PostgreSQL 8.3, ADempiere 3.3.1b


#1

Olá,

Instalei o PostgreSQL 8.3, rodei o RUN_Setup do ADempiere sem problemas

Poré, quando fui rodar o ImportAdempiere.bat, ele não importa.
Busquei no fórum algumas intruções (Problemas na Instalação), segui e não funcionou.

Alguém tem alguma dica?

Abraços, até mais


#2

Fabio,

Tem alguma mensagem de erro que você consiga postar aqui?

Seu arquivo pg_hba.conf está permitindo conexões através da rede?

Um abraço,
Eduardo


#3

[quote=“emontenegro”:747ac]
Fabio,

Tem alguma mensagem de erro que você consiga postar aqui?

Seu arquivo pg_hba.conf está permitindo conexões através da rede?

Um abraço,
Eduardo
[/quote:747ac]
Fala Eduardo,

Nao estou usando Firewall e consigo me conectar com o PostgreSQL usando o pgAdmin III normalmente.
O meu ip de rede aqui é 10.1.1.2;

O arquivo pb_hba.conf está assim:


TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD

IPv4 local connections:

host all all 127.0.0.1/32 md5

IPv6 local connections:

#host all all ::1/128 md5

host all all 192.168.0.1/24 trust
host all all 10.1.1.2/24 trust

Qd eu executo o C:\Adempiere\utils\postgresql\ImportAdempiere.bat dá essa msg no prompt:


Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Operador>cd C:\Adempiere\utils\postgresql

C:\Adempiere\utils\postgresql>ImportAdempiere.bat
Adempiere Database Import $Revision: 1.3 $
Importing Adempiere DB from C:\Adempiere\data\Adempiere_pg.dmp (adempiere)
< não era esperado nesta altura.

C:\Adempiere\utils\postgresql>@echo Usage: ImportAdempiere.bat

C:\Adempiere\utils\postgresql>

… qd tento executar o .bat com parametros de user e senha (ImportAdempiere.bat postgresql postgresql adempiere adempiere), dá essa msg:


C:\Adempiere\utils\postgresql>ImportAdempiere.bat postgresql postgresql adempiere adempiere
Adempiere Database Import $Revision: 1.3 $
Importing Adempiere DB from C:\Adempiere\data\Adempiere_pg.dmp (adempiere)

Re-Create user and database

‘dropdb’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch.
‘dropuser’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch.
‘psql’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch.
‘createdb’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch.

Import Adempiere_pg.dmp

‘psql’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch.
‘psql’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch.
‘psql’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,
programa operacional ou ficheiro batch.

C:\Adempiere\utils\postgresql>

Valeu,


#4

Fabio,

Parece que o sistema operacional não está conseguindo encontrar os executáveis do Postgres.

Verifique se o caminho para o diretório “/bin” do Postgres está no PATH

Um abraço,
Eduardo.


#5

Eduardo, deu certo …

O problema foi no ctrl-c / ctrl-v, o \bin estava no path, mas como 8.2\bin, e estou usando o 8.3 … rs

Por último … qd eu tento logar como GardenAdmin, depois do import, não consigo e aparece Invalid PO Info - POInfo[null,AD_Table_ID=531]
Seria alguma falha das tabelas recém-criadas na importação ?

Abraços,
Fábio


#6

[quote=“fabio”:6526e]
Eduardo, deu certo …

O problema foi no ctrl-c / ctrl-v, o \bin estava no path, mas como 8.2\bin, e estou usando o 8.3 … rs

Por último … qd eu tento logar como GardenAdmin, depois do import, não consigo e aparece Invalid PO Info - POInfo[null,AD_Table_ID=531]
Seria alguma falha das tabelas recém-criadas na importação ?

Abraços,
Fábio
[/quote:6526e]
Não sei o que eu fiz aqui, mas funcionou …

Obrigado, abração !!!


#7

Ocorre o mesmo comigo.
Tentei instalar o ultima versão 3.4.0, ele gera o banco, sobe servidor Jboss, mas quando tento acessar tanto pelo pela web ou o cliente java da a mensagem de erro Invalid PO Info - POInfo[null,AD_Table_ID=531]

Utilizo windows vista, postgresql 8.3.5, Java 1.6

Erro abaixo:

java.lang.IllegalArgumentException: Invalid PO Info - POInfo[null,AD_Table_ID=531] org.compiere.model.PO.<init>(PO.java:148) org.compiere.model.PO.<init>(PO.java:118) org.compiere.model.X_AD_System.<init>(X_AD_System.java:68) org.compiere.model.MSystem.<init>(MSystem.java:105) org.compiere.model.MSystem.get(MSystem.java:51) org.compiere.util.Login.getRoles(Login.java:228) org.compiere.util.Login.getRoles(Login.java:203) org.compiere.www.WLogin.doPost(WLogin.java:171) javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717) javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:810) org.compiere.www.WFilter.doFilter(WFilter.java:206) org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:81)

Alguém tem idéia por que motivo?


#8

Leandro o import do banco ocorreu sem problemas ? o erro é que não está passando o ID do objeto para ser instanciado, como se não tivesse achado o dado no BD.


#9

Estou exatemnte com o mesmo problema aqui.

Na importação tive que tirar o parâmetro -E porque meu Server usa ISO88590-1 e LATIN1

Alguma sugestão?


#10

Alysson,

No PostgreSQL 8.3, a ordem dos parâmetros do comando createdb foi modificada, se não estou enganado, no script ImportAdempiere.bat, que é chamado através do RUN_ImportAdempiere, a sintaxe está a seguinte:

createdb %ADEMPIERE_DB_NAME% -E UNICODE -O %2 -U %2

Onde no PostgreSQL 8.3 o correto seria:

createdb -E UNICODE -O %2 -U %2 %ADEMPIERE_DB_NAME%

Eu não estou na minha máquina no momento, então não consegui verificar/testar se meu post está correto, mas fica aqui a dica.

Depois que você testar, deixa mais uma mensagem aqui, que caso eu tenha escrito alguma bobagem aqui eu verifico depois :slight_smile:

Um abraço,
Eduardo.


#11

Eduardo, meu problema é o seguinte

Meu server está todo em PT_br dai acho que os ENCODES do dmp não são os mesmos do postgres.

Veja o erro que ocorre.

createdb: criação do banco de dados falhou: ERRO: codificação UTF8 não corresponde a configuração regional do servidor pt_BR
DETALHE: A definição de LC_TYPE do servidor requer codificação LATIN1.

Dai pra frente acontecem outros erros, mas são porque o banco não é criado mesmo.

Eu retirei o parâmetro -E e consegui criar o banco, mas na criação mesmo já acontecem erros.
Veja o lgo da importação do Banco quando removo o parâmetro -E


psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:35291: ERRO: caracter 0xe28093 da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY ad_column, linha 8034
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:49329: ERRO: caracter 0xe28496 da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY ad_column_trl, linha 1605
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:53873: ERRO: caracter 0xe28093 da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY ad_element, linha 1086
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:56534: ERRO: caracter 0xcea3 da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY ad_element_trl, linha 633
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:69018: ERRO: caracter 0xefbfbd da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY ad_field, linha 4405
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:81478: ERRO: caracter 0xcebc da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY ad_field_trl, linha 3934
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:109242: ERRO: caracter 0xe28099 da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY c_currency, linha 19
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:109432: ERRO: caracter 0xe28099 da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY c_currency_trl, linha 148
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:113540: ERRO: caracter 0xe6bb8b da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY c_region, linha 1
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:114957: ERRO: caracter 0xe28093 da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY lbr_bankinfo, linha 4
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:115517: ERRO: caracter 0xe2809c da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY lbr_cfop, linha 217
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:126265: ERRO: caracter 0xe2809c da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY lbr_ncm, linha 245
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:129748: ERRO: caracter 0xefbfbd da codificação “UTF8” não tem equivalente em “LATIN1”
CONTEXTO: COPY r_requestupdate, linha 1
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:136875: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_tab” viola restrição de chave estrangeira “ad_column_ad_tab”
DETALHE: Chave (ad_column_id)=(971) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:136891: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_ref_table” viola restrição de chave estrangeira “ad_column_reftable_display”
DETALHE: Chave (ad_display)=(111) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:136899: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_ref_table” viola restrição de chave estrangeira “ad_column_reftable_id”
DETALHE: Chave (ad_key)=(109) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:137667: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_changelog” viola restrição de chave estrangeira “adcolumn_adchangelog”
DETALHE: Chave (ad_column_id)=(2596) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:137699: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_impformat_row” viola restrição de chave estrangeira “adcolumn_adimpformatrow”
DETALHE: Chave (ad_column_id)=(10293) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:137707: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_printformatitem” viola restrição de chave estrangeira “adcolumn_adprintformatitem”
DETALHE: Chave (ad_column_id)=(7213) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:137731: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_tab” viola restrição de chave estrangeira “adcolumn_adtabsortorder”
DETALHE: Chave (ad_columnsortorder_id)=(6939) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:137739: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_tab” viola restrição de chave estrangeira “adcolumn_adtabsortyesno”
DETALHE: Chave (ad_columnsortyesno_id)=(6969) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:137747: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_wf_nextcondition” viola restrição de chave estrangeira “adcolumn_adwfnextcondition”
DETALHE: Chave (ad_column_id)=(11487) não está presente na tabela “ad_column”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:137803: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_process_para” viola restrição de chave estrangeira “adelement_adprocesspara”
DETALHE: Chave (ad_element_id)=(138) não está presente na tabela “ad_element”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:141811: ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_role” viola restrição de chave estrangeira “c_currency_ad_role”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:141819: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_acctschema” viola restrição de chave estrangeira “c_currency_c_acctschema”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:141843: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_conversion_rate” viola restrição de chave estrangeira “c_currencyconvrateto”
DETALHE: Chave (c_currency_id_to)=(102) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:141987: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_tax” viola restrição de chave estrangeira “c_region_c_tax”
DETALHE: Chave (c_region_id)=(102) não está presente na tabela “c_region”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:141995: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_location” viola restrição de chave estrangeira “c_region_location”
DETALHE: Chave (c_region_id)=(102) não está presente na tabela “c_region”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:142019: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_tax” viola restrição de chave estrangeira “c_regionto_c_tax”
DETALHE: Chave (to_region_id)=(102) não está presente na tabela “c_region”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144171: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_allocationhdr” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_callocation”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144179: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_bankaccount” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_cbankaccount”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144187: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_bankstatementline” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_cbankstmtline”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144195: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_cashbook” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_ccashbook”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144203: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_cashline” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_ccashline”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144211: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_commission” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_ccommission”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144227: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_conversion_rate” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_cconversionrate”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144235: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_country” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_ccountry”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(102) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144259: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_cycle” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_ccycle”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144283: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_invoice” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_cinvoice”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(102) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144299: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_order” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_corder”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(102) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144307: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_orderline” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_corderline”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(102) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144315: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_payment” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_cpayment”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144323: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_paymentprocessor” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_cpaymentprocessor”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144331: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_project” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_cproject”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144347: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_rfq” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_crfq”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144371: ERRO: inserção ou atualização em tabela “gl_journal” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_gljournal”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144379: ERRO: inserção ou atualização em tabela “gl_journalbatch” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_gljournalbatch”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144387: ERRO: inserção ou atualização em tabela “gl_journalline” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_gljournalline”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144403: ERRO: inserção ou atualização em tabela “i_conversion_rate” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_iconvrate”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144411: ERRO: inserção ou atualização em tabela “i_conversion_rate” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_iconvrateto”
DETALHE: Chave (c_currency_id_to)=(102) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144451: ERRO: inserção ou atualização em tabela “m_freight” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_mfreight”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144459: ERRO: inserção ou atualização em tabela “m_pricelist” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_mpricelist”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(102) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144467: ERRO: inserção ou atualização em tabela “m_product_po” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_mproductpo”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:144483: ERRO: inserção ou atualização em tabela “s_timeexpenseline” viola restrição de chave estrangeira “ccurrency_stimeexpenseline”
DETALHE: Chave (c_currency_id)=(100) não está presente na tabela “c_currency”.
psql:/opt/Adempiere/data/ExpDat.dmp:147115: ERRO: inserção ou atualização em tabela “c_city” viola restrição de chave estrangeira “cregion_ccity”
DETALHE: Chave (c_region_id)=(441) não está presente na tabela “c_region”.


Substituindo a linha que vc mandou no DB_Restore.sh não rodou.