JDK e JRE 6 update 12 e 13


#1

Pessoal,

Por algum motivo que ainda desconheço, o Adempiere não funciona adequadamente com o Java 6 update 12 e 13, por enquanto a dica é utilizar o Java 6 até o update 11 apenas.

Um abraço,
Eduardo.


#2

Só pra confirmar, a versão 3.4.2s disponível no SF só funciona com java 6? Não consigo fazer o setup rodar com 1.5.


#3

A versão 3.4.2s disponível no projeto ADempiereLBR só funciona com o Java 6, já a versão 3.4.2s do projeto ADempiere está compilada para o Java 5.

Um abraço,
Eduardo.


#4

No Eclipse eu posso deixar compilando usando Java 5? Ou vou ter problemas no futuro e melhor já mudar pra Java 6?


#5

Não tem problema usar o Java 5, apenas mudamos para o Java 6 porque o desempenho da versão 6 é bem melhor (velocidade)

Um abraço,
Eduardo


#6

Bom vc falou uma palavra reservada desempenho hehe entao troquei o JDK padrão no Eclipse pro Java 6 e agora aparecem 62 erros no Adempiere (estou usando o fonte com tag adempiere342).

Os erros são em 3 arquivos, base/src/org/compiere/util/CCallableStatement.java, base/src/org/compiere/util/CPreparedStatement.java e base/src/org/compiere/db/ServerConnection.java, todos com erros parecidos como o abaixo:

The type CCallableStatement must implement the inherited abstract method CallableStatement.setSQLXML(String, SQLXML)

Sem querer abusar, mas sabe resolver isso?


#7

Se você olhar no final destas classes que deram erro, existem vários métodos comentados. Basta remover os comentários.

Um abraço,
Eduardo.


#8

Ah pois é, naquela parte que diz Java 6 support? heehhe é tão mais fácil qdo se sabe…

Sem erros agora, valeu pela dica. Quanto a velocidade, só vou poder dizer amanha, agora estou conectado no bd por vpn, daí fica dificil pra dizer.

Obrigado!


#9

Pessoal, este erro foi corrigido no adempiere na revisão 9429 (adempiere.svn.sourceforge.net/ad … 9&view=rev)

Tracker: sourceforge.net/tracker/index.p … tid=879332

Um Abraço,
Ricardo


#10

A SUN lançou o update 14 do Java 6, e com esta versão o ADempiere está funcionando corretamente, o bug que surgiu com os updates 12 e 13 não existe no update 14.

Um abraço,
Eduardo.