Algumas Perguntas, SPED, NFE, PDV, Sintegra e etc.


#1

Boa a todos, meu nome e Lincoln Wallace Procópio, sou desenvolvedor a vários anos em diversas ferramentas, esse ano eu e uma equipe de desenvolvedores estaríamos reescrevendo nosso aplicativos utilizando a ferramenta francesa Windev.
Não chegamos a fazer o investimento inicial no produto, algo em torno de 2.400,00 (Dois mil e quatrocentos Euros), estávamos a usar o Demo disponível no site.
Bem, com grande prazer encontramos informações dessa ferramenta AdemPiere, e começamos a ler mais sobre a mesma, e chegamos a conclusão que não havia a necessidade de reescrever a roda, já que o produto alem de madura e Open e atenderia a diversos seguimentos, mas agora me surgiu uma duvida a qual gostaria de uma resposta se possível, lembrando que já dei uma pesquisada e espero que essas informações já foram atualizadas.

01 - SPED - Existe alguma empresa ou equipe escrevendo a Solução?!.
02 - SINTEGRA - Existe alguma coisa sendo escrita ou projeto em andamento?!.
03 - NFE - Pelo que pesquisei o AdemPiereLBR esta gerando e transmitindo as informações de NFE diretamente do aplicativo, e isso mesmo?!.
04 - PDV - Qual a melhor solução para podermos utilizar o PDV de forma profissional, Freedom, Java POS (adempiere.com/index.php/Java_POS), o PDV do AdemPiere ou outra ferramenta que não tenho conhecimento!?.
05 - Desenvolvimento em equipe - Existe alguma solução para desenvolvimento em equipe?
06 - A Kenos e a Freire como desbravadores e contribuidores desse projeto disponibiliza e mantém o projeto LBR totalmente Open?!.
07 - Depois da customização do dicionário do AdemPiere, quais a opções de envio/atualização do aplicativo em meus clientes!?.
08 - E por ultimo existe meios de parametisar o software por ramos de atividades ? (Postos e Combustíveis e Afins, Supermercados e etc).

Desculpe a quantia de informações pedidas, mas desde já agradeço a atenção me dada.

Abraços.


#2

Olá Lincoln, bem-vindo ao fórum.

Vamos as respostas:

01 - SPED - Em desenvolvimento. (por enquanto não há fontes disponíveis)
02 - SINTEGRA - Já desenvolvido, porém com ressalvas. Foi feito para atender as necessidades de uma indústria, então não tem todos os registros desenvolvidos (ex. ECF).
03 - Correto, o desenvolvimento é recente, então ainda precisamos de pessoas para testar e sugerir melhorias, mas já funciona a geração, assinatura e transmissão.
04 - Eu tenho pouca experiência com o PDV do adempiere, acredito que outras pessoas podem ajudar melhor.
05 - Estamos trabalhando para melhor o desenvolvimento em equipe, hoje as maiores contribuições para o AdempiereLBR foi feita pela Kenos e pela Faire. Mas qualquer contribuição é bem-vinda. Atualmente fazemos a maior parte do contato por skype.
06 - Atualmente o desenvolvimento é mantido no sf.net.
07 - (Não entendi direito a dúvida)
08 - Existem algumas ferramentas para ajudar nesse sentido, dê uma olhada no 2Pack (adempiere.com/index.php/2Pack)

Um Abraço,
Ricardo


#3

SObre a pergunta numero 7, serei mais claro.
Eu realizando as alteracoes para um detrminado cliente, criando regras, acrecentando campos, criando formularios e relatorios utilizando o framwork do Adempiere, quais as opcoes que terei para poder atualizar a aplicacao em meus clientes?.
Sobre o desenvolvimento em equipe, gostaria de saber se ha possibilidade de varias pessoas de uma mesma equipe de desenvolvimento/suporte realizar alteracoes e melhorias no AdempierLBR para clientes em comum.

Abracos.


#4

Todos Clientes vão usar o mesmo servidor?

é só gerar um arquivo chamado customization.jar e salvar na pasta lib do servidor e executar uma nova instalação (RUN_SETUP.*) para que as alterações entrem em vigor. Se existir alteração no dicionário de dados faça alterações com usuário SuperUser e atualize com o processo de sincronização da terminologia. Quando o Cliente acessar o servidor, vai identificar uma nova assinatura da versão instalada e atualizar automaticamente baixando uma nova versão.


#5

Sobre trabalho com matriz e filiais, estava pensando em utilizar Replicacao, sera que era a saida?

Abracos.


#6

eu penso que devia usar base unica, pois o principio de um ERP´é esse, sempre as informações estejam atualizadas. mas alguem do forum deve lhe sugerir algo.


#7

Mas talvez replicacao em anel usando o Mecanismo do Postgre nao seria uma solucao interessante?

Sei que existe a opcao no Adempiere, mas nao faco a minima ideia de como funciona,acredito que por agilidade, rapidez e confiabilidade a replicacao em anel sera a situacao mais interssante em uma solucao Matriz/Filiais, uso com o Mysql e até hoje funciona perfeitamente.

E Sobre PDV, alguem deu uma olhada no JAVA/POS, sera que seria uma saida interessante?

Como acesso o PDV do AdemPiereLBR?

Abracos.


#8

Ricardo, aproveitando como anda o desenvolvimento do SPED?

Quem está desenvolvendo, tem previsão para os testes?

Posso ajudar em algo?