Metodologia Utilização Organização dentro Cliente Sistema


#1

Boa Noite a Todos,

Como pesquisei no forum sobre a minha dúvida e não encontrei resposta, então ai vai. Meu problema é o seguinte: possuo uma loja e ela já está cadastrada no sistema como uma organização, estou abrindo outra e gostaria muito de controlá-la dentro do mesmo cliente do sistema como outra organização, porém me lembro que lí aqui no fórum que a Organização representa os centros de custo da empresa, e sei também que o sistema exemplifica a Organização como um escritório ou filial da empresa, mas quando ví que no cadastro da Organização na parte do AdempiereLBR tem os campos CNPJ e Inscrição Estadual que são cadastros individuais da empresa, passei a subentender que as organizações poderiam representar várias empresas dentro do mesmo cliente do sistema. Enfim, não quero usar a metodologia do sistema de forma errada, por isso peço a vocês uma explicação clara sobre a minha dúvida.
Desde já muito obrigado pela ajuda.

Atc.,

Luiz Gonzaga


#2

Luiz, no Compiere, a idéia do Jorg era vc poder usar a Org, como organização (filial, matriz) ou como Centro de Custo (caso vc só tivesse uma Org).

Acho que não existe em lugar nenhum mesmo isso, mas nós do AdempiereLBR decidimos que Orgs, são Organizações mesmo, ou seja, é o seu caso, duas organizações dentro de uma mesma empresa, compartilhando informações.

Para o caso de Centro de Custo, estamos utilizando um dos esquemas de divisão contábil.


#3

Voltando o assunto…como criar vários centros de custos em uma empresa?
Pois a empresa so pode relacionar a uma divisão contabil. ou esse esquema de divisão contábil é diferente do esquema contabil. Por favor alguem sabe onde tem algum material sobre isso ou alguem que saibe disso!


#4

Edilson,

Para centros de custo uma opção é utilizar uma “User Defined List”, com isso você terá mais uma dimensão contábil.

Um abraço,
Eduardo.