Instalar NFE – Customization - Windows Vista


#1

Olá a todos, segue um desafio:

Estou tentando instalar o Adempiere com NFE, para começar seguem minhas especificações:

  [b]S.O.: [/b]Windows Vista
  [b]Versão do Java:[/b] 6  - JDK 6 Update 10
  [b]PostgreSQL:[/b]  8.3.10 ( ao tentar instalar a 8.4 ocorre erro no final e o próprio desintalador apaga tudo)
  [b]Versão do Adempiere: [/b]3.4.2
  [b]Quantidade de máquinas: [/b]por enquanto apenas a minha, ainda não necessito rodar em rede

Bom, o problema é igual ao relatado no tópico: [talk.kenos.com.br/t/customization-rc110-zip-e-expdat-rc10-jar/425/1) , ou seja, ao executar o Adempiere depois de atualizar o “Customization” o programa não aparece, apertando ctrl_alt_del vc até vê que ele está executando, mas não aparece nada no Windows

Não consegui aplicar a solução proposta no tópico. Eu teria que digitar no Web browser seuendereco/admin para abrir o servidor de página, obter uma assinatura e um número de versão. Porém essa página não aparece para mim.

Eu já consegui rodar o Adempiere e depois a localização para o Brasil. Na 1° vez que rodei a localização para o Brasil eu não conseguia fazer funcionar o botão “Testar Aplicação” que aparece na tela de login => servidor. Mas o botão “Testar Banco de Dados” funcionou e consegui logar sem problemas.

Quando tentei rodar a NFE e não consegui acessar o adempiere.com/index.php/InstallServer

As Configurações de Setup ficaram assim:

[b]Application Server: [/b]André-PC
[b]Web Port: [/b]8088
[b]JNP Port: [/b]1099
[b]SSL: [/b]4443

Quando rodo o “utils\RUN_Server2.bat” não surte efeito, assim segui a outra opção do site: e instalei o serviço do Windows pelo arquivo “Adempiere_Service_Install.bat” disponível na pasta: “utils\windows”

Depois disso a opção “Servidor de Aplicação” funcionou OK. Mesmo assim quando instalo a NFE não funciona e não consigo entrar no endereço seuendereco/admin.

Já tentei andré-pc:8088/admin - no lugar de “andré-pc” substitui pelos IP’s que aparecem no ipconfig e a página não aparece( tanto se eu executo o “utils\RUN_Server2.bat” ou o serviço do Windows criado chamado “Adempiere” )

Sendo assim, acredito que existem dois caminhos:

  1. Conseguir acessar a tal página seuendereco/admin
  2. Alguma forma manual para obter a assinatura e um número de versão

Obrigado antecipadamente a todos que tentarem ajudar.


#2

Resolvi. Enquanto eu aguardava ativação na minha conta para postar essa pergunta eu estava editando ela no Word enquanto refazia os passos, acabei tentando: http://[ip que apareceu no comando IPconfig do DOS]:8088/admin e consegui acessar a página.

Mesmo assim resolvi postar a pergunta e responder eu mesmo. Pois ralei muito para resolver tudo isso e compartilhando posso ajudar a vida de outros.