PDV do Projeto Freedom


#1

Olá Senhores,

como habilito para uso o PDV ?
alguem pode me ajudar ?

Obrigado

André Ricardo


#2

Andre Ricardo

O Adempiere tem um PDV (Ponto de Venda), porem ele nao esta integrado com a ECF (Emissor de Cupom Fiscal). Embora ja tenha no adempierelbr os drivers para algumas impressoras fiscais, porem é atraves da rotina que emite documentos fiscais (Nota e Cupom) e nao funciona on-line com a saida dos produtos como em um check-out.

Acredito que teria que partir desses dois modulos: PDV e ECF para criar um PDV Lbr que fosse possivel utilizar em check-outs, o que seria muito interessante, e que nao foi desenvolvido ainda por falta de necessidades, pois dentre os clientes da Faire e da Kenos, nao temos nenhum com perfil de loja de varejo com auto-servico.

Caso vc tenha interesse em desenvolver, podemos auxiliar na analise e especificacao, lembrando quem tem uma legislacao a ser aplicada sobre isso, e que existem testes de homologacao posteriores. Outra coisa que seria interessante agregar nesse modulo seria o TEF (Tranferencia Eletronica de Fundos).

O pessoal do Freedom realmente deve ter isso pronto. Talvez seja interessante conversar com eles e pedir autorizacao para utilizar alguma coisa do que eles ja dispoe.


#3

Eliercio,
eu me disponho a desenvolver a parte de integração do PDV com ECFs(inicialmente impressora Elgin, mas depois de feito para uma, o resto é moleza) e TEF, eu preciso fazer isto, e como tenho recebido muita ajuda alheia, então porque não ajudar também…
Eliercio, tem como você me passar alguma documentação sobre o PDV, algo para me adentrar no adempiere, pois conheço muito pouco sua estrutura, alguma coisa sobre Adempiere e NetBeans ou Eclipse, conheço bem java, mas desconheço o Adempiere, eu vo baixar a trunk do adempiereLBR para poder começar, entrei em contato com o pessoal da software express que faz a homologação do TEF para saber mais detalhes, para ver a questão de homologar um sistema open source e tudo mais.

Você tem algum meio de contato, para tirar duvidas, tipo email ou msn?

Abraços
Pablo


#4

Ola, estava dando uma olhada nesse projeto Open pelo que entendi parece integrado ao BD do AdemPierre.

adempiere.com/index.php/Java_POS

Abracos.


#5

Sim, ele está preparado e funcionando, porém não emite cupom fiscal nem tem TEF, portanto me disponho a fazer essa parte, se tiver alguma solução nesse sentido sendo desenvolvida, favor comunicar-me.

Pablo


#6

Bom dia,

alguém sabe informar se o adempiere 360 já consegue imprimir cupom fiscal???

Grato pela atenção.