Impressão de Notas Fiscais


#1

Como eu faço para imprimir Notas Fiscais? O sistema reclama que não existe uma tabela Z_NotaFiscalLine. Como faço para criá-la?


Impressão de Nota Fiscal AdempiereLBR
#2

vamos lá…

vc precisa criar uma view com este nome, e nela vc deve colocar todos os campos que vc irá usar na impressão da sua nota.

fizemos desta maneira pois, a tabela de nota fiscal possui muitos campos e nem todos são utilizados nas empresas, ou ainda existem casos especificos para cada empresa.

feita a view com os campos, vc precisa logar no System e entrar na tela Impressão de documentos e criar um documento “Nota Fiscal”, informar a view criada e clicar no botão para criar os campos.

agora só entrar na aba campos e preencher as informações das posições dos campos.

sds, Mario


#3

Olá Mario,

Muito obrigado pela rápida resposta :slight_smile:

E como eu faço para adicionar as linhas da Nota Fiscal (itens vendidos)?

Obrigado


#4

Mario,

Uma coisa mais, as notas fiscais estão sendo geradas com C_DocType_id = null e por isso elas não aparecem na janela de impressão de Notas Fiscais (adicionei um c_doctype_id direto no banco para fazer testes), acho que o motivo é porque não veio configurado nenhum Tipo de Documento com a base “NFB”, seria isso?

Obrigado novamente,

Petterson


#5

isso, precisa criar um tipo de documento com base = ‘NFB’


#6

Para adicionar as linhas vc deve criar um subdocumento p/ a NF baseada na view Z_NotaFiscalLine q tbm deve ser criada