Impostos na importação


#1

Oi pessoal,

Trabalho com importação de mercadorias, e gostaria de saber se eu tenho opção no Adempiere para a seguinte situação:
Tenho diferentes impostos caso eu importe via avião ou via navio (AFRMM, Armazenagem, desembaraço).
Mas tenho impostos iguais, como Imposto de Importação, ICMS, IPI, etc.
Existe como eu fazer no cadastro de alíquotas, dois impostos com nível resumo (imposto avião e imposto navio) e ambos utilizarem os mesmos impostos “filhos”.
Na verdade seria o mesmo imposto filho, utilizando dois pais diferentes.

Outra pergunta é, como faço para incluir despesas diversas (siscomex, origem, despacho) no pedido de compra? Tenho várias lista de preços em diferentes moedas. Será que tenho que incluir em cada lista de preços estas despesas para poder associar no PC? No PC tem um campo “Despesa” mas só é possível associar uma…

Se alguém tiver alguma idéia, desde já agradeço.

abraço


#2

Por padrão o Adempiere não permite um imposto filho com mais de um imposto pai.

Se você estiver utilizando o LBR, você pode resolver este problema utilizando os tipos de transação. No LBR só existe uma opção de importação, mas você pode adicionar outras, como Navio, Courrier, etc. Então na configuração das fórmulas, você coloca como deve ser calculado cada imposto.

Você pode criar as despesas acessórias na janela produto, mudando o campo Tipo de produto = “Despesa”.

Att.


#3

Oi Ralexsander,

Obrigado pela resposta.

Vou dar uma olhada na tua solução.

Att.,