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Scripts LBR com AD_CLIENT=11.

Enviado: Ter Out 09, 2012 11:25 am
por lecoral
Boa tarde!

Problema:

Os scripts do projeto LBR inserem diversos registros com ad_client_id = 11 (GardenWorld), por exemplo: CNM, CFOP, diversos DocTypes e suas traduções, etc.

Acredito que tais registros são essenciais para que se tenha acesso à todos os benefícios providos pela comunidade LBR. No entanto, sabe-se que em uma aplicação real não se utiliza a empresa GardenWorld, mas se cria uma nova, especificamente para o cliente. Esta empresa, devido ao fato mencionado, não terá acesso aos registros em questão, exclusivos da GardenWorld.

Dúvida:

Gostaria de saber qual a solução adotada pela Kenos e demais membros para que novas empresas tenham acesso a tais registros. Replicação dos dados para a nova empresa? Definição de ad_client_id para 0 (System)? Algo diferente? Existe algum critério para saber, dentre todos os registros padrão de uma base de dados Adempiere + LBR, quais são do LBR e devem estar presentes na nova empresa?

Espero que tenha ficado claro, até porque, apesar de não ter encontrado documentação ou relatos a respeito do assunto, acredito que este seja um problema recorrente entre os membros da comunidade.

Grato e à disposição,

Leandro Natal Coral.

Re: Scripts LBR com AD_CLIENT=11.

Enviado: Ter Out 09, 2012 11:49 am
por ralexsander
Olá Leandro,

Os registros que são replicados para o GardenWorld foram feitos com o intuito de exemplificar o uso do sistema. A nossa sugestão de uso é que você identifique quais são os fluxos que você terá na sua implantação e faça os cadastros novamente. Os NCMs e CFOPs poderão ser modificados no futuro para um cadastro único, com hierarquia superior, porém isto não está sendo trabalhado neste momento. Os tipos de documento são definidos por empresa, portanto não poderão ter um cadastro único.

Att.

Re: Scripts LBR com AD_CLIENT=11.

Enviado: Ter Out 09, 2012 12:06 pm
por lecoral
ralexsander escreveu:A nossa sugestão de uso é que você identifique quais são os fluxos que você terá na sua implantação e faça os cadastros novamente

Tudo bem, mas tenho uma dúvida. Por exemplo, na janela de Pedidos de Compra, utiliza-se o Tipo de Documento "Purchase Order", padrão do Adempiere. Onde eu crio a tradução para este Tipo de Documento? Aqui a aba de tradução não aparece quando estou com um usuário diferente do "System" (mesmo estando marcado "Mostrar abas de tradução" na configuração do sistema).

ralexsander escreveu:Os NCMs e CFOPs poderão ser modificados no futuro para um cadastro único, com hierarquia superior, porém isto não está sendo trabalhado neste momento

Tudo bem, NCMs e CFPOPs é tranquilo de replicar, pois estão em uma tabela exclusiva, diferente dos DocTypes.

ralexsander escreveu:Os tipos de documento são definidos por empresa, portanto não poderão ter um cadastro único.

O fato de Tipos de Documento serem exclusivos da empresa justifica o uso do GardenWorld. Mas não seria bom eu ter todos na nova empresa? Caso eu queira replicar todos os Tipos de Documento LBR do GardenWorld para a nova empresa, há um critério para diferenciá-los dos demais Tipos de Documentos?

Obrigado.

Re: Scripts LBR com AD_CLIENT=11.

Enviado: Ter Out 09, 2012 6:55 pm
por ralexsander
lecoral escreveu:Tudo bem, mas tenho uma dúvida. Por exemplo, na janela de Pedidos de Compra, utiliza-se o Tipo de Documento "Purchase Order", padrão do Adempiere. Onde eu crio a tradução para este Tipo de Documento? Aqui a aba de tradução não aparece quando estou com um usuário diferente do "System" (mesmo estando marcado "Mostrar abas de tradução" na configuração do sistema).

Se você não usa a empresa como multi-idiomas, então a Aba de tradução fica indisponível. Você precisa mudar a informação diretamente no cadastro do Tipo de Documento.

lecoral escreveu:Mas não seria bom eu ter todos na nova empresa? Caso eu queira replicar todos os Tipos de Documento LBR do GardenWorld para a nova empresa, há um critério para diferenciá-los dos demais Tipos de Documentos?

Eu recomendo você verificar quais operações sua empresa vai ter e então configurá-las. Note que os tipos de documento fazem referencia a outros Tipos de Documento, então para 'replicar' é necessário verificar todos os níveis.

Att.

Re: Scripts LBR com AD_CLIENT=11.

Enviado: Qua Out 10, 2012 9:24 am
por lecoral
Ok Ricardo, então vou utilizar a princípio os Tipos de Documento (TD) padrão do Adempiere Internacional, apenas os traduzirei para a empresa configurada. Caso eu precise de novos TD, utilizarei o GardenWorld como exemplo.

Conforme você sugeriu, habilitei o multi-idiomas e a Aba de Tradução (AT) apareceu. Só tenho uma dúvida: Na janela de TD, na AT, aqui só aparece tradução para os idiomas Spanish (Mexico) e English (USA). Fui no System e desmarquei o Spanish (Mexico) como idioma do sistema, dexei marcado apenas Pt-BR e English, mas continua do mesmo jeito. Não vou alterar o nome do TD diretamente na aba principal pois ficaria inconsistente, já que seria mostrado em português mesmo quando o sistema estiver em inglês. Como faço para aparecer a opção Pt-BR na AT?

Re: Scripts LBR com AD_CLIENT=11.

Enviado: Qui Out 11, 2012 10:32 am
por mgrigioni
lecoral escreveu:Fui no System e desmarquei o Spanish (Mexico) como idioma do sistema, dexei marcado apenas Pt-BR e English, mas continua do mesmo jeito. Não vou alterar o nome do TD diretamente na aba principal pois ficaria inconsistente, já que seria mostrado em português mesmo quando o sistema estiver em inglês. Como faço para aparecer a opção Pt-BR na AT?


na tela de idioma, tem um botão manutenção de idioma: No Spanish (México), vc deve selecionar a opção "Apagar Tradução" e no Português (Brasil) vc deve selecionar "Adicionar Traduções Faltantes", que depois quando vc logar na sua empresa, na aba tradução, vão estar criados os registros para o pt_BR

uma outra forma mais rápido é vc fazer a inserção diretamente no banco de dados, pegando a tradução que existe no gardenworld.. a tabela é a AD_DocType_Trl

Re: Scripts LBR com AD_CLIENT=11.

Enviado: Sex Out 12, 2012 11:36 am
por lecoral
Bom dia Mário!

Vou testar o procedimento. Grato pela ajuda e acima de tudo pelos detalhes.