Importação de informações (csv)


#1

Bom dia,
Estou com a versão do LBR 3.4.2s e gostaria de saber como faço para importar informações de um cliente de um arquivo *.csv.
Tentei criar um “Formato de Carregador de Importação”, e coloquei alguns campos na seqüencia iniciada em 1. Depois tentei ir no “Carregador de Arquivos de Importação” selecionei o arquivo, selecionei o formatador. Só que o sistema não consegue me trazer as informações em uma pré visualização que aparece na tela ao selecionar o formatador. Quando pessoa para que o sistema importe as informações ele não insere nenhum registro na minha base.

Alguém saberia me dizer como posso fazer isso?

Muito obrigado,

OBS.: Meu formatador está criado com o formato: separado por vírgula.


#2

No adempiere 360 tinha um BUG no importador, mas no 342 era pra funcionar. Qual versão do LBR está usando?


#3

Estou utilizando a versão 342s se não me engano RC110.


#4

Bom dia,
A parte de criar o formato do carregador de arquivo e de carregar o arquivo em si isso aconteceu sem problemas, porém quando tento a “Importação de Parceiros de Negócios”, aparece uma tela como se fosse um relatório com a quantidade de erros-Parceiro de Negócio:Inserido/Atualizado. Só que ocorre erro para todos os registros que tenho na minha tabela de importação. Isso pode estar ocorrendo por faltar algum campo preenchido na tabela de importação?

Agradeço desde já.


#5

Por favor, escreva aqui o seu modelo de dados do csv para ver se podemos ajuda-lo.


#6

Meu modelo é:
“NM_CLIENTE”;“NM_APELIDO”;“NU_CPF_CGC”;“NU_INSCR_ESTADUAL”;“DS_EMAIL”;“DT_NASC_FUNDACAO”;“PESSOA”;“SITUACAO”;“DT_CADASTRO”;
“DT_ATUALIZACAO”;“DT_EXCLUSAO”;“TIPO”;"‘ENDEREÇOCOMERCIAL’";“DS_ENDERECO1”;“DS_COMPLEMENTO1”;“DS_BAIRRO1”;“CD_CIDADE1”;“DS_UF1”;
“NU_CEP1”;“NU_NUMERO_LOGRADOURO1”;"‘ENDEREÇORESIDENCIAL’";“DS_ENDERECO2”;“DS_COMPLEMENTO2”;“DS_BAIRRO2”;“CD_CIDADE2”;“DS_UF2”;
“NU_CEP2”;“NU_NUMERO_LOGRADOURO2”;"‘ENDEREÇOCOBRANÇA’";“DS_ENDERECO3”;“DS_COMPLEMENTO3”;“DS_BAIRRO3”;“CD_CIDADE3”;“DS_UF3”;
“NU_CEP3”;“NU_NUMERO_LOGRADOURO3”;“TIPO”;“DDD”;“TELEFONE”;“TIPO2”;“DDD3”;“TELEFONE2”;“TIPO3”;“DDD3”;“TELEFONE3”


#7

Por favor qual seria o passo-a-passo para a importação de Parceiros de Negócio por exemplo.
Acredito que estou fazendo algo errado.

Meus passos são:
Criar formatador.
Carregar o arquivo utilizando o formatador criado.
clicar em “Importação de Parceiros de Negócios” na tela de pesquisa que aparece clicar no check verde, logo depois clicar no botão “Importar Parceiros de Negócio” que fica logo abaixo do campo “Saudação do contrato do PN”.

Obrigado,


#8

Na empresa Garden tem um formato para importar Parceiro de Negocios como você citou. Portanto, após vc abrir o arquivo csv na tela de “Carregar Formato” tem uma seta para esquerda e direita q vai percorrer o arquivo csv, vai mostrando nos campos do rodapé. Se tudo ocorrer bem importe e crie outros campos e veja quando acontece o problema.

Desculpa por não ter resolvido seu problema, tentei orientar como resolver.

att Edilson


#9

Estou com o mesmo problema de importação, na versão trunk 3.6 lbr.

tento importar o arquivo ExempleBPartner.csv, na empresa GardenAdmin, Formato de importação BPartner.
porém não consigo percorrer o arquivo, como citado acima e nem o botão de confirmação fica verde.

formato de arquivo:

Dan Ruby,Dan Ruby,PO Box 12,Greedwood,CT,06061,203-333-8888
Kay Keppler,Key Keppler Jr.,55 March St,Yellowwind,CT,05991,203-222-1111

alguém consegue importar nessa versão???


#10

andrewwws,

na 3.6.0 é um bug que existe no Adempiere “pai” que já foi resolvido.

update ad_impformat  set separatorchar = ',' where formattype = 'C';

Este script é o 740, que está no arquivo 20101101_migra_360.zip na seção Files do Adempiere, em patches 3.6.0


#11

funcionou,

obrigado


#12

Bom dia,
Meu problema foi resolvido somente com a criação de um formatador baseado no exemplo que o próprio Adempiere traz.
Meu problema de importação era o formatador que eu estava criando de forma errada.
Mas após me basear no exemplo ocorreu tudo bem. O unico problema é que os erros que ocorrem durante a importação não são apresentados, eles ficam em alguns dos casos gravados em uma coluna na tabela i_bpartner, e se não fosse eu executar um select para ver como as informações ficavam armazenadas nas colunas e ai sem querer vi algumas mensagens de erro. Que não ficam em nenhum arquivo de log (pelo menos eu não encontrei).
Mas de qualquer forma consegui importar minhas informações só com algumas alterações no formatador.

Obrigado,


#13

Olá Augusto,

Estes erros que você encontrou ficam na janela Importação de Parceiro de Negócios, é um dos primeiros campos.

Att.


#14

Bom dia,
Como foi dito anteriormente existe um bug na parte de importação da versão 360 do Adempiere.
Por motivos de desenvolvimento de relatórios mais elaborados precisei fiz uma nova instalação do adempiere agora com a versão 360 ( não fiz nenhum processo de migração e sim uma instalação do 0). Só que eu precisaria fazer a importação dos parceiros de negócio para o sistema porém acredito que seja esse o bug que foi comentado anteriormente no momento de carregar o arquivo com as informações para o sistema ela não permite que eu faça a carga desse arquivo.

Gostaria de saber se alguém sabe como eu posso fazer para poder realizar a importação na versão 360 do adempiere. Ou o que posso fazer para resolver esse bug

Agradeço desde já.


#15

Verifique o campo SeparatorChar dos seus formatos de importação, se estiver nulo o erro é o mesmo da importação do plano de contas, senão pode ser outro erro. Sugiro colocar o log do erro para conseguirmos ajudá-lo.

update ad_impformat  set separatorchar = ',' where formattype = 'C';

#16

Então eu não posso colocar o log de erro pois ela não gera nenhum erro,
o sistema apenas não habilita o botão se salvar ou enviar (o ‘V’ verde) na hora de carregar os parceiros de negócio, então ele nem chega a dar erro simplesmente não habilita o botão a não consigo fazer nada.

Obrigado