Java 6 e Compiere.jnlp


#1

Olá, pessoal…

Estou trabalhando com o Compiere 2.6.0a e fiz as alterações necessárias no código para rodar com o Java 6.

Compilei o projeto e o sistema está rodando normalmente no servidor e nas estações, através do WebStart.

Porém quando estava na versão 1.5 do Java, ao executar o Compiere pelo WebStart na estação era feito o download dos arquivos necessários e era criado também automaticamente um atalho na área de trabalho para chamar o client. Depois da migração para o Java 6 esse processo não acontece mais dessa forma na estação, o sistema apenas é carregado direto pelo WebStart, sem criar o atalho local.

Gostaria de saber qual é o motivo disso e se é possivel fazer alguma configuração para voltar ao procedimento anterior.

Meu ambiente é Windows 2003 no servidor e Windows XP nas estações

Obrigado
Emerson


#2

Emerson,

Tudo bem?

Realmente não sei dizer o que pode estar acontecendo, mas uma idéia seria dar uma olhada no arquivo .jnlp do ADempiere versão 3.4.2, e comparar com a estrutura do arquivo do Compiere.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Olá, Eduardo… os arquivos jnlp do Compiere e Adempiere estão semelhantes…

Estou utilizando o Java 6 update 13… e eu verifiquei uma forma de criar o icone na area de trabalho da estação…

Entrando em “Painel de Controle” - “Java Control Panel”, na guia “General”… tem uma parte chamada “Temporary Internet Files”… acionando o botão “View” aparece o Compiere, com a opção de criar um icone a partir dele…

Porém o caminho que o atalho aponta é totalmente diferente das versões anteriores:

C:\WINDOWS\system32\javaws.exe -localfile “C:\Documents and Settings\jose\Dados de aplicativos\Sun\Java\Deployment\cache\6.0\59\2023987b-3e7aada0”

Executando o Webstart pelo Internet Explorer, não aparece opção para dowlonad do jnlp, apenas pelo Firefox… daí o arquivo compiere.jnlp é salvo na pasta de download do navegador… e é possivel executar o Compiere por ele.

Isso foi o que eu descobri “fuçando” por curiosidade… minha preocupação é manter uma instalação fácil para o usuário na estação e que também sempre que o servidor for atualizado, a atualização seja automática nas estações como acontecia na versão 1.5.

Se alguém tiver mais esclarecimentos, agradeço…

Mais uma vez, obrigado, Eduardo.
Abraço