Gerar NF a partir de pedido de venda


#1

pequisei no forum mas não consegui resover…

eu gostaria de gerar uma nota fiscal a partir de um pedido de venda, ao ir em gerar faturas / notas fiscais manual, nao aparece o pedido…

qual o tipo de documento alvo eu seleciono?

qual estado o pedido precisa estar para aparecer na janela (gerar faturas)?


#2

o pedido deve estar com o estado do documento completado…

um item importante é vc verificar o campo “REGRA DE FATURA”, se estiver como imediato, ele vai aparecer em gerar faturas / notas fiscais manual.

agora se na regra de fatura estiver “Após a entrega”, só vai aparecer o seu pedido, depois que vc fizer a saída deste item do estoque na tela Expedição (Cliente)


#3

eu estava gerando um pos order, e eu percebi que no Standar order possui os campos q vc citou…

o pos order nao gera nota fiscal???

quais tipos de documentos geram nota fiscais?


#4

O tipo de documento POS gera as faturas/remessas/notas automáticamente ao completar o pedido. É comum usar este tipo de documento em empresas que tenham venda em balcão, ex: lojas.

Att.


#5

Pessoal desculpem a ignorância…

Mas se eu selecionar o tipo documento base=PosOrder, vai gerar tudo automático… aonde entra o tipo de documento NF-e, e a sequencia NF-e criado pra nota fiscal eletronica?
Não estou compreendendo esse processo. Usei o Stand Order, aparece em Gerar faturas /Notas fiscais manuais, mas gero a nf, e ela não aparece em localizaçao /notas (saidas).
As tags estao marcadas, gerar documento fiscal e transação de vendas. Alguém pode me ajudar? Grato.


#6

Bom pessoal tá difícil…

Te alguém aqui no fórum que presta consultoria? treinamento? pois tenho vontade de implantar o adempierLBR na empresa, mas estou vendo que vai ficar várias coisas pendentes, que não vou conseguir implementar, como é micro empresa os recursos financeiros são pequenos pra contração de sistema proprietário.

Estou apostando no adempiere, mas sem apoio de uma consultoria, seria atirar no escuro…

Configurando o Pedido documento alvo= PosOrder, ao processar da o seguinte erro: Fatura; necessário preencher o campo modelo nota fiscal.

Não encontrei aonde configuro no PosOrder o campo do modelo da nota fiscal requerida.


#7

olá vanderlei

o pos order gera tudo automaticamente e de forma perfeita.

por favor, me informe como está configurado todos os seus tipos de documentos: pos order, shippment,invoice e nf.

abraço.


#8

vanderlie, vc está usando dentro do eclipse ou baixou o customization.jar direto do sf.net ?

Digo isso, pq realmente nos pedidos POS, depois que adicionei um controle do modelo da NF por causa do SPED EFD, acontecia estes problemas… e já corrigi o código, porém seria necessário executar o código com a revisão 1069…

Uma outra alternativa para deixar funcionando agora só para testes é executar o seguinte comando no seu BD

ALTER TABLE C_Invoice ALTER COLUMN lbr_nfmodel SET DEFAULT '55';

#9

Ola mgrigioni,

Estou usando o customization do site release 21/03. o Paulo Dantas tentou me ajudar, mas tambem não deu certo.
Vou implementar o código pra testes.

Obrigado mgrigioni, paulo_dantas.


#10

Porque ao realizar uma venda com o tipo de documento alvo POS Order, ele gera duas notas fiscais?

Grato pela atenção.


#11

Pessoal,

Pelo que entendi da resposta do Mgrigioni será necessário baixar os fontes e compilar um novo customization.jar e aplicar os scripts da pasta db_scripts para funcionar a Entrada NF (Fornecedor). É isto mesmo Mgrigioni?