Calculo de Juros


#1

Bom dia,

Eu estou com algumas duvidas…

  • Pra que serve o campo TemJuros(lbr_HasInterest) na tela “Condição de Pagamento”.
  • Como eu faço para adicionar um valor x de juros em uma ordem de venda. Ex: Eu tenho um pedido cujo valor total é de R$ 1000,00 e na condição de pagamento a vista. Se eu escolher a condição de pagamento ‘Ent 30% + 2x’ eu quero adicionar para esta condição uma taxa de 2% de juro sobre o valor parcelado, tem como fazer isso(sem customizações no Adempiere)?

#2

Este campo é utilizado na geração de boletos.

[code]public void setInterestAmt(BigDecimal amt){

	MOrgInfo orgInfo     = MOrgInfo.get(Env.getCtx(), Env.getAD_Org_ID(Env.getCtx()));
	BigDecimal interest  = (BigDecimal)orgInfo.get_Value("lbr_Interest");
	if (interest == null)
		interest = Env.ZERO;
	
	//((interest/30)/100)*amt
	InterestAmt = ((interest.divide(new BigDecimal("30"), 12, RoundingMode.HALF_UP)).
			        divide(Env.ONEHUNDRED, 12, RoundingMode.HALF_UP)).multiply(amt);
	
	InterestAmt = InterestAmt.setScale(2, RoundingMode.HALF_UP); 
}[/code]

Ele pega a porcentagem de juros mensal da Organização e faz o cálculo da mora diária a ser impressa no boleto e enviado para o CNAB.

Para o que vc quer, talvez vc poderia tentar alguma coisa em relação aos descontos. Mas tem que pensar um pouco em como fazer sem customizações e se isso vai ser possível mesmo


#3

Tentarei fazer algo neste sentido.

Obrigado


#4

pablo, voce resolveu? se sim como?


#5

Ressucitando o topico.
Nao encontrei uma forma concreta de se calcular juros para pagamentos efetuados com atraso.
Na janela de condicoes de pagamento existe o campo Calculo de juros (C_PaymentTerm - lbr_HasInterest=‘Y’)
Mas pelo visto esse campo só é um check para calculo dos boletos para envio do CNAB.

Existe algum outro lugar aonde eu possa cadastrar as formas de pagamento com calculo efetivos de juros por atraso ou multas por atraso?