconto da forma de pagamento, eu coloquei em um teste, pra ver se funcionava, 50% de desconto, mas no pedido a soma das linhas não alterou em nada.

Como funcionam esses descontos?
ou será que errei em alguma parte?


#6

Tem como fazer isso, apesar que vai lhe dar uma boa mao de obra.
Voce pode criar o campo na tabela c_order (pedido).

Nele vc irá ter q colocar uma logica, para pegar o valor do desconto, e ratiar sobre os produtos (levando em consideracao preço/quantidade) - faça uso do callout.
E também que pegue o valor total dos descontos (qdo eh dado um desconto na linha) e preenche esse campo.

Att.
Fernando


#7

Leonardo,

Ambos os recursos que eu citei funcionam sem problemas, você pode dar uma olhada no GardenWorld que existem ambas situações configuradas.

Um abraço,
Eduardo.