Banco de Dados


#1

Olá

Em qual banco de dados o pessoal está instalando o Compiere ? Em qual é melhor ?

Jandir


#2

O suporte oficial da Compiere, Inc. é ao Oracle.

Você pode utilizar o 10g ou 10g Express Edition que é gratuito.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Pessoal,

Ontem eu fiz o download da última versão do código fonte do Compiere e o Banco de Dados Postgresql agora é suportado.

O suporte oficial da Compiere, Inc. será o EnterpriseDB (enterprisedb.com) que é uma versão do Postgresql com recursos adicionais e a possibilidade de aquisição de contratos de suporte.

Um abraço a todos.


#4

Desenterrando o tópico… =]

Nos testes que jah fiz, no Oracle nunca tive problemas… tanto no 9i qnto no 10g… para testes eu uso o 10gXE (Express)…

Aproveitando o topico…

Alguém sabe como funciona a criaçã do diciconário de dados no Oracle ??? Onde trabalho a base ja estava criada, nunca precisei criá-la partir do fonte… !


#5

ACosta,

Não entendi o que você quiz dizer com a “Criação do Dicionário de Dados”… Você está se referindo a instalação do Oracle?

Criar a partir do fonte, você quer dizer compilar o ADempiere?

Mande mais detalhes para tentarmos te ajudar.

Um abraço,
Eduardo Montenegro


#6

Oi emontenegro,

O que eu queria saber eh como fazer para subir as tabelas (AD’s) do Compiere no banco ORACLE…
Eu sei que existem muitoas script’s SQL nas pastas do fonte… mas não sei como usá-las para gerar as tabelas no banco…

Vlw !


#7

O arquivo DMP existente na pasta data contém o dump do banco de dados, que cria todas as tabelas.

O script RUN_ImportAdempiere carrega este dmp.

Depois, os scripts do LBR, podem ser importados utilizando o SQL Developer.

Um abraço,
Eduardo