LBR para ADempiere 3.6.0 LTS


#1

Aberto tópico para discussão sobre a integração do LBR com o Adempiere 3.6.0. Veja como colaborar:

Pré-requisito:
Ler o manual de Regras para desenvolvimento para o LBR Regras

Como reportar um BUG?
Acessar a página do LBR e criar um Tracker em BUGs (BF) Aqui

Como solicitar uma nova funcionalidade?
Acessar a página do LBR e criar um Tracker em Feature Requests (FR) Aqui

Como ajudar no desenvolvimento?
Seguindo as regras do manual, faça o seu desenvolvimento sempre mantendo atualizado o respectivo BF ou FR no sf.net, que deve estar atribuido ao seu usuário. Concluindo o desenvolvimento solicite que um commiter faça o teste e Aprove/Reprove sua contribuição. Lembrando que as contribuições devem ser algo genérico de interesse para a comunidade. As demais discussões podem ser mantidas neste tópico.


LBR no Adempiere Virtual Appliance (AVA) (AdempiereLBR Live)
#2

Boa tarde,

Algumas perguntinhas básicas :slight_smile:

O Adempiere a baixar é o que está aqui? sourceforge.net/projects/adempie … 20Edition/
E o LBR novo, de onde baixo?
Quais arquivos são necessário para instalar o LBR novo?
Como instalar o LBR novo?

Obrigado,
Márcio


#3

Alterei alguns scripts SQLs que estavam errados.
Como posso enviar para um commiter?


#4

Bom dia,

No Ubuntu 10.04 configurei Java e Postgres 8.3. Baixei o Adempiere 3.6.0 LTS, executo o RUN_Server2.sh e tenho acesso via Web. O cliente também roda.

Mas ao tentar logar, recebo a mensagem “Table Name Not Found - AD_System”.

No improviso, baixei o ExpDat_lbr.zip (do 3.4.0s), rodei o RUN_DBRestore.sh. O problema de não logar, claro, permaneceu.

Peço um conselho. Preciso botar um Adempiere para entrar em produção. Até hoje só achei instruções para instalar o LBR 3.4.0s. Nem para o 3.4.2s encontrei instruções de instalação.

Qual versão devo instalar?

Obrigado,
Márcio


#5

Vc deve instalar a versão 3.4.2.
Esta é a versão stable do AdempiereLBR.
A versão 3.6.0 LTS ainda esta em desenvolvimento.
Veja a lista de bugs em aberto.


#6

Olá, vou colocar aqui no fórum a pergunta que foi feita pelo usuário coelho79 para explicar bem o que está acontecendo com o ADempiereLBR.

A pouco mais de um ano, eu resolvi sair da Kenos e não trabalhar mais com adempiere, porém 4 meses depois fui contratado por uma empresa que utilizava o adempierelbr e com isso fui fazendo várias modificações e melhorias no código, porém já não tinha mais acesso a fazer commit no adempierelbr, pedi acesso aos administradores (Ricardo Santana e Fernando Lucktemberg) e os mesmo me informaram que seriam criadas regras para ser commit, etc… as regras que estão neste tópico. Abrir algumas Feature Requests no AdempiereLBR, coloquei código e elas NUNCA foram parar no projeto.

O que acontece ? Hoje vejo que existem muitas pessoas querendo ajudar no projeto e perguntam como, e parece que os administradores não tem tempo para analisar tudo e tentar criar novas funcionalidades no adempierelbr.

Recebi um email do Ricardo falando que iriam colocar acesso para eu fazer commit no AdempiereLBR, porém nada ainda, então o que pretendo fazer… Se não tiver acesso mesmo, no próximo mês (Agosto/2010), vou tocar em frente do “fork” OSEB, e criar os scripts, base, manuais, etc, para que os usuários atuais do adempierelbr possam migrar para o oseb.


#7

Mario,

Certamente este tópico não é o melhor lugar para discutir isso. Enfim isto poderia ser tratado via MP, ou você poderia abrir um novo tópico com o seu ponto de vista.

Realmente nós gostaríamos de criar as regras para melhorar a qualidade do projeto. Isto acontece com praticamente qualquer SW seja open-source ou não. Você não pode pegar qualquer contribuição e integrar no projeto assim, precisamos criar uma maneira para testar, validar, verificar se é útil e depois integrar, esse é o objetivo das regras.

Quais contribuições você está falando? As contribuições que eu consigo verificar foram integradas:
2907036 - Validação CFOP - Foi incluida na revisão 863 em Fevereiro/2010
2897344 - Processo para Atualizar Endereços - Foi incluida na revisão 862 em Fevereiro/2010
2915564 - Info Nota Fiscal - Foi incluida na revisão 868 em Fevereiro/2010
2931452 - Bug. Erro no limiar - Foi incluida na revisão 851 em Janeiro/2010
2932057 - NFe - Erro 214 - Não há código anexado, apenos foi reportado o BUG que continua com “Open”
Existe alguma outra contribuição que eu me esqueci?

Realmente estamos com pouco tempo sobrando, mas isso não significa que o projeto está parado. Estamos trabalhando duro para melhorar o projeto e cada vez mais ser mais atrativo para as empresas. Corrigindo alguns problemas do passado, algumas decisões que foram tomadas de forma unilateral, o objetivo é direcionar o LBR para ficar cada mais fácil de operar, customizar e manter. A diferença é que estamos tentando fazer um sistema que poderá ser usado para várias empresas com vários cenários, não simplismente contribuir com apenas um cenário sem uma visão ampla. Este tópico foi criado justamente para melhorar a forma de contribuição.

Nos falamos por email pouco mais de 1 semana atrás e ainda não fizemos as permissões, é o tipo de coisa que seria facilmente resolvida com um simples e-mail “Quando vocês acham que conseguem configurar esta permissão?”. Não acredito que um fork contribuirá com a comunidade, mas isso é uma coisa que eu não posso te impedir de fazer.


#8

Coloquei aqui pois é o tópico referente as contribuições para o AdempiereLBR 3.6.0, e várias pessoas me adicionaram no skype, me mandaram email e até ligaram perguntando sobre o oseb e pq não está no adempierelbr.

O que queria era ajudar um projeto que fiz parte, e posso dizer com orgulho, que EU coloquei entre os 300+ do Sourceforge.net e hoje infelizmente não tem mais as mesma colaboração que tinham quando mais pessoas tinham acesso.

Desculpa se deixei alguém chateado ou bravo cmg, só queria mostrar, que o projeto está parado sim… E já faz quase 1 ano que pedi acesso para poder ajudar no AdempiereLBR… Ou seja, se eu que conheço os “donos” do projeto, tenho um histórico onde 80% do código utilizado hj é de minha autoria, com o migração pronta 3.6.0 e NFe 2 já em ambiente de produção e não consigo ajudar… Fica aquela sensação de que na verdade não querem a ajuda… Imagine os outros, que querem ajudar pela primeira vez, ficam até sem coragem de falar alguma coisa…

Bom pensem ai, qual será o futuro do adempierelbr? Pois infelizmente, hj estou muito triste com um projeto que me dediquei por quase dois anos…


#9

Então.
Mandei o e-mail pq não sabia o que estava acontecendo.
Temos dois projetos no sourceforge e eu acho que essa divisão vai enfraquecer o projeto.
E eu. ( E acredito que todos aqui.) Não gostaria que isso acontece-se.

Mas explicar para todos que estão aqui no forum, e que baixam o source do projeto para poder efetuar os devidos testes seria muito bem vinda.
No inicio até imaginei que eram todos o mesmo projeto…

Concordo com o ralexsander, deve existir regras sim.
Pois se não o projeto pode perder o foco e acabar cheio de problemas.
Eu alterei o AccountingBR e enviei para o ralexsander o mesmo avaliou, houve alteração, devida a uma falta de atenção minha
ele me avisou e ira pra o projeto…
tenho outras correção inclusive…mas todas partiram do projeto OSEB.

Putz. ta difícil. Eu pensei que as regras aqui eram do projeto OSEB…
Realmente esta muito confuso… Acredito que se tivéssemos um fork do adempiereLBR rodando com o 3.6.0, não teríamos esse problema.
Talvez até com regras mas amenas… para podermos dar um Gaz e deixar ele estável.
Tem muitas coisas que estão difíceis no projeto e que precisam ser melhoras.

Quanto ao ser ou não o melhor lugar pra os dois discutirem isso eu digo que assuntos referentes ao projeto e o que esta acontecendo.
SIM é o melhor lugar sim… Visto que a documentação do projeto é muito pouca… Noticias do projeto, não existe.
Quem faz o que???: Isso nem pensar…

Acho que assuntos particulares ficariam melhores em uma MP.

Meu ponto de vista já que causei toda essa polêmica.


#10

Coelho79, vc não causou polêmica não… resolvi colocar aqui exatamente para já deixar claro o que estava acontecendo.

Ontem eu fui adicionado no AdempiereLBR pelo Ricardo… Quero sim ajudar e fazer as coisas conforme as regras estabelecidas… Tomara que de tudo certo. :smiley:

Minha sugestão é criar uma espécie de votação de novas funcionalidades e colocar aqui no fórum sugestões e desenvolvimentos que estão sendo feitos.

A primeira coisa que gostaria de saber da comunidade, se posso criar o branch adempierelbr360 com base no oseb360, e ir criando os campos necessários para o funcionamento com os scripts certinho ?


#11

Mario…
Acho que a criação do branch no projeto adempierelbr seria o inicio.
tenho alguns scripts do projeto oseb que ja alterei.
Mando pra vc testar?


#12

Scripts da migração para o Adempiere 3.6.0 ?

Eu atualizei meu branch no adempierelbr, já tenho acesso para criar ids do adempierelbr, agora vou analisar o que deve entrar para o adempierelbr, abrir as Feature Requests e colocar tudo certinho com script para o pessoal começar a usar a nova versão do adempierelbr.

sds, Mario


#13

Os scripts de criação da base…
Havia alguns erros quando executados em uma base nova.
Mas vou esperar vc liberar a versão no adempierelbr


#14

Amigos,

Acho bom este debate… Ele significa que o projeto está bem vivo :slight_smile: Mas, sem dúvida, um só AdempiereLBR é melhor que dois.

Só uma sugestão… Que tal a criação de um sub-fórum “Notícias do Projeto” pra gente acompanhar os desenvolvimentos, votações, etc… Se não um sub-fórum, pelo menos um twitter para o AdempiereLBR.

Abraços a todos,
Márcio


#15

Para informar, faz uns 15 dias que estou trabalhando no AdempiereLBR 3.6.0, aqui está rodando em produção a 3 semanas, sem nenhum erro grave. Alguns pequenos bugs estão sendo corrigidos.

Vou tentar fazer um dmp para postgresql e oracle para que os usuários possam utilizar esta nova versão. :smiley:

Os fontes estão em: adempierelbr.svn.sourceforge.ne … /mgrigioni


Lote no modulo de manufatura
#16

Minha posição final sobre o ADempiereLBR 3.6.0

[url]OSEB]


#17

Como fazer para instalar o LBR na 3.6.0 ?

Saudações,
Márcio


#18

Boa noite,
alguém teria o dump para postgresql 8.4 aonde este dmp teria todos os scripts rodados até a revision 1104 do trunk?

Ou poderiam me informar como deixar ele redondinho?

Grato pela atenção.

Abraço.