Banco


#1

Amigos estou com um problema na instalacao do postgres e não consigui solucionar , talvez alguns de vcs já tiveram a “sorte” de se deparar com tal sujeito.

Eu estou usando o instalador ( msi) do ultimo release do postgres , uso o WinXP, passo a passo:
-eu escolho o idioma
-abilito o pljava
-escolho uma senha
-habilito para receber outras conexcoes e marco agrupar banco
Ele começa a instalar os componentes, ae quando a barra de instalação esta no final e o label é este “Agrupando Bancos”… o postgres dá um erro
a barra retrocede e uma msg dizendo que ocorreu um error fatal é mostrado.
Ae eu pego e tento reinstalar e nao seleciono a opcao agrupar banco…ele consegue instalar mas não conecta no servidor pelo pgadmin e nem inicia o servico.

Já tentei varias formas mas nenhum resultado, uma das primeiras vez eu consegui rodar o pgadim e os bancos mas não estou conseguindo mais…

alguem poderia me ajudar?


#2

Olá Alisson,

Pelo que lí no seu post passei por esse mesmo problema que você descreveu, quando a barra de progresso chega pertinho do final dava um erro e voltava tudo, instalei e desinstalei várias vezes, não sei se o que eu fiz vai resolver o teu problema pois a versão do Postgres que estou usando é a 8.3.0-1 e não sei qual é a sua, no meu caso eu desabilitei o firewall do Windows, acredito que a instalação do Postgres não estava conseguindo permissão para usar a porta padrão dele 5432 por impedimento do firewall, depois que desabilitei o firewall do windows a instalação foi finalizada com sucesso, depois habilitei o firewall novamente e não deu nenhum problema.
Espero ter te ajudado.

Atc.,
Luiz


#3

Então Luiz o XP que tenho instalado na minha maquina acredito que não tenho o servicePak 2, então este icone do firewall do windows que fica no painel de controle não existe, não estou podendo acessar minha maquina agora, estou no serviço, mas caso seja este problema terei que pesquisar aonde habilitar e desabilitar esse firewall do windows se é que existe, segundo consultei aqui existe com outro nome (algo com internet bla bla)…
mas em todo caso vou ver se consigo instalar outra versão mais recente do XP.

Valeu pela ajuda…