Algumas telas travam


#1

Olá a todos…
Mais um post meu nesta semana :slight_smile:.

Acredito que o que está ocorrendo deva estar relacionado com o problema de não ter a versão correta da base de dados ([url]Database Version Error]).

Estou testando o sistema, e algumas telas simplesmente travam

Postei um print de uma das telas no anexo. Ela fica travada desta forma, mas após um tempo eu consigo fechá-la.

Acredito que o problema possa estar relacionado com o PL/Java.

Estou utilizando:

  • PostgreSQL 8.2 (com PL/Java)
  • Windows XP SP3
  • JDK1.6

Alguém saberia me informar quais os passos corretos para a instalação do AdempireLBR 3.4.2 ???
Minhas dúvidas são basicamente estas:

  • Qual a melhor versão, ou quais versões do PostgreSQL funcionam corretamente com esta versão do AdempiereLBR ???
  • O Java deve ser 1.5 ou 1.6 ???
  • Preciso do PL/Java ? Existe alguma versão específica ???
  • Da onde eu devo importar a base de dados (RUN_ImportAdempiere.bat, RUN_DBRestore.bat, etc) ???

Obrigado


#2

Carlos,

O Java deve ser o 1.6, mas não pode ser update 12.

Este screenshot que você postou, o problema parece estar relacionado com a versão do Java. Qual versão (update) você está usando?

O postgresql, nós já estamos utilizando o 8.3, e o PL/Java a versão 1.4

A importação do banco de dados deve ser feita através do RUN_DBRestore, sendo que o arquivo ExpDat.dmp precisa estar na pasta <ADEMPIERE_HOME>/data

O script RUN_ImportAdempiere importa o banco de dados padrão do Adempiere, sem os campos e tabelas do AdempiereLBR.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Bom dia a Todos,

Tenho o AdempiereLBR instalado e Funcionando blz, so que o mesmo acima acontece comigo, alguams telas travam e nao geram erros ( ou eu nao sei onde geram algum log de erros).

Estou usando o Postgress 8.2 e o Java 6 Update 14

Ja tentei o java 6 Update 17 e foi uma tentativa que nao deu certo.

Gostaria de saber qual versão do Java Update voces estão usando sem erros. Sendo assim ficaria aqui o Java Correto a se Utilizar com o Adempiere 3.4.2s na data de hoje 15/01/2010.

Obrigado a Todos.

Jose Carlos Fanchini Junior.
www.usbnet.com.br
junior@usbnetwork.com.br


#4

Caro usbnet, no meu trabalho eu utilizo o s.o fedora 10, com o java 1.6 update 16 e o postgresql 8.3.

Já no meu notebook, eu utilizo o vista, com o java 1.6 update 11 e o postgresql 8.3.

Teste uma destas versões, pois não tive nenhum erro.

Espero ter ajudado.


#5

Olá,

A melhor versão do Java para funcionar com o Adempiere hoje é a 6 update 11. (java.sun.com/products/archive/j2 … index.html)

Att.
Ricardo


#6

RESOLVIDO… Com a Solução do Ricardo

Desistalei o Java que eu Tinha que era a Versao 1.6 Update 14.

e Instalei o Que ele me indicou o Java 1.6 Update 11 e todas as Telas que estavam congeladas …descongelaram.

Valeu Ricardo Obrigado.

Valeu tambem paulo… mas so a update 11 do java Funcionou no meu…