Problemas com a Customização


#1

Boa tarde,
Sou novo no mundo do Adempiere/AdempiereLBR, baixei os códigos fontes do Adempiere 342s e do AdempiereLBR trunk, eu até consigo fazer os projetos rodarem na minha maquina. Porém se tento acompanhar o curso (adempierelbr.com.br/site/iniciar-curso.html) sobre o framework de customização, alguns passos que são descritos não consigo fazer pois as funcionalidades apresentadas não existem no sistema que está rodando na minha maquina, por exemplo a parte de tradução de tabelas e colunas que é mostrada no curso, para mim não aparece. Gostaria de saber se alguém tem idéia do que eu possa estar fazendo de errado.

Aguardo uma resposta e agradeço desde já.


#2

Vamos lá Augusto,

Bem-vindo ao AdempiereLBR. Vamos dividir em duas partes as respostas.

1 - A versão atual (05/11/2010) do AdempiereLBR (trunk) já está no ADempiere 3.6.0 :smiley:

2 - Sobre as abas de tradução vá em preferências e verifique se está habilitada a opção “Mostrar abas de tradução”. IMPORTANTE, em algumas telas só aparece a aba de tradução se estiver habilitada a opção documentos multi-idiomas no Client (Ex. Tipo de Documento, Produto, etc…)

sds, Mario


#3

Você diz que está na versão 360 porém no SVN tem “360libero”, “360liberoHR” e “360lts” qual dessas versões é a que a versão atual do AdempiereLBR utiliza.

Obrigado,


#4

Vc deve utilizar sempre as versões TAG, que são as suportadas pelo ADempiereLBR.

A versão do ADempiereLBR é a 3.6.0 LTS


#5

Bom agora estou com a versão do adempiere342 e adempiere_360 e estou com a versão do adempierelbr-rc110, porém a versão rc110 do adempiereLBR aparenta só funcionar com a versão adempiere342 qual seria a versão do adempierelbr para rodar com o adempiere_360??

Obrigado,


#6

Augusto, vc pode usar o trunk do adempierelbr e dai usar o dmp que está na pasta DATA… OSEB_360_PGSQL.zip ou OSEB_360_ORCL.zip (utilize a versão do seu banco de dados)

IMPORTANTE: Após realizar o DB_Restore com o DMP da pasta data, vc deve executar os scripts da pasta db_scripts/rc110-360/ maiores que o 009… pois existen várias melhorias e são necessários para o bom funcionamento do código mais atual.

sds, Mario


#7

Estou com a versão de banco de dados que é instalada quando o Adempiere 342s é instalado. Estou tentando executar os scripts que disse anteriormente porém está dando erros dizendo que relações não existem e coisas do tipo. Será que não preciso passar por outras atualizações antes? Pelo o que estou vendo na internet eu preciso passar por todas as migrações anteriores para poder chegar até a atual, mas não consigo executar a migração 340s-351a e não existe a migração 342s-351a o que devo fazer?

Obrigado desde já.


#8

Agora eu entendi o seu problema … vc já possui uma base da dados no Adempiere 3.4.2s com informações correto ?

Pergunta, o ADempiereLBR está instalado nesta base de dados ou é a versão “padrão” do Adempiere ?

Se for a versão padrão, vc precisará fazer várias etapas até chegar a trunk atual do ADempiereLBR.

1 - Rodar todos os scripts da pasta migration a partir da 340s-351a até a 360lts (é a 340s mesmo, não tem uma 342s mas não tem problema, que é a mesma versão, a 3.4.2s são só algums patches no código)

2 - Rodar todos os scripts que existem na pasta db_scripts do adempierelbr, deste a 100b até a rc110-360


Caso vc já tenha o ADempiereLBR instalado na sua base, dai vc pode ter algums problemas em relação a executar os scripts do adempiere da pasta migration, vc terá que olhar os logs de erros, e depois executar todos os scripts que estão na pasta rc110-360 do adempierelbr


Caso, a sua base de dados não tenha nada, faça o que falei anteriormente, execute o RUN_DBRestore com o DMP do seu banco que vc já terá tudo certinho.

sds, Mario


#9

Bom deixa eu te explicar meu cenário para ver se fica mais fácil você me entender e me ajudar.
Baixei as seguintes coisas:
1º - Adempiere_342s.zip (versão “compilada”).
2º - O código fonte do adempiere_360 do SVN : adempiere.svn.sourceforge.net/s … ere360lts/
3º - O código fonte do oseb360 do SVN : adempierelbr.svn.sourceforge.ne … lbr/trunk/

Depois disso segui os passos de instalação do site adempierelbr.com.br/site/sof … lacao.html todos os passos ocorreram sem problemas.
Quando tento executar o software ele apresenta a tela com um logo do AdempiereLBR de carregando e logo depois apresenta uma mensagem em um painel retangular dizendo:
"Data Version Error

The program assumes Database version 2008-12-08, but Database has Version 2008-03-26.
This is likely to cause hard to fix errors.
Please stop and migrate the database immediately."
com dois botões “No” e “Migrate” o Migrate pede para que eu execute o script RUN_Migrate que me redireciona para o site adempiere.com/index.php/Migration

OBS.: Na minha base de dados não possuo informação nenhuma está tudo vazio.
Minha versão do java é a 1.6.0_20
Estou no WindowsXP 32bits
E o que quero fazer é a partir dos códigos fonte que baixei conseguir rodar o sistema através do eclipse GALILEO.

Muito obrigado agradeço por toda a ajuda que você está me dando.


#10

augusto.bruscino, isso ocorre devido a versão do banco de dados…vc precisa rodar o dmp que está no LBR 360.
Você pode estar usando a versão do BD da 3.4.2 com a instalação da 3.60, ou sem base de dados.

Abraço

Pablo


#11

Desculpe a ignorância mas como eu faço para executar isso, você poderia explicar passo-a-passo?

Obrigado,


#12

Boa tarde augusto.bruscino,

você deve parar o serviço do adempiere, executando o arquivo RUN_Server2Stop.bat,

depois você deve executar o arquivo RUN_DBRestore.bat para restaurar o bando de dados, porém você deve estar com o arquivo dmp do 360, que você adquire neste link

sourceforge.net/projects/oseb/files/ , escolha o arquivo OSeB_360_PGSQL.zip e extrair o arquivo dmp dentro da pasta data do adempiere.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#13

Sem problemas augusto.bruscino, estamos aqui para ajudar, e está correto o processo do paulo_dantas13.


#14

Cara aparentemente não aconteceu nada, aparentemente após rodar os scripts nada aconteceu e continua dando mesmo erro.

O que eu fiz:
Baixei o arquivo
extrai o conteúdo na pasta “C:\Adempiere\data”
e executei o script RUN_RestoreDB.bat

o que será que fiz errado?

Mas mesmo assim obrigado


#15

vc consegue conectar no seu postgresql pelo pgadmin ?

esta tentando usar pelo eclipse ? se sim, vc precisa primeiramente instalar o server na sua máquina e rodar o run_setup para configurar as opções do seu banco de dados e só depois executar o RUN_DBRestore.bat , pois se não fizer isso, o adempiere não tem nenhum informação para fazer o restore da base de dados.


#16

Bom dia,

Então conseguir resolver o problema seguindo o tutorial de instalação no site adempierelbr.wikispaces.com/Inst … LBR+3.4.2s

Agradeço muito a ajuda de vocês.

Obrigado,


#17

Boa tarde,

puxei pro meu eclipse o svn do adempierelbr, e verifiquei que o arquivo dentro da pasta workspace/adempierelbr/data possui um .zip chamado OSeB_360_PGSQL.zip;

Extrai este arquivo, e apareceu o ExpDat.dmp;

Copiei este arquivo e colei dentro da pasta adempiere/data, e depois executei o run_dbrestore.bat que fica localizado na pasta utils, procedimento ocorreu tudo certo.

Executei dentro do Pgadmin3, todos os scripts da pasta rc110-360 e ocorreu tudo bem.

Depois executei o run_server2.bat;

Servidor de aplicação subiu, e executei o arquivo adempiere.jnlp;

Fui realizar uma venda na Garden, para verificar se seriam geradas duas notas, como estava ocorrendo antes, e não foi completada a venda, gerando o seguinte erro:

Query.list: SELECT AD_Client_ID,AD_Org_ID,AD_OrgTrx_ID,C_Activity_ID,C_BPartner_ID,C_BPartner_Location_ID,C_Campaign_ID,C_Charge_ID,C_Currency_ID,C_Order_ID,C_OrderLine_ID,C_Project_ID,C_ProjectPhase_ID,C_ProjectTask_ID,C_Tax_ID,C_UOM_ID,Created,CreatedBy,DateDelivered,DateInvoiced,DateOrdered,DatePromised,Description,Discount,FreightAmt,IsActive,IsDescription,LBR_CFOP_ID,LBR_LegalMessage_ID,lbr_Ref_C_InvoiceLine_ID,LBR_Tax_ID,lbr_TaxStatus,LBR_UpdateProduct,Line,LineNetAmt,Link_OrderLine_ID,M_AttributeSetInstance_ID,M_Locator_ID,M_Product_ID,M_ProductionLine_ID,M_Promotion_ID,M_Shipper_ID,M_Warehouse_ID,PP_Cost_Collector_ID,PriceActual,PriceCost,PriceEntered,PriceLimit,PriceList,Processed,QtyDelivered,QtyEntered,QtyInvoiced,QtyLostSales,QtyOrdered,QtyReserved,Ref_OrderLine_ID,RRAmt,RRStartDate,S_ResourceAssignment_ID,Updated,UpdatedBy,User1_ID,User2_ID,VendorProductNo FROM C_OrderLine WHERE (C_Order_ID=? ) ORDER BY M_Product_ID [11]
org.postgresql.util.PSQLException: ERRO: coluna “lbr_updateproduct” não existe;

Acabei verificando que o script 025 possui está linha:

– 22/12/2010 16h53min23s BRST
– I forgot to set the DICTIONARY_ID_COMMENTS System Configurator
INSERT INTO AD_Element (AD_Client_ID,AD_Element_ID,AD_Org_ID,ColumnName,Created,CreatedBy,Description,EntityType,IsActive,Name,PrintName,Updated,UpdatedBy) VALUES (0,1120011,0,‘LBR_UpdateProduct’,TO_TIMESTAMP(‘2010-12-22 16:53:22’,‘YYYY-MM-DD HH24:MI:SS’),0,‘Sim/Não para saber se atualiza os valores do produto com base em compras e faturas’,‘LBRA’,‘Y’,‘LBR_UpdateProduct’,‘LBR_UpdateProduct’,TO_TIMESTAMP(‘2010-12-22 16:53:22’,‘YYYY-MM-DD HH24:MI:SS’),0)
;

– 22/12/2010 16h53min23s BRST
– I forgot to set the DICTIONARY_ID_COMMENTS System Configurator
INSERT INTO AD_Element_Trl (AD_Language,AD_Element_ID, Description,Help,Name,PO_Description,PO_Help,PO_Name,PO_PrintName,PrintName, IsTranslated,AD_Client_ID,AD_Org_ID,Created,Createdby,Updated,UpdatedBy) SELECT l.AD_Language,t.AD_Element_ID, t.Description,t.Help,t.Name,t.PO_Description,t.PO_Help,t.PO_Name,t.PO_PrintName,t.PrintName, ‘N’,t.AD_Client_ID,t.AD_Org_ID,t.Created,t.Createdby,t.Updated,t.UpdatedBy FROM AD_Language l, AD_Element t WHERE l.IsActive=‘Y’ AND l.IsSystemLanguage=‘Y’ AND l.IsBaseLanguage=‘N’ AND t.AD_Element_ID=1120011 AND NOT EXISTS (SELECT * FROM AD_Element_Trl tt WHERE tt.AD_Language=l.AD_Language AND tt.AD_Element_ID=t.AD_Element_ID)
;

É para ser criado este elemento mesmo, ou devo criar está coluna na janela c_orderline?

Grato pela atenção.

Abraço.