Dúvida sobre a Localização


#1

Bom dia Pessoal.

No início do ano passado instalei o AdempiereLBR aqui porém não dei continuidade nos estudos sobre o sistema. Agora pretendo dedicar algum tempo a mais sobre o assunto, porém estou com algumas dificuldades.

Em primeiro lugar, o projeto AdempiereLBR está ativo? Apesar de um site novo (pelo menos novo para mim) e video-aulas estou condificuldade em encontrar informações atualizadas principalmente sobre a obtenção e a instalação da localização Brasil. Baixei a versão 3.4.0 que está apontada no site adempierelbr.com.br, porém não contém o arquivo de contas nem o da tradução. No site do projeto AdempiereLBR no sourceforge está indicando a versão 3.4.2, porém ao que parece esta é a versão original do Adempiere.

Fui até o site do projeto Adempiere original no sourceforge verificar se existia o pacote com a localização para o Brasil atualizado, porém aparentemente a ultima atualização do arquivo foi em dezembro de 2006. Esta versão da localização ainda é válida, ou existe uma mais nova?

Enfim, resumindo minhas dúvidas, o que realmente eu preciso baixar para instalar o Adempiere com a localização para o Brasil?

Grato.

Tiago dos Santos


#2

Tiago,

O projeto está bastante ativo e ganhando novas funcionalidades bastante interessantes.

No site do projeto do Sourceforge existem alguns documentos que podem ajudá-lo

http://sf.net/projects/adempierelbr

Um abraço,
Eduardo.


#3

Me desculpem insistir nisso, mas não encontro informações sobre a instalação da localização brasileira.
Na minha opinião a documentação existente não está centralizada e é confusa, o que acaba por afastar pessoas que queiram testar o sistema.
Hoje acabei de realizar a 3ª instalação do sistema, mas sem sucesso. Ou melhor, instalo o Adempiere com sucesso, porém não aparece o menu da localização para o Brasil, isso acaba deixando a gente confuso, já que vemos nas instruções de instalação oficial que é só realizar a instalação normalmente que tudo deve funcionar.

Alguém poderia me explicar (ou me indicar algum lugar onde explique) qual versão eu devo baixar e o que a mais eu preciso fazer para ter o adempiere com a localização?

Grato.

Tiago dos Santos


#4

Tiago, vamos lá…

Para instalar o AdempiereLBR.

Vc precisa do JDK 6
Postgresql 8.3

baixar do sf.net/projects/adempierelbr:
Adempiere 3.4.2s.zip e ExpDat.jar

depois de instalar o Adempiere, seguindo os mesmos passos de instalação do Adempiere normal, vc deve descompactar o ExpDat.jar na pasta /Adempiere/data e executar o script /Adempiere/utils/RUN_DBRestore

feito isso vc tem o sistema instalado com as traduções e customizações para o cenário brasileiro.

:exclamation: Só como informação a página adempierelbr.com.br não tem qualquer vínculo com o projeto AdempiereLBR ou a Kenos.


#5

Primeiramente, obrigado pela ajuda.

Bom, instalei novamente o sistema, coloquei o arquivo ExtData.dmp na pasta data do Adempiere e executei o script RUN_DBRestore, porém agora quando vou entrar no sistema da a mensagem “Erro de Versão de Banco de Dados. O programa espera a versão do Banco de Dados 2008-12-08, mas o banco de dados tem a versão 2008-03-26…” e pede para rodar o script RUN_Migrate. Acredito que essa mensagem não seja normal, então o que estou fazendo de errado? Caso eu resolva continuar a executar o sistema sem fazer a migração, não aparece o menu do sistema.

Vou agora fazer um teste com a versão 3.4.0 para ver se roda.

Tiago dos Santos


#6

Agora consegui com sucesso realizar a instalação do Adempiere LBR.

O erro foi que estava importando os dados de Adempiere_pg.dmp antes de importar de ExtDat.dmp. Desta vez eu instalei o Adempiere 3.4.2 do zero e ao invés de rodar o script utils/RUN_ImportAdempiere eu rodei direto o utils/RUN_DBRestore e agora está ok.

Valeu pela ajuda.

Tiago dos Santos


#7

Tiago,

Parabéns pelo sua instalação bem sucedida do ADempiereLBR.

Quanto ao seu post anterior, realmente hoje a documentação sobre o sistema ainda é escassa e dispersa, no entanto, a medida que mais pessoas forem se juntando a comunidade, mais colaboradores poderão ajudar no projeto.

Espero que você tenha sucesso com o ADempiere, e qualquer dúvida, conte com o nosso fórum.

Um abraço,
Eduardo.


#8

Existe a idéia de fazer algo para colocar essas instruções mais básicas, dar notícias sobre o andamento do projeto… algo como um blog oficial? Quem sabe não seja uma má idéia a criação de um blog oficial principalmente para orientar os novatos.

Tiago dos Santos