ADempiereLBR - Stable Version(Tag)


#1

Pessoal, estamos querendo lançar uma versão estável do LBR (sem bugs), porem para isso precisamos da ajuda de todos os usuários.

Não estaremos colocando novas feature requests, nesta versão do trunk, novas funcionalidades, serão adicionadas no branch, e quando o trunk virar tag, estaremos colocando a nova versão como trunk.

Não vou colocar nenhum prazo para isso, pois queremos lançar a versão estável junto com o ADempiere 3.4.0, porém o quanto antes os usuários colocarem os bugs, mais rápido teremos um sistema confiável e pronto para utilização em produção.

sds, Mario


#2

Pessoal,

A versão de instalação está atualizada no Sourceforge.

Esta versão está compilada com o Java 5 para o banco de dados PostgreSQL.

Vocês devem usar o processo RUN_DBRestore para restaurar o banco, que está salvo em $ADEMPIERE_HOME/data/ExpDat.jar.

O plano de contas padrão Brasil, também está disponível em $ADEMPIERE_HOME/data/import.

Utilizando o guia de referência que também está no Sourceforge (manual-AdempiereLBR.pdf) acreditamos que vocês conseguiram efetuar os testes necessários e experimentar o sistema.

Esperamos que todos tenham sucesso nos testes e na utilização do ADempiereLBR.

Um abraço,
Eduardo.


#3

olá Eduardo e Mario;

primeira questão: criei uma nova empresa e consigo visualizar 21 janelas e processos no menu Localização Brasil;
porém usando a empresa GardenWorld visualizo somente 5 janelas, o que pode estar errado ?

segunda dúvida: existe a janela “Nota Fiscal (Entrada)” , esta janela pode ser utilizada para para dar entrada numa nota fiscal de produtor rural ou de uma mercadoria estrangeira ? devo usar o campo “Tipo de Documento Alvo” ? se sim, como deve ser ?

muito grato ;


#4

olá a todos;

sei que a janela “Imposto (Brasil)” não foi criado para esta finalidade, mas preciso cadastrar algumas taxas;

seria possível ou viável fazer estas alterações ?

por exempo, preciso cadastrar Contribuição Confederativa patronal, GPS Individual,

no campo atual “Nome” isso não é possível,

obrigado!


#5

já descobri o problema abaixo, do post anterior:

"olá Eduardo e Mario;

primeira questão: criei uma nova empresa e consigo visualizar 21 janelas e processos no menu Localização Brasil;
porém usando a empresa GardenWorld visualizo somente 5 janelas, o que pode estar errado ? "

bastou fazer "Atualização do Acesso de Função (Papel) "

resolvido, !


#6

Saudações a todos,

Estou usando esta versão compilada.
Realizei todos os passos da configuração inicial da empresa.
Depois de importar novamente o plano de contas como administrador da empresa, atualizar todos os papéis, sincronizar terminologia, etc, ao abrir a janela “Elemento de Conta” aparece a mensagem de erro:


Com a sua função (papel) e ajustes atuais, você não pode ver esta informação

Você não tem os privilégios (o seu Papel não permite acesso à informação) - ou - corrija o perfil (ex. se você deseja ver registros contábeis, “Visualizar Contabilidade” deve estar selecionado) (No Window Model Info)


A opção “Visualizar Contabilidade” já vem selecionada por default na janela de “Papéis” para o administridor da empresa.

Outro problema que encontrei foi com o tema de janelas NIMBUS, meu preferido, em resolução de 800X600: A janela “Carregador de Arquivo de Importação” esconde as opções da metade à direita da janela.

Atenciosamente,
Lilo
Debian etch, Postgresql 8.2.9 (compilado); PlJava 1.4; JDK 1.6


#7

verifique em ferramentas > preferencias, se a opção mostrar abas da contabilidade está marcada, pode ser este o problema, e tbm desmarque a opção Janelas em Cache, o sisitema não funciona muito bem quando armazena as janelas em cache.

sobre o problema do tema, realmente não sei o que pode ser, talvez, até algum problema de compatibilidade da jvm com ele


#8

Caro Mario,

O problema era esse mesmo. :smiley: Parece-me que a mensagem de erro é ambígua pois ela refere-se a papéis e autorizações, dando a entender tratar-se da ativação do campo “Exibir Contabilidade” em “Papéis”.

Quanto à questão do tema NIMBUS, vou colocar no forum do adempiere. Acho que lá é o lugar certo. Isso me custou alguns dias de trabalho, pois achava que deveria ser algum problema na sequência da instalação dessa versão :confused:

Grato,
Lilo