Nota Fiscal "DEMO"


#1

bom dia a todos;

reparei que a Nota Fiscal vem com a palavra “DEMO” impressa bem no meio da folha;

fiz alguma configuração errada ? tem como remover isso ?

obrigado;
Hajime


#2

Hajime, este é um problema que existe mesmo no AdempiereLBR, nós usamos uma lib (rtextpr.jar) que é proprietária (http://java4less.com/textprinter/index.html), e no projeto no sf.net está com a lib demo…

se alguém conhecer alguma lib free, que faça o que esta faz, estaremos alterando o fonte do adempierelbr, mas por enquanto, se for necessário imprimir sem a palavar “DEMO” é preciso comprar a lib.


#3

olá Mario,

verifiquei que o custo desta biblioteca é cerca de USD112,00 o que não é muito, levando em conta a finalidade e utilização;

pelo menos este é o meu ponto de vista;

para entender melhor, caso eu compre o lib, preciso compilar usando o Eclipse, por exemplo ?

fora a questão do custo, ainda fica a questão ideológica de um programa proprietário dentro de um open source;

então, vou começar a procurar uma lib free e open source, coisa que acredito muitos já estejam fazendo…

obrigado Mario pelas rápidas respostas !


#4

Hajime,

Embora um pouco “off topic”, em primeiro lugar parabéns, pois vemos que você está progredindo bastante com o LBR.

Em segundo lugar, eu concordo com o seu ponto de vista tanto com relação ao preço da lib, que realmente não é alto, e trata-se de um investimento único, ou seja, não é algo que você vai ter que pagar mais de uma vez.

O maior conflito realmente está com relação ao fato de termos um software proprietário dentro do ADempiereLBR, mas é este único caso isolado, que, inclusive quando você compra a licença da lib, uma das opções é receber inclusive o código fonte, dessa forma, você não fica com nenhum componente no sistema onde você não possua acesso ao fonte.

Ou seja, basta fazer este pequeno investimento e você está 100% livre (99.999% Grátis e 100% Livre) :slight_smile:

Quanto a sua pergunta sobre a necessidade de recompilar, se você abrir o customization.jar (que nada mais é que um arquivo “zip”) e substituir a lib, basta rodar o RUN_setup novamente para esse novo customization.jar com uma nova lib seja novamente “assinado” e deverá estar tudo funcionando.

Um grande abraço,
Eduardo.