NF-e x Simples


#1

Boa tarde,

Estou em regime forçado de implantação do software e a empresa que estou implantando é optante do simples nacional. A nf-e do adempiere lbr não esta preparada para esta situação e estou implementando esta parte. Qual a melhor forma de contribuir para o código oficial?


#2

Olá Sapelli,

A forma mais fácil é criar um tracker (BugFix ou Feature Request) no source forge. Lá você pode adicionar o código que você alterou que os outros membros da comunidade irão analisar e adicionar ao projeto com os respectivos créditos. A forma ideal para contribuir é criar primeiramente o tracker e pedir a opinião da comunidade, pois nem sempre a solução que você criar para atender a sua necessidade pode ser diretamente implementada no sistema. Muitas vezes é necessário uma análise para que a solução seja aderente a diferentes tipos de negócios.

Quando você diz que o LBR não está preparado você se refere a que especificamente? CST do PIS/COFINS 99?

Att.
Ricardo


#3

Ricardo,

Isto mesmo. No código está fixo o tipo “Normal” (3) de empresa para geração do XML da NF-e.


#4

Isso acabou sumindo em algum release, mas já tem o código pronto em alguma revisão. Se você navegar nas revisões da NFeXMLGenerator vai encontrar o código que faz isso.

Estamos tentando reformular toda essa parte de CST para ficar mais flexível.

Att.


#5

Existe alguma atualização com relação a implementação do Simples Nacional? A empresa na qual quero fazer um piloto de implantação usa exatamente o Simples Nacional…

Obrigado desde já.

Oldack Sérgio
Asgard Sistemas