Nota Fiscal Eletronica


#1

Pessoal alguém tem alguma noticia sobre alguma adaptação do Adempiere para trabalhar com Nota Fiscal eletrônica (e de quebra também a Paulista)?
Este assunto é Foco nos clientes que tenho visitado, todos estão atrás de uma solução para este caso…


#2

Lourenco,

O pessoal da TKTI, Faire e Kenos estão trabalhando juntos em torno deste assunto e durante o segundo semestre deste ano (mas ainda sem data definida) estes recursos estarão disponíveis.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Eduardo, o problema em não adotar a NFe no Adempiere a curto prazo é que nenhuma empresa conseguirá utilizá-lo, pois TODAS as notas em diversos setores da indústria já estão obrigadas a utilizar a NFe.
Ou seja, é impossível adotar o Adempiere nos setores que já estão obrigados a utilizar a NFe.
No mais, PARABÉNS pelo excelente trabalho de vocês, que é fantástico.

P.S. Eu não sou usuário do Adempiere. Tomei conhecimento dele na Linux Magazine a algum tempo atrás.
Existe uma solução Opensource para NF Eletrônica em:
rochadigital.com/nfe.aspx

Att,
Renato


#4

Tem outro projeto muito bom também:
eltonplima.blogspot.com/2008/08/ … -open.html

Att,
Renato


#5

Já temos uma empresa emitindo NFe através do ADempiereLBR, conforme o planejado, durante o segundo semestre esse recurso será disponibilizado no SourceForge.

Um abraço,
Eduardo.


#6

Somente para informar, caso seja útil para alguém:

=============
NFePHP (http://www.assembla.com/wiki/show/nfephp/Manual_de_Utiliza%C3%A7%C3%A3o) pretende ser um sistema servidor para o gerenciamento das comunicações entre o emitente de NFe e os serviços dos SEFAZ estaduais. Inteiramente construido em PHP para rodar sob qualquer sistema operacional.

O modelo de gerenciamento engloba :

Na API
* Assinatura do arquivo XML
* Validação contra os schemas XSD da SEFAZ (Veja a pagina “Falha na Validação” (BUG libxml2))
* Montagem dos Lotes de Envio
* Comunicação via SOAP com os services da SEFAZ
* Tratamento e retorno dos erros encontrados pelo SEFAZ ou no processo de validação para a correção dos dados ou rotinas da NFe (neste sistema ou no ERP)
* Manutenção dos arquivos XML e seu backup
* Impressão da DANFE


Código de barras da Danfe
#7

Olá senhores. Como vai indo a questão da implantanção da NFe no AdempiereLBr? Minha empresa vai ter que começar a emissão delas agora e teremos de adquirir um certificado digital para isto. Existem quatro tipos de certificados que foram criados especificamente com este fim, com qual modelo está sendo implementado o uso no AdempiereLBr?


#8

Olá, por enquanto funciona com o tipo A1. Quando acabar o desenvolvimento da transmissão do arquivo estamos pensando em desenvolver o A3.

Att.
Ricardo


#9

Ótimo já adquirimos o A1, estaremos usando o sofwtare desenvolvido pelos SEFAZes estaduais para a emissaõ da NFe enquanto não sair o Adempiere. Já há uma previsão de quando a versão com a NFe estará disponível no SourceFourge?


#10

Olá, no trunk já da pra ter uma idéia de como vai ficar o desenvolvimento. Mas ainda existem alguns BUGs e limitações. Hoje já conseguimos gerar o arquivo XML pelo Adempiere, fazer a assinatura e a validação. Estamos fazendo a transmissão agora. Acredito que em mais ou menos um mês já será possível lançar uma versão disso no SourceForge.

Att.
Ricardo Santana


#11

Olá caros amigos. Já saiu a versão no sourceforge? Algo que seria interessante para se testar antes, é que os servidores dos sefazes estaduais tem dois endereços para as comunicações entre os servidores, um deles é um endereço só para testes. Não sei se os senhores já os tem? Se não, eu poderia pesquisar e vos passar, estou usando o software disponibilizado pelos sefazes por enquanto, mas vou te contar, no tempo que se tira uma NFe por ele se faz duas manualmente.


#12

O código já está no SF, e já está sendo em produção, mas ainda não lançamos uma versão compilada (release) desta revisão.

Um abraço,
Eduardo.


#13

Boa tarde amigos !!

Gostaria de saber se alguém, já está utilizando o NF-e. Eu ainda não sou usuário do Adempiere, porém, estamos estudando implantá-lo aqui na empresa, mas antes gostariamos de saber como está este módulo no sistema.

Abraço

Israel Martins


#14

Olá Israel,

Sim, já existem várias empresas usando a NF-e do Adempiere em produção.

Att.


#15

Bom dia,

alguém sabe informar se o adempiere 360 emite nota fiscal eletrônica de serviço???

Existe algum passo a passo igual fizeram para a nota fiscal eletrônica???

Grato pela atenção.


#16

Boa tarde,

ao completar as vendas com o tipo de documento Pedido de PDV, gera a expedição, a fatura, mas a nota fiscal de saída está sendo gerada duas vezes.

Oque seria este problema?

Grato pela atenção.


#17

Boa tarde,

alguém passou por esta situação já?

Abraço.


#18

Boa tarde,

estou testando a parte de nf-e antes de por em produção em meu cliente, todo o procedimento está executando corretamente, geração do xml, envio dos lotes, danfe. Porém quando fui testar a parte de cancelar nota, o mesmo me retorna o seguinte erro:

NFe Description = [2012-04-05 17:24:15] Autorizado o uso da NF-e
[] Rejeicao: Assinatura difere do calculado

Status = Rejeição: Assinatura difere do calculado

Motivo Cancelamento = teste de cancelamento de nota fiscal de saida

Alguém passou por esta situação???


#19

Olá Paulo,

Qual é a versão do LBR que você está usando?

Eu me lembro que havia um BUG no cancelamento da NF, mas numa versão bem antiga do LBR.

Att.


#20

Boa noite Ricardo,

estou usando os códigos da branch trunk360lts…

Abraço.