instalação Adempiere Debian Jessie (8.2)


#1

Pessoal, lendo alguns topicos, fiquei com as seguintes duvidas para a instalação do Adempeire no Debian:
1º - lendo verifiquei tem que ter a versão 1.6 do JAVA, mas nativamente o Debian vem com o 1.7 é possivel a instalação do Adempiere na versão 1.7?
2º - LINUX - qual o melhor script de instalação do Adempiere (java, bd, versao adempiere, etc) pois na internet achamos varios script´s e fiz alguns e nao consegui efetuar para linux.
3º - WINDOWS 10 - qual o melhor script para instalação do Adempiere para o windows 10 (servidor e cliente).

fico no aguardo de uma resposta

PS. já fiz algumas instalações dele na versão windows a alguns anos atras.


#2

Olá Wagner,

  1. Para instalar com o Java 7 ou superior é necessário fazer algumas modificações no código-fonte do Adempiere, conforme o Anderson sugere neste tópico: Servidor de Aplicação utilizando JAVA 7/8
    Porém você pode copiar o Java 6 e configurar o JAVA_HOME somente para o usuário do Adempiere, não é necessário ter o Java instalado no sistema todo.
    oracle.com/technetwork/java/ … 39210.html

Eu não tenho nenhum script para sugerir, mas basicamente você precisa:

Adempiere 360 LTS - sourceforge.net/projects/adempie … 20Edition/
AdempiereLBR - bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … /downloads
PostgreSQL - enterprisedb.com/products-se … pgdownload

Depois de instalar o Java e o PostgreSQL, execute o RUN_setup.sh se tiver interface gráfica, senão configure o arquivo AdempierEnv.properties e execute o RUN_silentsetup.sh.

Para instalar a LBR você consegue instruções em: bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … r/overview

Para instalar os clients, windows ou linux, é mais simples, entre pelo browser em adempiere-server:8080/admin

Ai é só clicar no botão azul que o Java faz o resto para você.

Att.


#3

Ricardo, boa noite.

Só para esclarecer, estou instalando o Adempiere no Debian 8.2(64) e vou ver se consigo instalar tambem no Ubuntu Server (ultima versão) posteriomente.

Estou me “matando” para instalar a Adempiere, mas vamos lá vou seguir a risca o seu roteiro para instalar o Adempiere e já no item 1 que voce passou já fiquei com duvida: Onde tenho que colocar os arquivos org.compiere.install.tar.gz - org.compiere.plaf.tar.gz - xalan.jar e o serializer.jar

vou fazer isso como nosso amigo Jack (o estripador) por partes, quando eu terminar de resolver o item 01 vou para o item 02, se eu ficar com duvidas vou te perguntar.

os itens vão estar nesta sequencia no meu Debian 8.2 x86-64 (3.16.0-4amd64) (mv no Virtual MachineBox)
2 - java (já instalado)
java version “1.7.079”
OpenJDK Runtime Envireonmente (icedTea 2.5.6)(7u79-2.5.6-1-deb8u1)
OpenJDK 64-Bit Server VM (build 24.79-b02, mixed mode)

3 - PostgreSQL - enterprisedb.com/products-se … pgdownload
4 - Adempiere 360 LTS - sourceforge.net/projects/adempie … 20Edition/
5 - AdempiereLBR - bitbucket.org/AdempiereLBR/adem … /downloads
6 - Rodar o Adempiere

novamente lembrando conheço sistema na versão windows.
estou fazendo um manual de instalação seguinte seu roteiro.

obrigado,


#4

Pessoal, boa tarde.

as vezes queremos fazer mudanças e melhorar o acesso e facilitar para nós e para nossos clientes, mas estou me matando a mais de um mes para efetuar uma instalação do sistema, entao fico pensando qual a viabilidade disso, nenhuma, pois vc perde tempo (que nao vai ter mais volta) e fica com a possibilidade de novos projetos parado.


#5

Wagner,

Cada sistema tem suas particularidades, no caso do Adempiere (e a maioria dos ERPs) é necessário um certo conhecimento técnico para colocar pra funcionar em produção.

Entendo que apenas para avaliar o sistema a instalação deveria ser simples. Se você colocar quais foram as dificuldades para instalar o sistema, podemos tentar ajudar.

Um Abraço!


#6

Wagner,

Nós fizemos um release da versão Adempiere360LTS compatível com as versões do Java 6, 7 ou 8. Se interessar você pode tentar copiar daqui:
bitbucket.org/AdempiereLBR/adempiere/downloads

Abs!