Compiere 2.6.0c e Postgresql


#1

Pessoal,

Alguém já fez a instalação do Compiere 2.6.0c com o Postgresql?

Fiz alguns testes rápidos, bastante superficiais e pude observar que foram utilizadas características proprietárias do EnterpriseDB.

Quando tiver tempo pretendo instalar no EnterpriseDB e depois tentar gerar um dump para ser importado no Postgresql padrão.

Alguém já fez algum teste e tem alguma dica?

Um abraço a todos.


#2

Eu não conseguí usar o Postgre de jeito nenhum…
E no EnterpriseDB, aparentemente, o arquivo de restore do compiere não rodou 100% direito


#3

Pessoal…
O EnterpriseDB é um SGBD baseado no postgreSQL que teoricamente é compatível com o Oracle. Como o Compiere é feito para usar oracle (o suporte a outro SGBD implica em reescrever grande parte do codigo) e o EnterpriseDB é 100% compatível com o oracle, assim, podemos usar o compiere com o EnterpriseDB sem mudar uma linha de código (sic!).

Desta forma, NAO podemos usar o Compiere diretamente com o postgreSQL, temos que usa-lo com o EnterpriseDB. No Compiere a gente seleciona o postgreSQL como SGBD, mas na verdade temos que ter o EnterpriseDB instalado (o compiere chama erroneamente o EnterpriseDB de postgreSQL, taí a origem de muitas confusões).

Eu tentei uma instalacao com o EnterpriseDB e deu uns problemas que me fez desistir e abandonar definitivamente o Compiere para usar o ADempiere.

O Fyracle também é uma tentativa de criar um SGBD 100% compatível com o oracle usando o firebird.

Espero ter ajudado.
Ademir