NF Eletronica - Transmissão da NF-e


#1

Bom Dia, a todos!!

Estou utilizando o Adempiere com as ultimas atualizações disponível no branches/RC-110 ( revisão 877), atualizei pois com os arquivos antigos disponíbilizados também não consegui efetuar a transmissão.

Após criar a Nota fiscal de saída, gero o XML normalmente. Crio o lote normalmente porém quando clico em processar a transmissão ele não atualiza os dados referente a transmissão. clicando em ferramentas, preferencias, erros, salvando o traceInfo.log possui o seguinte erro.


02:04:57.337 Adempiere.startup: Adempiere® Release 3.4.2s_2008-12-08 -Smart Suite ERP,CRM and SCM- © 1999-2007 Adempiere ®; Implementation: ${env.ADEMPIERE_VERSION} 20100429-2022 - ${env.ADEMPIERE_VENDOR}
-----------> DB.isBuildOK: Build Version Error

The program assumes build version ${env.ADEMPIERE_VERSION} 20100429-2022, but database has build version ${env.ADEMPIERE_VERSION} 20100428-1920.
This is likely to cause hard to fix errors.
Please contact administrator.
===========> NFeRecepcao.sendNFe: ; nested exception is:
javax.net.ssl.SSLException: HelloRequest followed by an unexpected handshake message [11]

Alguém também está com problemas na transmissão da NF-e?


#2

Olá Michel,

Você configurou corretamente os certificados? Tanto o PFX da Empresa quanto o Certificado do WS?

Att.


#3

O CERTIFICADO DA EMPRESA EU TENHO CERTEZA QUE ESTÁ CORRETO, POIS UTILIZO O MESMO CERTIFICADO NO SISTEMA DE EMISSÃO DE NF DISPONIBILIZADO PELO SEFAZ, A SENHA ESTÁ CORRETA E O ALIAS EU COPIEI DIRETO CONFORME ENSINA A DOCUMENTAÇÃO DE CONFIGURAÇÃO DA NF-E.

O CERTIFICADO DO SEFAZ EU BAIXEI DO SITE DO SEFAZ E PROSSEGUI CONFORME O DOCUMENTO DISPONIBILIZADO NO SITE QUE ENSINA A CONFIGURAR A NF-E.

COLOQUEI O MESMO NOME DE ALIAS, UTILIZADO NA CONVERSÃO DO ARQUIVO PARA *.CER, E A SENHA CADASTRADA.

ATTE.


#4

Qual a versão do java ? O update 20 está dando este erro mesmo


#5

Eu estava utilizando a 6u20 com o seu post mudei para 6u16, rodei o run_silent e está dando o mesmo erro…


#6

executando esse processo pelo cliente da esse erro, porem se eu executar do adempiere ZK webUI o processo executa com sucesso. Como imprimo a danfe direto pelo adempiere??


#7

Ola michel, jah conseguiu transmitir pelo adempiere. Um problema que encontrei foi nao do certificado, mas erro no truststore.
Execute pelo eclipse e veja qual msg de erro q ele fornece.
Quanto ao DANFE, estamos desenvolvendo usando o XML como datasource. Acho q irá fica melhor para todos (obs: não cheguei a olhar se no adempiere trunk já está disponível).

Att.

Fernando


#8

Eu continuo executando pelo WebUI, porém parem de utiliza-lo pois a empresa está no simples Nacional e os campo de Situação tributária não sai conforme orienta a lei, estou no aguardo da disponibilização da atualização que ira permitir mudar a situação tribitária do IPI, PIS, COFINS, etc… Para dar continuidade no uso do adempiere…

Estou inclusive pensando em gerar o XML pelo adempiere, importar no sistema da fazenda e fazer as alterações necessárias e transmitir pelo sistema da fazenda.

Após a disponibilidade da correção do Adempiere, pretendo retomar o uso do Adempiere, porém irei fazer os testes com o eclipse conforme sua orientação.

Existe uma outra opção após fazer as modificações pelo sistema da fazenda, anexo o xml correto no adempiere e transmito pelo adempiere. Vc acha que isso daria certo??


#9

Quais problemas voce esta tendo com a situacao tributaria…?!
Bom, da pra fazer o que vc falou, não sei se vale a pena o processo. Acho q deveriamos ajustar a parte faltante (talvez se pudesse detalhar a parte que esta em desacordo com a lei), sem ter q ficar importando/exportando arquivos, isso pode gerar alguma confusao em algum momento, mas caso deseje vc pode fazer isso, não tem nada que o impeça de substituir o arquivo.
É bom, ja fechei uma forma de transmissao NF-e pelo sistema e o DANFE esta para avaliar as informações para liberação. Mas creio eu q a versao disponível no trunk esta funcional.

Att.

Fernando