Plano de Contas na versão LBR


#1

Bom dia,

Fiz a instalação da última versão do AdempiereLBR que foi disponibilizada e está funcionando tudo OK. O único problema é que não estou encontrando o [b:37ea4]plano de contas BR[/b:37ea4] na pasta data>import, como na versão anterior do AdempiereLBR. Vocês retiraram ou ela está com outro nome?

Grato,

Ubiratan


#2

na versão compilada não tem mesmo, de uma olhada no svn, lá vc encontra o arquivo


#3

Vou colocar em anexo os arquivos aqui pra quem quiser pegar…

Sds,

Ubiratan


#4

Está acontecendo um problema na hora de refinar a empresa inicial criada… Eu não sei se isso tem a ver com o plano de contas, mas depois de logar na empresa criada, ao abrir a janela de impostos, não encontramos nenhum lançamento… está tudo em branco… Como resolver isso?

Sds,

Ubiratan


#5

Ubiratan, tem como ser mais específico?

A massa de dados que o sistema possui hj é inteira para o GardenWorld, e vc precisa criar isso para a nova empresa.

Alguns cadastros necessários:
CATEGORIA DE IMPOSTO
ALÍQUOTA DE IMPOSTO
IMPOSTOS (BRASIL)
MATRIZ DE ICMS
MATRIZ DE ISS

o que vc pode fazer, é um update nestas tabelas e trocar o ad_client_id de 11 para 2000000


#6

Quando se cadastra uma nova empresa, os cadastros de CFOP, Impostos e etc vem vazios… Achei que uma vez que esses dados já estavam presentes na empresa GardenWorld, não seria necessário cadastra-los novamente. Mas pelo que entendi, vou ter que cadastrá-los novamente, correto?

sds,

Ubiratan


#7

Ubiratan,

Está correto…

Ainda não temos scripts para gerar esses dados automaticamente na nova empresa criada …

Um abraço,
Eduardo.


#8

Bom Dia a todos, me chamo Luiz e desde já parabenizo a todos por esse grande esforço da comunidade para tornar essa ferramenta chamada AdempiereLBR de altíssimo nível na sua categoria de software em algo que seja acessível a todos que se interessem em utilizar, principalmente ao pessoal que se dispôe a dar suporte aos nossos problemas, nos permitindo dar continuidade a implantação bem como o bom andamento do sistema.
Meu problema é o seguinte, tenho uma loja e estou trocando o meu antigo sistema para o AdempiereLBR, já tenho instalado sem problemas o postgre e o adempiereLBR tudo OK. Através da opção “Configuração Inicial da Empresa” criei a empresa e utilizei na importação o plano de contas indicado aqui neste mesmo post, o arquivo AccountingBR.csv que contém 372 linhas e não deu nenhum erro sequer na criação da empresa ou na importação do plano de contas, porém, quando vou observar as contas no formulário “Elemento de Contas” existem apenas 71 registros, resumindo, todas as contas que existem no plano que importei não estão sendo visualizadas, pergunta, estou observando pelo lugar errado? não era para vir os 372 registros do arquivo “AccountingBR.csv”? peço que me expliquem, estou começando do zero este sistema e quero fazer tudo correto mesmo, por favor me ajudem!!!

Minhas Configurações: Sempron 3.3 / 512 RAM / Windows XP SP2 / PostgreSQL 8.3

Atc.,
Luiz


#9

olá a todos !

respondendo ao post do Ubiratan, segue anexo dois arquivos , mas tem um bugzinho que não sei como resolver ;

utilizei o programa Aqua Data Studio 4.7 ( gratuito ) para importar esses arquivos para dentro do Adempiere;

01 - Tabela CFOP 5.zip —> planilha com os CFOP’s criado como System/System ou seja pode funcionar para uma nova empresa;

02 - Tabela NCM 2.zip —> planilha com todos os NCM’s, também como System/System mas não deu tempo para editar tudo, então este arquivo possui muitos NCM’s duplicados mas podem ser eliminados um a um, sem pressa, usando o proprio Adempiere …

o bugzinho que citei é o seguinte: existem os campos “created” e “updated” que são campos “DATE” e quando vou importar usando o Aqua, dá erro e não importa, então tive que deixar esses campos como “NOT NULL ?” como “NO” ;

aparentemente isso não afetou o funcionamento do Adempiere até o momento …


#10

oi novamente;

não consegui enviar o arquivo do NCM, o sistema não aceitou o meu arquivo zipado com 635KB …

a Kenos poderia permitir esse envio ?

obrigado;


#11

Hajime,

Alterei a configuração do fórum para permitir anexos um pouco maiores …

Pode postar seu arquivo.

Um abraço,
Eduardo


#12

lluizgonzaga,

Ao criar a empresa o sistema só importa 70 contas contábeis, que são as determinadas como “Contas Padrão”.

Depois de efetuar o login na empresa que você acabou de criar, é necessário importar o plano de contas novamente, pois ai o ADempiere irá importar o restante das contas.

No menu de configuração inicial da empresa existe um ícone de “workflow”, se você seguir os passos desse workflow vai conseguir importar o plano de contas sem dificuldades.

… é claro que se houver dificuldades, é só postar aqui que tentaremos ajudá-lo.

Um abraço,
Eduardo.


#13

olá Eduardo;

obrigado pelo espaço em disco maior … (isso custa $$$$);

segue o arquivo “Tabela NCM 2.zip” com todos os NCM’s e que alguns estão duplicados como mencionei anteriormente, mas não impedem no funcionamento ou testes;

espero que ajude a comunidade e que muitos façam os devidos testes !
obrigado a todos.