Nova Empresa


#1

Instalei com sucesso em me windows XP o AdempiereLBR, loguei como System e criei nova Empresa e Organização importando AccountingBR.csv, porem nao está aparecendo os CFOPs, o q fiz de errado ? Ja que na organização/empresa Garden (default) os códigos aparecem.


#2

rlimabr,

Você não fez nada de errado. O cadastro dos CFOPs está por empresa, então eles precisam ser replicados na nova empresa.

Um abraço,
Eduardo.


#3

outra coisa importante, para replicar os cfops vc tbm deve replicar a cadastro de tipo de documentos, um exemplo é o cfop 5.910, que está vinculado ao tipo de documento Bonificação, o qual não é criado por padrão quando se cria um empresa no sistema.

sds, Mario


#4

desculpe a ignorancia, mas como eu importo isso?


#5

rlimabr,

Esta parte ainda é “manual”, vc precisa utilizar ferramentas como o “PG Admin” para exportar os dados de exemplo que estão no GardenWorld e importá-los para nova empresa.

Estes passos dependem de um conhecimento mais técnico de banco de dados.

Outra alternativa é criar manualmente apenas os registros que sua empresa precisa, a medida que eles forem necessários.

Por exemplo, o próprio CFOP, dos mais de 700 existentes (não me lembro o número extao agora, mas acho que são mais de 700 mesmo), a maior parte das transações de um empresa ficam restritas a cerca de 6…

Qualquer dúvida, continue mandando para cá, que vamos tentando ajudá-lo.

Um abraço,
Eduardo.


#6

Estou com a mesma dúvida…

Utilizando o PgAdmin III consegui encontrar a Table referente a estes dados, o nome dela é lbr_cfop. Entretanto, não encontro o relacionamento particular desses dados com as empresas criadas. Tudo que visualizo é a relação lógica com o bco de dados adempiere…
Alguém poderia fornecer uma dica de como exportar esses dados para a nova empresa ?
Já revirei os arquivos de sistema a procura de uma pista e nada. =/

Agradeço antecipadamente!


#7

As colunas AD_Client_ID e AD_Org_ID são o vínculo entre os dados e a empresa/organização.

Um abraço,
Eduardo.


#8

Eduardo,

Consegui relacionar os dados com as outras empresas/organizações !! Legal.

Bom, não seria melhor colocar todas as entradas de ad_client_id como system ( ‘0’ ) ao invés de repetir todas as entradas para a nova empresa?
Todas as empresas criadas já estariam com esses dados vinculados…
Há desvantagem nisto?

Obrigado :smiley:


#9

o problema esta com as regras na lbr_cfopline, onde vc faz o vinculo com o C_DocType_ID, e está é por empresa, então não teria como fazer.

outra desvantagem dos dados estarem na empresa 0 (System), é que a manutenção destes dados não poderia ser feita por um usuário “comum”, pois seria necessário logar no system para fazer a manutenção dos dados.

sds, Mario


#10

Ok, acho que entendi…

Apenas para encerrar…
Bom, não sou especialista em Bco de dados, mas parece que as células não aceitam mais que um valor de “ad_client_id” na tabela lbr_cfop. Então, penso, que é necessário repetir as 560 células sempre que queira passar toda a informação para a nova empresa… Como lbr_cfopline_id é chave primária preciso de um número exclusivo para cada tupla e, portando, teria que atualizar todas as tabelas que contém lbr_cfopline_id… Na prática, como seria mais fácil/correto para atualizar esses dados, seria desta forma mesmo ?

Fico muito feliz pela ajuda !

Rodolfo.


#11

Rodolfo,

Estes dados estão hoje no ad_client_id = 11, que é o GardenWorld, você pode atualizar tudo que for ad_client_id = 11, você pode atualizar para o ID do seu client, com isso o GardenWorld deixa de ter esses dados, mas isso não vai trazer qualquer problema.

Quanto a “duplicar” estes dados para o seu client, é só replicar todas as colunas mesmo, tomando apenas o cuidado de inserir valores únicos na coluna LBR_CFOP_ID

Espero ter ajudado …

Um abraço,
Eduardo.


#12

Eduardo,

Era exatamante oque precisava saber.

Um abraço !