Ajustes na Instalação pelo Eclipse


#1

Ola,

Consegui baixar os fontes, compilar, fazer o buil e instalar o 360LTS + LBR (360-trunk).

Até aqui tudo correu bem.

Então carreguei a base inicial com o RUN_ImportAdempiere.bat e fui carregas os db_scripts, na ordem abaixo:

100b
100b-100
100-rc100
rc110-360
360-trunk
process_post_install

Na execução dos scripts tive problemas em dois arquivos, nas queries abaixo:

046-ECD_MissingFields.sql

[code]UPDATE AD_Field SET AD_FieldGroup_ID=3000008, DisplayLogic=’@AD_Language@=’‘pt_BR’’’,Updated=TO_TIMESTAMP(‘2011-06-29 16:00:21’,‘YYYY-MM-DD HH24:MI:SS’),UpdatedBy=100 WHERE AD_Field_ID=1120274

UPDATE AD_Field SET AD_FieldGroup_ID=3000008, DisplayLogic=’@AD_Language@=’‘pt_BR’’’, IsSameLine=‘Y’,Updated=TO_TIMESTAMP(‘2011-06-29 16:00:26’,‘YYYY-MM-DD HH24:MI:SS’),UpdatedBy=100 WHERE AD_Field_ID=1120273[/code]
ERRO: Chave (ad_fieldgroup_id)=(3000008) não está presente na tabela “ad_fieldgroup”

Não resolvi pois não sei o que incluir na tabela ad_fieldgroup com a chave 3000008. Alguma idéia ?

047-NFe_SCAN.sql

INSERT INTO t_alter_column values('c_doctype','lbr_NFeTpEmi','CHAR(1)',null,'1')

ERRO: Não existe coluna lbr_NFeTpEmi em c_doctype

SOLUÇÃO QUE ADOTEI: Inclui a query “ALTER TABLE c_doctype ADD COLUMN lbr_nfetpemi character(1)” e o script rodou corretamente.

Fiz algo errado ou tem algo quebrado nos scripts ?

Obrigado,


#2

Olá Jensen,

Verifique o link:
sourceforge.net/tracker/index.p … id=996639#

Att.


#3

Obrigado Ricardo !

Vou aguardar a avaliação do @mgrigioni sobre o script 046.

Abs,


#4

Ricardo,

Achei mais um problema.

Qdo fui gerar uma fatura, deu erro que não existia a coluna “lbr_MotivoCancel” na tabela lbr_notafiscal.

Inclui a coluna e passou tranquilo.

Obrigado,


#5

Mais um. Segui todo o processo do manual para gerar a NFe, porém, na hora de gerar a Nota ele dava erro dizendo que para emitir NFe deveria ser do tipo ‘55’.

Dei uma procurada no forum e achei um post sugerindo para definir um valor default para o campo lbr_nfmodel.

Fiz isso com a query abaixo e passou a funcionar corretamente.

ALTER TABLE C_Invoice ALTER COLUMN lbr_nfmodel SET DEFAULT '55'

Isso é um BUG ou errei algo na minha configuração ?

Abs,


#6

Senhores, fiz um teste com os scripts após a revision 1092 (de 15/09) e ainda está com erro no 047.


#7

alan, tente agora… fiz a correção nos dois scripts…

desculpa deixar quebrado o trunk… fiz isso na correria e não consegui validar os scripts e depois estou a um bom tempo sem conseguir olhar o projeto…

prometo validar todas as informações para conseguir lançar o novo tag com a release 3.7.0lts


#8

Muito obrigado Mario, agora os scripts rodam ok, mas por algum motivo nao consigo gerar o xml da nfe. Debugando, verifiquei que no NFeXMLGenerator.java:

  • linha 258, tpEmis=="" e nao null. Alterei a 259 para: if (tpEmis == null || tpEmis == “”)
  • linha 217, serie nao esta pegando o definido em Tipo de Documento.

Testei em duas instalacoes limpas e apresentaram as mesmas situacoes.

Corrigindo isso, ainda sim nao consigo validar o xml:
===========> NFeXMLGenerator.geraCorpoNFe: content[0] is not a valid X509Data type [21]
-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to length=4 [21]
===========> NFeXMLGenerator.geraCorpoNFe: XML Parse Error on Col: 2553 | Lin: 1 - cvc-complex-type.2.4.b: The content of element ‘NFe’ is not complete. One of ‘{“http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#”:Signature}’ is expected.

O xml nao esta sendo assinado, mas acredito que seja por causa de uma versao muito nova do jdk, vou tentar com um release anterior.
[UPDATE] atualizei o jdk para 6 release 20, e o problema de validacao/assinatura foi resolvido. Mas as variaves no NFeXMLGenerator.java continuam como dito acima.

Em relacao ao 3.7.0lts, tenho certeza que alem de mim, outros estao ansiosos para utiliza-lo com o lbr

Abraco