NFe Dúvida - Lote


#1

Prezados

Avancei um pouco mais e estou gerando o xml.

Ao gerar um lote e enviar (seguindo os passos do Manual NF-e) não recebo nenhum retorno NFe Status, embora o processo tenha mensagem com sido completado.

Antes disso, já tinha verificado no processo ProcStatusServico a mensagem:

Testa o status do serviço da NF-e
** Erro na verificação de Status

Atualizei direto no banco os links do SEFAZ Homologação SP. Mesmo assim , não consigo sair dessa (aparentemente) derradeira fase (estou imaginando que não terei nenhuma mensagem de erro do webservices).

Alguém poderia ajudar nesse ponto?

Desde já e mais uma vez, obrigado.

Michel


#2

Michel, tente consultar o serviço e após o erro anexe o log do Adempiere para verificarmos. (Ferramentas > Preferência > Erros > Salvar em Arquivo)


#3

Prezado Ricardo

=>As primeiras linhas do arquivo gerado:

[i]-------------------------------
-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to length=4 [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: Empresa Organização [12]
-----------> CConnection.isAppsServerOK: MyAppsServer ignored [13]
-----------> CConnection.isAppsServerOK: MyAppsServer ignored [13]
-----------> CConnection.isAppsServerOK: MyAppsServer ignored [13]
-----------> CConnection.isAppsServerOK: MyAppsServer ignored [13]
-----------> CConnection.isAppsServerOK: MyAppsServer ignored [13]
-----------> CConnection.isAppsServerOK: MyAppsServer ignored [13]
-----------> CConnection.isAppsServerOK: MyAppsServer ignored [13]
===========> ProcStatusServico.doIt: Transport error: 403 Error: Forbidden [14]

Hospedeiro = MyAppsServer : 1099 (NÃO Ativo)
Banco de Dados = localhost : 5432 / stage0711
[/i]

=>No console, tenho essa informação:

[i]-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to
length=4 [15]
===========> ProcStatusServico.doIt: Transport error: 403 Error: Forbidden [15]
org.apache.axis2.AxisFault: Transport error: 403 Error: Forbidden
at org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.handleResponse(HTTPSender.
java:311)
at org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.sendViaPost(HTTPSender.jav
a:200)
at org.apache.axis2.transport.http.HTTPSender.send(HTTPSender.java:76)
at org.apache.axis2.transport.http.CommonsHTTPTransportSender.writeMessa
geWithCommons(CommonsHTTPTransportSender.java:400)
at org.apache.axis2.transport.http.CommonsHTTPTransportSender.invoke(Com
monsHTTPTransportSender.java:225)
at org.apache.axis2.engine.AxisEngine.send(AxisEngine.java:438)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.send(OutInAxisO
peration.java:402)
at org.apache.axis2.description.OutInAxisOperationClient.executeImpl(Out
InAxisOperation.java:229)
at org.apache.axis2.client.OperationClient.execute(OperationClient.java:
165)
at br.inf.portalfiscal.www.nfe.wsdl.nfestatusservico2.NfeStatusServico2S
tub.nfeStatusServicoNF2(NfeStatusServico2Stub.java:215)
at org.adempierelbr.process.ProcStatusServico.doIt(ProcStatusServico.jav
a:96)
at org.compiere.process.SvrProcess.process(SvrProcess.java:147)
at org.compiere.process.SvrProcess.startProcess(SvrProcess.java:105)
at org.adempiere.util.ProcessUtil.startJavaProcess(ProcessUtil.java:160)

    at org.adempiere.util.ProcessUtil.startJavaProcess(ProcessUtil.java:105)

    at org.compiere.apps.ProcessCtl.startProcess(ProcessCtl.java:649)
    at org.compiere.apps.ProcessCtl.run(ProcessCtl.java:394)
    at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)[/i]

Sua última dica no e-forum fez-me avançar.

Atenciosamente,

Michel


#4

Há algo de errado com os certificados. Confira na janela Certificado Digital, se está tudo correto.


#5

Prezado Ricardo

Estou tentando testar ainda ProcStatusServico para verificar antes de montar o Lote.

Conferi tudo, segui o manual certinho (Manual NF-e). e fato , reduzi as mensagens:

===========> ProcStatusServico.doIt: Transport error: 403 Error: Forbidden [20]
-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to length=4 [20]

Os certificado parecem ok.

Atenciosamente,

Michel


#6

Coloque mais detalhes. Qual tipo de certificado (extensão do arquivo)? Ambiente? Estado? A1 ou A3? Qual versão do LBR?

Estou sempre falando do certificado público da SeFaz, não do PFX da sua empresa.


#7

Prezado Ricardo

Coloque mais detalhes. Qual tipo de certificado (extensão do arquivo)? Ambiente? Estado? A1 ou A3? Qual versão do LBR?
R:
Tipo de Certificado: Java Key Store (Arquivo anexo: .jks)
Ambiente: Homologation
Estado: SP
A1
Versão da LBR: Versão ADempiereLBR: Trunk (360) Último Script Executado: 360-trunk/040-FR_3220195.sql

Estou sempre falando do certificado público da SeFaz, não do PFX da sua empresa.
R: De acordo

Atenciosamente

Michel


#8

Tente com este arquivo em anexo. Para testar, feche completamente o Adempiere (só o logout não funciona).


#9

Prezado Ricardo

  1. Antes de mais nada e apesar de tudo, sou novato em algumas dessas ações.
    Posto isso, vamos lá:

  2. Chamar simplesmente anexando o arquivo no cadastro do certificado digital não funcionou (desculpe se cometo algum sacrilégio aqui, mas foi o jeito que entendi)

Empresa: Minha Empresa
Organização: *
Ativo
Tipo: Java Key Store
Nfe Environment: Homologação
Nome: homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br (<=coloquei este)
Descrição: homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br (<=coloquei este)
Pseudonimo: homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br (<=coloquei este)
Valido de 22/01/2013 até 22/01/2014

  1. Tentei tranformar esse certificado encaminhado em um .cer visando identificar validade e verificar senha, pseudonimo, etc

keytool -export -keystore “G:\Bck_Adempiere\homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br.keystore\homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br.keystore” -alias nfe -file nfe.cer

Algum procedimento errado, suponho.

Atenciosamente

Michel


#10

Ricardo

Refiz o processo todo com o certificado do SEFAZ que baixei e não obtive sucesso.

  1. Reparei no seguinte: os certificados (tanto homologação e/ou produção) aparecem como inválidos no meu gerenciador de certificados do IE.

  2. (só para desencargo): no Rio de Janeiro, por exemplo, é necessário cadastrar-se para utilizar mesmo no ambiente de homologação: não encontrei exigência semelhante aqui em não São Paulo. Isso procede,ou seja, não é necessário fazer isso em SP.

Atenciosamente,

Michel


#11

Prezado

Corrigido os pontos do e-mail anterior, a única novidade é a geração do arquivo de lote (XML).

Não funciona ainda essa questão do ProcStatusServico. O enrosco mesmo esta na parte do certificado (o da homologação) do SEFAZ e sua configuração no software.

Existe um Manual NF-e que foi seguido ao pé da letra. Talvez, a versão do Java instalada em meu servidor, enfim. Como citei ontem as versões do Adempiere e da LBR e não foi comentado então imagino que isso também não seja problema, enfim.

Atenciosamente,

Michel


#12
  1. Ao invés de usar o certificado do site do SeFaz, teste com o certificado que eu anexei no tópico anterior.

Se não funcionar, faça o seguinte, verifique onde foi emitido o seu certificado (SERASA, Caixa, etc), pegue a cadeia de certificados disponibilizada no site e importe em um computador com Windows XP, depois importe o PFX marcando a opção “Exportável”, em seguida exporte o certificado marcando a opção “Incluir todos os certificados da hierarquia” ou algo, faça um teste com esse novo certificado.


#13

Prezado Ricardo

Grato pelo retorno.

Sobre seus comentários anteriores:

  1. Ao invés de usar o certificado do site do SeFaz, teste com o certificado que eu anexei no tópico anterior.
    R: Não consigo utilizar o mesmo. Pode ser falta de conhecimento meu, enfim. Tentei obter as informações de validade, alias (pseudonimo), enfim, e não fui capaz de chegar a algo que fosse a mim compreensível. Talvez alguma dica adicional possa ajudar-me a testar de fato. Não consigo sair disso, desculpe.

Se não funcionar, faça o seguinte, verifique onde foi emitido o seu certificado (SERASA, Caixa, etc), pegue a cadeia de certificados disponibilizada no site e importe em um computador com Windows XP, depois importe o PFX marcando a opção “Exportável”, em seguida exporte o certificado marcando a opção “Incluir todos os certificados da hierarquia” ou algo, faça um teste com esse novo certificado.
R: Fiz e novamente o mesmo erro.
ProcStatusServico.doIt: Transport error: 403 Error: Forbidden [14]
Aliás, só sobrou esta mensagem no log.

O pior é que cheguei até aqui e empaquei nessa história. (Isso porque imagino que devam existir outros desdobramento para frente, mas precisaria vencer essa etapa).

Atenciosamente,

Michel


#14

Ops, em tempo:

NF-e

Foi essa hierarquia (cadeia de certificados digitais) na Certsign

Hierarquia Atual V2
AC Raiz V2
AC Certisign G6 v2
AC Certisign Multipla G5

Atenciosamente,

Michel


#15

Sobre o certificado que eu anexei, basta descompactar e anexar no adempiere, não há validação de alias/senha para este caso.


#16

Prezado Ricardo

Instruções seguidas e, mesmo assim, não.

Mensagem é identica a anterior. Não tem sentido.

Michel


#17

Prezado Ricardo

Status: 107 - Serviço em Operação

Amanhã testarei o restante

Muito obrigado,

Michel


#18

Prezado Ricardo

A solução estava no que você indicou.

“Se não funcionar, faça o seguinte, verifique onde foi emitido o seu certificado (SERASA, Caixa, etc), pegue a cadeia de certificados disponibilizada no site e importe em um computador com Windows XP, depois importe o PFX marcando a opção “Exportável”, em seguida exporte o certificado marcando a opção “Incluir todos os certificados da hierarquia” ou algo, faça um teste com esse novo certificado.”

O certificado do SEFAZ funcionou, tanto o que você encaminhou com o baixado diretamente do site deles.

Devem ainda aparecer outras situações, enfim, vou postando aqui na lista.

Mais uma vez, obrigado.

Atenciosamente,

Michel