Qual o Endereço dos Relatórios no Servidor ? [Resolvido]


#1

Eae galera…

Eh o seguinte…

No Compiere 2.4 era só instalar e iniciar o Servidor de Aplicações (JBoss)…

E no cliente eu podia acessar os relatórios Jasper no servidor através do endereço:
servidor:7080/compiereHome/Reports/

Que no servidor eh o Compiere2/lib/Reports/

Dessa forma, a manutenção era muito fácil, pois todos os jasper ficavam em um único lugar…

Agora no Compiere 2.6, não sei como apontar para esse endereço… Ja tentei vários… e não consigo achar o diretório para os relatórios… =/

Alguem ai sabe qual o endereço padrão para esses relatórios, ou se tem alguma pasta no JBoss que eu possa copiar os .Jasper e acessar da estação ??

Vlw !


#2

vc tem fazer o seguinte:
dentro da pasta JasperReportsWebApp\deploy copie o diretório WepApp.ear e cole em /Compiere2/jboss/server/compiere/deploy/

depois disso, vc pode colocar todos os reports .jasper dentro da nova pasta WepApp.ear, e no Compiere o caminho do report será assim:
servidor:porta/webApp/report.jasper

:exclamation: DICA - NÃO COMPILE O RELATÓRIO USANDO O IREPORT DEVIDO A PROBLEMAS DE INCOMPATIBILIDADE DE VERSÃO COM O JASPER DO COMPIERE, NA PRIMEIRA VEZ, COLOQUE O .JRXML, E EXECUTE O PROCESSO EM UMA MÁQUINA COM JDK INSTALADO, O JASPER DO COMPIERE IRÁ COMPILAR E GERAR O .JASPER NA PASTA TEMP DO CLIENTE, AI ASSIM VC PODE COLOCAR O .JASPER NA PASTA DO COMPIERE, QUE TODOS OS CLIENTES TERÃO ACESSO.

:exclamation: IMPORTANTE - FAÇA BACKUP DOS REPORTS TODA VEZ QUE FOR REALIZAR O BUILD DO SISTEMA, POIS O PROCESSO APAGA A PASTA WepApp.ear do jboss e vc precisa copia-la novamente