Inscrição Estadual


#1

Olá colegas. Estou usando o AdempiereLBR na minha empresa, inclusive criei um guia de instalação nos linux Red-Hat like:
http://wiki.centosbr.org/index.php/ERP
Mas ao usar nos demos conta de uma coisa não levada em conta, provavelmente pelo fato de não ser de conhecimento dos desenvolvedores. Nas fazendas, granjas ou correlatas não se usa CNPJ, mas sim o CPF do responsável legal, no entanto, elas possuem inscrição estadual. Bem, na parte do programa da localização brasileira, inscrições federais e estaduais, a inscrição estadual se abre junto com o CNPJ (pessoa jurídica) e não para CPF (pessoa física) seria possível modificar o programa para que a inscrição estadual se abra e seja registrada opcionalmente sem estar vinculada somente ao CNPJ?


#2

golombieki,

Se você efetuar o login como System/System e acessar a janela “Business Partner” na janela “Janela, Aba & Campo”, uma dos campos da aba “Parceiro de Negócios” é o IE.

Se você excluir o parâmetro @lbr_BPTypeBR@=‘PJ’ do campo “Lógica de Visualização”, você poderá incluir a IE para parceiros de negócio do tipo “Pessoa Física”

De qualquer forma, se não estou enganado, já deixamos isso como padrão na última versão do LBR.

Um abraço,
Eduardo.