Dúvida: para instalar o AdempiereLBR precisa do Adempiere?


#1

Prezados,

Depois de muita luta consegui instalar o Ubuntu Server 8.04, o ambiente gráfico (ainda que o layout do teclado não esteja 100%), instalar o ADempiere, instalar e configurar o Eclipse com o Adempiere e com o Adempiere LBR…

Mas depois de ler vários posts aqui no fórum ainda me resta uma dúvida: afinal, eu preciso ou não ter o Adempiere instalado antes de instalar o AdempiereLBR?

Se preciso, peço que me ajudem então a finalizar a configuração, pois segui as matérias publicadas na Linux Magazine mas só vejo os recursos da LBR se executo pelo Eclipse.

Se não preciso, como devo proceder para remover tudo, limpar o BD e começar de novo?

Peço desculpas se as perguntas parecem muito básicas, mas apesar de já atuar na área de TI há um bom tempo, somente agora estou começando a trabalhar com Linux e com o ADempiere.

Obrigado a todos,

Paulo S. Quateli


#2

Paulo, vai depender de como vc baixou o AdempiereLBR.

Se vc baixou a versão já compilado, na área de downloads, não precisa baixar o Adempiere, pois já está tudo integrado.

Se vc baixou os fontes do svn apenas e executou os scripts, o q vc precisa fazer é gerar um customization.jar do projeto AdempiereLBR dentro do eclipse , “jogar” na pasta /lib do Adempiere e executar o RUN_setup novamente. (no seção de downloads, no manual de instalação tem lá como gerar o .jar do projeto)

sds, Mario


#3

Mario,

Eu baixei o Adempiere e o AdempiereLBR pelo SVN no Eclipse, mas não executei nenhum script.

…ops, corrigindo: eu baixei o Adempiere, instalei, testei e depois baixei ambos pelo SVN.

Existe algum documento falando sobre os scripts que devo executar?

Tks,

Paulo


#4

Paulo, os scripts são os que estão na pasta db_scripts do AdempiereLBR, tem duas pastas 100b e 100b-trunk, vc deve executar todos os scripts das duas pastas, nesta sequencia. Existe até um .bat que criei para facilitar a instalação.