Iniciando trabalho com adempiere


#1

Prezados,
Após algum tempo ouvindo falar sobre o ademperie por meio de um amigo que está implatando esse sistema em sua indústria, resolvi conhecê-lo melhor. Estou responsável por um projeto de informação de uma indústria de aproximadamente 200 funcionários e fiquei “tentado” a adotar o adempiere. Algumas dúvidas inicias que gostaria de compartilhar com todos, já contando com a ajuda de todos:

  1. O adempiere é multi-empresa? Nesse cliente do qual falei, há necessidade de que eu possa trabalhar com pelo menos 5 cnpjs diferentes.;

  2. Inicialmente, a ideia é trabalhar com os setores de compras/estoque, faturamento e financeiro - contas a pagar/receber, banco e contabilidade gerencial. Em relação a compras, o adempiere tem alguma função de emissão de pedido de compra? Sobre o contas a pagar, tem como emitir cheques para pagamento dos fornecedores?;

  3. Pelo que li aqui no forum, já é possível trabalhar com NFe, certo?;

  4. Para implantação, é possível importar dados de outras fontes? Por exemplo, nessa empresa já tem um sistema. Poderíamos importar os dados de fornecedores, clientes, contas, etc?

  5. Eu li um documento que falar sobre a instalação do adlb. Segui as instruções e consegui instalar em casa, num desktop. Há algum documento que ensine a instalar em um ambiente cliente-servidor? O servidor é linux;

Desde já agradeço a atenção. Abraço a todos.
Rômulo.


#2

Rômulo,

A resposta para as perguntas de 1 a 4 é sim, sem problemas. Lembrando que a impressão de cheque depende de modificação de um layout de impressão.

Quanto a pergunta 5, o que você se refere como ADLB?

Um abraço,
Eduardo.