Ajuda projeto AdempiereLBR


#1

Vejo que a comunidade que utiliza o AdempiereLBR está crescendo e com isso, a necessidade de melhorias para continuar esta evolução…

Acho que hj a principal dificuldade dos usuários é exatamente na instalação e utilização das customizações Brasil…

Este fds (01…02/03), vou verificar o que está acontecendo com a wiki do AdempiereLBR (adempierelbr.sourceforge.net) e criar uma pequena página explicando como instalar o AdempiereLBR em uma máquina windows… e quando tiver tempo, começar a criar páginas com as funcionalidades…

acho que com isso, o número de usuários vai aumentar, e com isso, irão aparecer mais contribuições e principalmente usuários para testar e informar possíveis melhorias e erros…

bom, fica aqui meu compromisso de iniciar esta nova fase, e espero que os usuários possam nos ajudar nesta evolução…

:exclamation: não é relacionado ao tópico mas, no carnaval o Eduardo Montenegro fez a migração dos scripts para o Oracle, vamos colocar este anúncio no site do sf.net, mas é isso, agora já pode ser usado o AdempiereLBR também no Oracle…


#2

Olá,

Onde posso postar erros que encontro no Adempiere?

Notei algumas coisas pequenas que estão erradas na versão AdempiereLBR 3.4.0s. Entre elas a janela de informações sobre os produtos que sempre aparece com uma falha gráfica no topo da mesma. Redimensionando essa janela a falha desaparece. Em “Administração de Materias”, aparece “Limpesa de Estoque”, acho que o correto em português seria “Limpeza de Estoque” (com Z).

Att.,
Ricardo


#3

Olá colega, vi este tópico “Ajuda projeto AdempiereLBR”, se te for útil, escrevi um manual passo à passo para a instalação em sistemas Linux RedHat like, é que tinha um pouco de cada coisa espalhada pela internet e fiz tipo uma “compilação”, postei aqui no fórum da Kennos e em fóruns da Fedora e do Centos, no Centos o pessoal pediu para eu colocá-lo numa página wiki deles que depois eles editaram melhorando a apresentação, ficando bem organizado, se quiseres usá-lo poderá acessá-lo pelo link abaixo :
http://wiki.centosbr.org/index.php/ERP


#4

Realmente o “Limpesa” me perturba…mais tem outros erros, estamos programando um encontro e vamos colocar em pauta tambem a traducao.

eliercio
faire consultoria


#5

Olá amigos, dei uma olhada na página wiki, tem alguém sabotando direto ela! Teria algum modo de proteger o conteúdo? Outra pergunta, gostaria de contribuir com a comunidade retribuindo o que aprendi através dela. Escrevi um manual passo à passo para a instalaçao do AdempiereLBR em um servidor linux RedHat like, foi postado na página wiki do centosbr, depois o pessoal de lá editou e a apresentação ficou muito boa e organizada. Gostaria se possível, de colocar uma cópia dele na pagina wiki do adempierelbr, pois percebi que existe pouca documentação sobre a instalação do sistema disponível na web e procurei fazer uma compilação de tudo que achei meio “espalhado”. Como eu poderia fazê-lo(se o for de interesse dos senhores)?. Lembrando que não sei escrever páginas wiki, apenas fiz o manual e o pessoal do centosbr fez a “formatação” final.