Certificado A3 + SmartCard + NFE


#1

Pessoal,
recentimente implantei o Adempiere, uma baita ferramenta… enfim…
Estou tendo duvidas sobre nota fiscal eletronica…
possuo o A3 com leitora de cartao, alguem sabe me dizer como esta o procedimento a respeito disso? tentei encontrar alguem mas nada concreto…
Aguardo retorno


#2

Leorpereira,

O suporte ao certificado A3 ainda está em fase de homologação. Você terá que compilar o sistema pelo código-fonte na branch Kenos/LBR-54.

No cadastro do Certificado Digital, você precisa anexar o LIB correspondente ao seu Sistema Operacional, digitar qual é o ALIAS correspondente ao seu certificado e a senha. O resto do procedimento é normal.

Att.


#3

Ricardo,
Obrigado pela rapida resposta…
eu li algumas coisas do tipo… mas achei que ja estaria pronto… como posso compilar o codigo e onde o encontro… se tiver um passo a passo pois sou muito leigo no assunto


#4

Aqui você encontra a maioria das suas dúvidas:
adempiere.com/Localization_Brazil


#5

Ricardo,
obrigado pela resposta novamente…
mas se possivel me explica so mais uma coisa… li a pagina que me passou mas nao compreendi a questao da instalaão dos banches… é somente passar os arquivo para dentro da pasta do adempiere e manda executar o setup? ou é necessario realiza o compiler dos arquivos… usei o programa recomendado para baixar os arquivos do mercury… mas sabe como sao os leigos no assunto ne…
vlw a força… e que Deus lhe de o triplo pela ajuda que nos tem dado…


#6

Leorpereira,

Faça a instalação do Adempiere normalmente, usando a versão compilada, sem se preocupar com as customizações.

Depois que baixar o Adempiere e a LBR no Eclipse pelo link que eu passei e tudo estiver funcionando, mude para a branch kenos/LBR-54 (No link explica como alternar entre branches). Depois disso clique com o botão direito no arquivo build.xml do LBR e vá na opção Run As > Ant Build. Feito isso o sistema irá gerar um arquivo customization.jar, substitua o arquivo de mesmo nome da pasta lib da sua instalação e voilà.

Att.


#7

nao sei o que fiz errado, mas no momento do

eu nao tenho essa opção ao clicar com o botao direito do mouse sobre o arquivo… sera que fiz algo errado?
Desculpem se sou leigo no assunto mas nunca trabalhei com esse de sistemas de compilação, tentei entender o manual mas neca… acho que to ficando velho pra essas coisas… por isso papai sempre falo… leo estuda leo estuda… kkkkkkkkkk


#8

de tanto que futiquei acho que consegui,
enfim ainda estou no processo de setup, mas apenas fiz o compiler, é necessario fazer algo mais… minha instalação estava apenas adempiere + LBR + arquivo de exportação de banco… padrao, é necessario fazer algo mais?? so para tirar duvidas…


#9

Leorpereira,

você executou os arquivos de script dentro da pasta do workspace da versão lbr que você está usando?


#10

nao existe essa pasta


#11

você escolheu a branch Kenos/LBR-54?


#12

A branch kenos LBR-54 não está disponível alguém poderia informar qual a branch vigente para se ter acesso a emissão de NF-e através do certificado A3?

Atte,
Michel Silvestre.


#13

Michel,

Esta branch foi integrada na branch kenos. Portanto, você pode usar a branch kenos a partir da revisão: b1b9fe8ce2f0 (2012-12-07)

Changeset Tag Branch User Date Summary
1236:b1b9fe8ce2f0 kenos Ricardo Santana contato@kenos.com.br 2012-12-07 15:42 Merge with LBR-54 - Certificado A3 - ff845e74dde57826919c03bd321b6292bd9ce83b

Att.


#14

Boa tarde, Ricardo!

Obrigado pela pronta resposta.

Quando você diz que devo anexar a lib ? Que lib é essa? Devo selecionar como pks#11 correto?

Quando tento salvar com essa essa opção de pks11 o sistema da erro e não salva.
Windows + java 1.6.38 + postgresql 8.4
Att.