Adempiere 3.6.0 + LBR


#1

Quais os planos para o porte da LBR para a versão 3.6.0 Laura ?
Existe algum roadmap para isto ?
Gostaria de ajudar.
Estou estudando o SPED e a nova legislação fiscal brasileira, seu impacto em ERP e
de como fazer um módulo do SPED para o Adempiere, com as novas inclusões como
PIS e COFINS.


#2

[url]Build AdempiereLbr em Source 3.5.4a]

Eu já fiz a migração, estou vendo se vão deixar eu colocar no projeto.

Já existe sim um projeto bem avançado em relação ao SPED Fiscal e Contábil.


#3

Olá sbenevides,

Estamos tentando montar um grupo para reunir idéias e fazer uma versão estável do LBR para a 360.

Mario,

Só pra ficar mais claro, estamos tentando não cometer alguns erros que cometemos no passado com relação ao LBR. Não é questão de deixar colocar ou não deixar, temos que desenvolver as coisas para que fique interessante pra toda a comunidade. Acredito que estamos alinhados quanto ao que queremos como resultado, vamos tentar trabalhar os meios nesta semana para que esta versão saia mais rápido.


#4

Baixei o trunk oseb versão id 78.

Vou tentar executar este código em uma máquina provisória, pois meu servidor de
desenvolvimento ficou em Campinas e me encontro em Porto Alegre, para onde
devo me mudar ainda este ano.

Como devo proceder para colaborar, já participei de outros projetos mas não tinha
acesso a commits, apenas remetia o código ao gerente do projeto, (NUT - Network
UPS Tools).

Uso Linux das distros Slackware, Fedora e Ubuntu.

Se quiserem ajuda me informem como devo proceder.
Contatos: mail sbm2yk@gmail.com
msn sbm2k@hotmail.com


#5

Ricardo e Mário

Como integrar ao projeto do SPED do Adempiere ?
O projeto SPED fiscal é muito extenso, estou trabalhando nele e
queria me integrar com quem já começou o SPED.

Queria identificar as tabelas do banco de dados para extrair os dados do
SPED contábil e fiscal. Sei que deverá ser criadas novas tabelas no BD
pois muitos do dados do SPED fiscal não devem estar estar presentes,
exemplo o bloco 0 registro 0100.

Aguardo instruções

Silvino Benevides


#6

Silvino, agora voltei a fazer parte da equipe do AdempiereLBR :smiley:

O projeto do SPED ainda não foi disponibilizado o código para a comunidade, preciso verificar com o Ricardo se posso fazer o commit do código criado por eles (Kenos), que é utilizado no projeto interno aqui na empresa onde trabalho.

O SPED Contábil está funcionando aqui, porém como no caso do oseb, falta script para algumas coisas.

O SPED Fiscal ainda não foi testado, porém um exemplo o caso do Bloco o R 0100, aqui foi criado um campo do tipo C_BPartner na AD_OrgInfo, que dai usa um cadastro do parceiro de negócios, que já possui todas estas informações.

sds, Mario


#7

Ricardo,

Estou aguardando uma resposta sobre o código do sped que você havia me falado
que era para o final do mês passado.

abraços

Silvino


#8

Então… Nada ainda do speed?
O projeto adempierelbr esta parado?
o último commit foi dia 28 de Maio, o que aconteceu com o projeto.
Esta sendo trabalhado na versão 3.6, para ser liberado para a comunidade?
Ou os únicos trabalhos nesta versão são os commits que o Mário fez?


#9

Senhores acredito que esta sim sendo trabalhado isso tudo. Não é simples o “SPEED”, muitos tipos de arquivos, como a NF-e, EFD, ECD, CT. Dentro de cada tipo de arquivo desse, tem varios registros para áreas diferentes de empresas.

Mas os objetivos devem ser atingidos, no entando temos que aguardar!

Além do SPEED ainda tem a migração para 360, melhorias e correções da 342.

Mas quem tem maior autoridade em falar nisso são os organizadores da Kenos, Faire ou Mario, que agora ta com um FORK da LBR.


#10

Olá Pessoal,

É isso mesmo Edilson. Com a chegada do Adempiere 360 resolvemos dar prioridade nisso por enquanto. Já temos uma versão do SPED contábil que foi testada em uma indústria aqui em SP, mas ainda teremos muito trabalho para deixar esta versão pronta para a comunidade. Em paralelo com a migração do LBR para a versão 360 estamos fazendo o SPED Fiscal, que também será testado nos próximos dias.

Vou explicar um pouco porque decidimos não divulgar esta versão ainda. O Adempiere é um sistema muito extenso, e com o desenvolvimento do LBR foram tomadas algumas decisões que podem dificultar a geração dos arquivos do SPED devido a sua complexidade para todas as empresas. A idéia principal é que agora que temos esta visão do SPED, estamos fazendo a migração de forma que todas as informações fiquem uniforme no sistema.

Outro problema que temos é a falta de colaboradores, tenho percebido que muitas pessoas usam o LBR, corrigem bugs, fazem melhorias e não devolvem isso para a comunidade, outras nem sabem como colaborar.

Coelho79, não sei qual é a sua expectativa quanto ao SPED, mas posso garantir que esse é um projeto grande e complexo. Se continuarmos com a equipe que temos hoje para ajudar neste desenvolvimento, será um projeto de longo-prazo.

SBenevides, eu expliquei as prioridades ai em cima, como você disse que gostaria de colaborar, podemos conversar por e-mail (rsantana [at] kenos com br). Eu explico as dificuldades e se conseguirmos alinhar algumas metas, podemos abrir um novo tópico aqui no fórum para fazermos este trabalho paralelo. Senão vamos continuar a desenvolver o SPED quando acabarmos a migração do LBR nos moldes acima.

Att.