Nota Fiscal Eletrônica


#1

Olá,

Alguma nova previsão de quando a versão do Adempiere LBR que emite nota fiscal eletrônica estará disponível?

Se alguém estiver compilando uma nova versão, por favor, não se esqueçam de corrigir o item “Limpesa de Estoque” para “Limpeza de Estoque”(erro de português). Sou usuário do Adempiere, mas não sei alterar o código fonte.

A janela de informação de produto também sempre apresenta uma falha na borda superior. Acho que é um problema de dimensionamento da janela…se alguém corrigir o adempiere fica melhor.

Alguém já teve problemas com o “Tema de Interface de Usuário” “Nimbus” do Adempiere lbr 3.4.2s? Ele parece ser o que tem o melhor visual, porém é o que mais dá falhas gráficas na tela. Será um problema de estabilidade da versão ou um problema de configuração em meu computador?

Obrigado,
Ricardo


#2

Referente a NF-e acredito que ate o final de outubro estaremos disponibilizando.

Referente ao “Limpesa”, vamos arrumar, mais nao 'e uma questao de codigo fonte, e sim de traducao do dicionario… vc pode corrigir acessando como system, Administrador do Sistema, Regras Gerais, Regras do Sistema, Verificacao e Traducao do Sistema… Voce pode corrigir/mudar qualquer traducao que vc julgue incorreta, faltante ou que em uma nova grafia venha a facilitar o seu usuario.

Referente a falha na janela de produto eu nao consegui ver, provavelmente o tema que vc esta usando seja incompativel com a versao do seu sistema operacional. Referente ao “Nimbus” bem como outros temas e’ o mesmo caso: existem temas que ficam melhor no window, outros que ficam melhor no linux, e outros que ficam melhor no Mac, e tambem temas que sao incompativeis com o sistema operacional, mais isso e’ mais uma questao da interface do que do adempiere.

[]s,


#3

Olá Eliercio,

Consegui fazer a alteração na tradução…bem prático…Obrigado!

Segue anexo uma imagem com a falha na janela de informações de produtos. È uma falha bem pequena, quase no topo da janela…

Essa falha só aparece quando se seleciona com o mouse a opção Visualizar>Informações do Produto. Se for utilizada a tecla de atalho “Alt+I” o problema não aparece.

Isso acontece com praticamente todos os temas disponíveis no Adempiere

Att.,
Ricardo


#4

Ricardo,
Pode ser a versao do Java, mais nao te aconselho atualizar ainda
eu testei em um linux, em um mac, em um 2003 e em um xp e nao consegui simular, mais eu confesso q ja vi isso antes. Vamos ver se descobrimos a causa.

eliercio


#5

Olá amigos. Saiu a versão com a nota eletrônica?


#6

Se você baixar os últimos arquivos, ExpDat e Customization disponíveis no SF, você poderá testar os recursos da NFe

Um abraço,
Eduardo.


#7

OLá senhores. Baixei os arquivos para a instalação da NFe. Presumi que eles deveriam rodar com a versão 3.4.2.s, baixei-a, aí vi que era necessário migrar o DB para a nova versão, e que isto se faz através dos scripts que baixamos do SourceFourge com esta função. Bom, a minha pergunta é a seguinte, ao rodar o script no banco através do psql, ocorre o seguinte erro, com uma freqüência grande e que presumo ocasione os outros erros .: " A linguagem “plpgsql” não existe". Não seria esta o pljava? Tentei mudar nos scripts para pljava onde aparece plpgsql e parcece que não funcionou. Poderiam me dar uma luz no asunto?


#8

Esse problema parece estar relacionado a instalação do seu postgresql.

Você já estava utilizando esta instalação com o Adempiere? O plpgsql pode nnao ter sido instalado no momento da instalação do PostgreSQL.

Um abraço,
Eduardo.


#9

Olá montenegro. Sim, eu estava usando-o normalmente na versão 3.4.0.s. Inclusive já havia acrescentado vários parceiros de negócios, acrescentado impostos, etc… A impressão que dá é que o plpgsql é o pljava, que eu instalei no postgresql para usar o Adempiere, pois dá a mesma mensagem de erro, quando da instalação do PLJava enquanto eu não havia driblado o SELinux que impedia o uso do PLJava, aí quando o script de instalação do PLJava o chamava, acho que de um modo recursivo, este não era identificado e avisava que a linguagem pljava não existia, mesmo tipo de mensagem de agora.


#10

Para ajudar mais, estou usando o postgresql 8.3.6, Java JDK 1.6.0-17 e o drive postgresql-8.3-604.jdbc4.jar. O PLjava é alguma versão 1.2.x.


#11

Tenta instalar outra versão de Java, versões 1.6.0_16, ou 1.6.0_11, só não instale a versão 1.6.0_13 que foi identificado erro em algumas janelas, na versão 1.6.0_17 deu erro na janela de importar contas. Parece-me que é por conta da versão do java. Tentarei instalar outra versão, como a 1.6.0_16 que uso atualmente no meu trabalho.

Espero que tenha resolvido o seu problema.


#12

Olá amigos. Parece que descobri, a linguagem plpgsql já acompanha o postgresql e por padrão está instalada no modelo de banco de dados template1, normalmente usado, após a instalação do pljava, para criar o banco do adempiere. Bom acontece que pode acontecer de não estar “ativado” no template1 então mandamos criar a linguagem e intalá-la no banco de dados do adempiere:
após se logar como o dono do banco ou como o usuário postgres dê o comando no prompt do S.O. (linux):
createlang plpgsql adempiere
O erro que dava pedindo a linguagem sumiu após isto ao se usar os scripts de migração.
Vou continuar a migração para o 3.4.2.s com a NFe, se encontrar outros problemas e suas eventuais soluções posto aqui, obrigado à todos!


#13

Em todo o caso, fiz o downgrade do java 6 update 17 para o update 16, no Adempiere não vi diferença, mas realmente ele parece funcionar melhor, vi em outras aplicações , e no plugin para o navegador da internet.


#14

Olá senhores. Já passei o programa e o banco de dados para a versão com 3.4.2. Bem, gostaria de começar à testar as funcionalidades da NFe nele, no entanto para tal o programa deve se comunicar com o servidor de testes da receita para fazer os testes necessários sem a geração dos documentos fiscais válidos. A minha pergunta é a seguinte o Adempiere está configurado para acessar este servidor ou o servidor de documentação válida (real) ao invés do de testes. Se está para o real, como posso configurá-lo para o URL de testes?