Autorização NF


#1

Olá pessoal,

Minha empresa é do Paraná e não sei se o processo para conseguir imprimir NF é diferente dos outros estados. Existe alguma autorização que tenho que conseguir para o Adempiere ou apenas imprimir e pronto ?

Grato,

Ricardo


Registro Estadual para Emissão de NF
#2

Ricardo, no estado de SP, vc precisa de uma autorização para emitir notas fiscais impressas, até pq o formulário não é o mesmo… provavelmente no Paraná deve ser assim… verifque com o seu contador…

com relação ao Adempiere isso é indiferente…

sds, Mario


#3

Mario,

realmente existe esse pedido de autorização pra confeccionar o formulário pra impressora matricial…mas minha dúvida é com relação ao software que vai imprimir os dados nesse formulário, pois ouvi a algum tempo q o software deveria ser “homologado” pela receita ou coisa parecida, e pelo que você está me dizendo não há essa necessidade eu eu poderia usar o Adempiere sem problemas ?

Grato,

Ricardo


#4

Ricardo,

Quando você solicita a autorização de emissão de Notas Fiscais através de sistema informatizado, aqui no estado de São Paulo, o solicitante preenche um formulário onde indica o sistema que será utilizado para a emissão das NFs, no entanto não é necessária uma homologação.

De qualquer forma, essa não é minha área, e o recomendado é realmente procurar estas informações junto a secretária/posto fiscal ou seu contador.

Um abraço,
Eduardo.


#5

Para emitir cupons fiscais, o software precisa estar homologado, como por exemplo:
wiki.stoq.com.br/wiki/Homologacao

Quanto a nota fiscal, as empresas que trabalham com produtos industrializados ou prestação de serviços, estão desde 01/Abril/2009 (em outros setores o prazo é para até Set/2009) obrigadas a trabalhar somente com NF-e em substituição às notas fiscais modelo 1 e 1-A (em todo o Brasil):
nfe.fazenda.gov.br/portal/as … aspx#sc016
fazenda.gov.br/confaz/confaz … 007_05.htm

É necessário também autenticar utilizando assinaturas digitais (vide ICP-Brasil)

Att,
Renato S. Yamane


#6

Existe uma solução Opensource para NF Eletrônica em:
rochadigital.com/nfe.aspx
Talvez seria interessante integra-la no Adempiere LBR

Att,
Renato


#7

show de bola
vou dar uma olhada