Ordem de Venda Com Entrada


#1

Gostaria de saber se existe hoje no adempiere uma forma de fazer um venda considerando um valor de entrada. Valor de entrada aleatório, não um valor definidor por porcentagens na condição de pagamento.

Ex: O cliente compra R$ 100,00 se eu definir na condição de pagamento uma parcela para a entrada de 33,4% e mais duas de 33,3% ele obrigatóriamente terá que dar R$ 33,40 de entrada, mas e se ele quizer da R$ 50,00 e dividir o resto em duas parcelas, isso eu não conseguo fazer certo?. Existe essa possibilidade? Gerar uma fatura com um valor de entrada aleatório e outras duas com o resto do valor?

Obrigado desde já.


#2

Creio que não dá certo,pois você já configurou uma forma de pagamento para o cliente.


#3

Mas complementando oq o Paulo falou…não da certo mesmo, até que você cadastre uma nova forma de pagamento da forma que deseja. Nesse seu exemplo vc pode cadastrar uma forma de pagamento em 3 vezes, o primeiro pagamento 50% para 0 dias, 2º 25% para 30 dias e 3º 25% 60 dias…Assim mesmo vc indicando para o grupo de cliente outra forma de pagamento vc pode alterar pra essa nova forma na hora da venda.


#4

Entendi, mas é que eu gostaria de fazer isso dinâmicamente, para dar a liberdade do cliente pagar a quantia que quizer e o resto dividir no número de parcelas definidos na condição. Eu fiz uma alterações no fonte que me permitiu fazer isso, mas creio não ser a melhor forma, gerou as faturas da forma como eu precisava, mas ainda não sei se está gerando todos os documentos necessários(outros lançamentos…), entretanto não queria mecher no código.
As classses que alterei são MInvoicePaySchedule, MPaymentTerm.

Se alguém já tiver algo parecido desenvolvido e testado e puder compartilhar, agradeço.