Funçoes do Adempiere


#1

Ola pessoal,

Estou iniciando no aprendizado do Adempiere e se possível queria algumas informações:

1 - O Sistema emite ECF?
2 - Faz integracao com leitor de codigo de barras?
3 - O LBR ja roda com o Adempiere 370?
4 - A versao que o LBR esta integrado hoje funciona no MySql?
5 - Atualmente emite NFS-e? Se emite para quais cidades?

Desde já agradeço a atenção.


#2

Olá Cristiano Souza,

seja bem vindo ao fórum.

1 - O Sistema emite ECF?

Ele pode emitir, mas hoje no código fonte não existe essa função.

2 - Faz integracao com leitor de codigo de barras?

Sim, pode usar leitor de código de barras, basta utilizar o campo UPC/EAN da janela produto ou até mesmo o código de chave de busca.

3 - O LBR ja roda com o Adempiere 370?

Sim, você pode utilizar, mas se for por em produção, recomendasse utilizar a versão 360, pois devido as eleições de setembro da comunidade oficial, ainda não se sabe se vão utilizar o OSGI conforme o IDempiere utiliza.

4 - A versao que o LBR esta integrado hoje funciona no MySql?

Acredito que hoje não exista scripts disponíveis para utilizar com MySQL. Até onde sei usasse Postgres e Oracle.

5 - Atualmente emite NFS-e? Se emite para quais cidades?

Sim, ele gera arquivos de texto, no qual você pode importar no site de transmissão das NFS-e, e pelo que sei o estado de SP já usa isto. Acredito eu que esteja nestas informações das quais obtive há um tempo atrás.

Espero ter ajudado.


#3

Muito obrigado pelas considerações Paulo,

Seguinte, quero levantar o máximo de informações sobre o Adempiere em função de que estou buscando junto a uma universidade aqui do PR, meios de montarmos um projeto para melhorias no Adempiere.

Estamos pensando em algumas possibilidades como:
1 - Desenvolver a integração do Adempiere com o Pentaho BI;
2 - Ampliar o numero de cidades atendidas pelo módulo de NFS-e;
3 - Frente de loja PDV/ECF;

Como o projeto, caso de certo, deverá ser desenvolvido dentro de uma universidade com a Participação de professores com doutorado em linha de produtos de software, PHD em Engenharia de software, Mestres/Doutores em BD, etc. Podemos ter uma evolução bem interessante e sem duvida será toda disponibilizada para a comunidade.

Por isso solicito a ajuda da comunidade para podermos montar um projeto bem interessante.

Quanto a questão do Posterita ou o que foi desenvolvido pela Adaxa, O adempiere tem isso disponível hoje em português?

Pelo que eu estive estudando o frente de loja que a Adaxa desenvolveu no Adempiere parece ser muito bom, principalmente com a questão do touch screen, poderíamos trazer isso para nossa realidade, principalmente na questão fiscal.

aguardo comentários.

Obrigado a todos desde já.


#4

A dois meses atrás, estive na companhia do grande Redhuan, e ele e o Ricardo e o Hilário, me informaram que seria melhor utilizar o pdv do openbravo integrado com o ADempiere, pois o posteria não está muito bem desenvolvido, senão me engano, foram essas informações que em disseram.

Eu possou o código de ECF quando usava em um cliente, porém é necessário em alguns estados, como aqui no Ceará, fazer a homologação do PAF-ECF.


#5

Boa noite Paulo,

Voce poderia me repassar esses fontes?

Desde já agradeço.