O que foi modificado do Adempiere para o AdempiereLBR?


#1

Saudações,

Estou atualmente estudando o AdempiereLBR, e possivelmente dentro de algum tempo minha equipe estará trabalhando com customizações.

A primeira dúvida que surgiu aqui foi a seguinte: qual a diferença entre o projeto Adempiere e o AdempiereLBR ???
Sem dúvida, o projeto AdempiereLBR já nos trás o sistema traduzido e a aba “Localização Brasil”. A primeira vista, percebi também que algumas telas trazem alterações (como campos para CPF e CNPJ, etc).
A questão é se o AdempiereLBR trás alterações mais “profundas” no core do Adempiere, ou seja:

  • Foram alteradas/criadas tabelas principais no sistema?
  • No fonte, foram efetuadas alterações que conflitam/substituem desenvolvimentos da equipe do Adempiere? (Para ajudar acho que seria bom saber se existe uma maneira de fazer um “diff” entre os fontes, para descobrir minuciosamente o que foi alterado.)

Como o projeto que estamos iniciando tem potencial para crescer muito, ainda estamos um pouco receosos com a utilização do Adempiere. Por enquanto, nosso principal receio é com essa questão das customizações. Como o Adempiere trabalha com o modelo de “Dicionário de Dados”, temos muitas dúvidas a respeito do que precisará somente de criações e modificações no “Dicionário de Dados” e quais outros tipos de customizações exigirão alterações no fonte (o que não consideramos uma hipótese muito boa, visto que nos distanciaremos da comunidade open source).

Agradeço desde já.


#2

Olá Carlos,

O Projeto ADempiereLBR contém as moficações para que o Adempiere funcione no Brasil, como alguns campos (CNPJ por exemplo), emissão de NF, geração de Boletos, NF-e paulista, CNAB, etc… Muitas modificações foram feitas no código-fonte, o projeto ADempiereLBR é apenas complementar ao Adempiere então todas classes originais estão no Adempiere, as classes que foram modificadas estão no AdempiereLBR com os mesmos nomes, packages e source-folder, então para fazer um diff é só escolher os mesmos arquivos nos dois projetos.

Um abraço
Ricardo


#3

Obrigado Ricardo,

Outra dúvida que eu tenho é se as alterações no fonte para o AdempiereLBR também afetam a WebUI ?

E ainda, estas alterações que conflitam com as do projeto Adempiere principal, como ficarão nas próximas versões? Não existe o problema de elas serem incompatíveis com as próximas versões do Adempiere?

Valeu, até mais…