NFe Problema


#1

Prezados, boa tarde

Estou tentando a duras penas avançar no processo de geração de NFe. Aparentemente consegui realizar todos os passos prévios relacionados com esse objetivo. Contudo ao clicar em “Generate NFe XML” em Nota Fiscal (Saída) tenho a seguinte mensagem:

XML Parse Error on Col:267 | Line 1 - cvc-enumeration-valid: Value “01” is not facet-valid with respect to enumeration “[55]”

Esse é um dos problemas que tenho enfrentado. Apesar de muito ter encontrado nas listas espalhadas por ai, desta vez estou empacado

Desde já agradeço qualquer ajuda que oriente o caminho

Att

Michel


#2

Michel,

Pelo erro parece que se espera o valor 55 e esta vindo 01, verifique no Tipo de Documento da NF o campo de Modelo, deve estar 55 ou preenchido como Nota Fiscal Eletrônica.

Abs!


#3

Prezado Ricardo

Grato pela dica. A mensagem desapareceu e agora tenho um retorno : Processo finalizado.

Imagino que a partir deste ponto deveria ter criado um arquivo qualquer com extensão .xml.

Contudo não encontrei referido arquivo. Procurei se ao menos existe um diretório “temporário” que seja, porém não encontrei…

Vou tentar mais um pouco antes de postar nova pergunta.

Desde já, muito obrigado

Michel


#4

Se o arquivo foi criado, olhe no anexo da janela (botão com um clips de papel)


#5

Tenho enfrentado um problema parecido. Quando vou gerar o XML aparece a seguinte mensagem:

cvc-enumeration-valid: Value ‘’ is not facet-valid with respect to enumeration ‘[1, 2]’. It must be a value from the enumeration. [11]


#6

Depois de mexer em algumas configurações, está sendo exibida uma nova mensagem de erro:

cvc-complex-type.2.4.b: The content of element ‘NFe’ is not complete. One of ‘{“http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#”:Signature}’ is expected. [11]

Alguém tem ideia do que pode ser?


#7

Faltou a assinatura da NF. Você configurou corretamente o certificado digital e senha?