Download do ADempiereLBR


#1

Pessoal,

Fizemos o upload no sourceforge do instalador do ADempiereLBR.

Este build foi feito com o código do trunk de 18/02/2008.

sourceforge.net/project/showfile … _id=577946

A instalação deve ser feita normalmente, como uma instalação padrão do ADempiere, a única diferença é no restore do banco de dados:

  • Utilizem o banco de dados que está em $ADEMPIERE_HOME/data/ExpDat.jar
    (basta renomear o arquivo de ExpDat.jar para ExpDat.zip e descompactá-lo, e depois utilizar o script $ADEMPIERE_HOME/utils/RUN_DBRestore.sh)

Com este download esperamos ajudar a atrair um maior número de pessoas a instalar e testar o ADempiereLBR.

Um abraço a todos,
Eduardo Montenegro.


#2

Pessoal,

O ADempiereLBR começa a “fazer barulho” …

linuxmagazine.com.br/noticia/ade … ourceforge

Um abraço,
Eduardo.


#3

aos líderes do Projeto ADempiereLBR , meus sinceros parabéns !

acompanhando o movimento mundial pelo open source, e lendo artigos onde diz que dentro de poucos anos, 80% dos sw serão open source;

vejo que todos que estão trabalhando em prol da comunidade livre estão no caminho certo;

dentro da gama de produtos open source, com certeza o ADempiere deponta como um dos top ao lado do Linux;

sabemos que o desenvolvimento de um ERP não tem fim, este primeiro download marca o início de muitas melhorias;

com mais adeptos, tenho certeza que o ADempiereLBR irá balançar o mercado de ERP’s !

infelizmente não tenho skill tecnico, mas estarei colaborando com testes e sugestões que estiverem ao meu alcance;

abraços a todos;


#4

Boa tarde,

Alguem do grupo poderia me passar como gerar um build a partir dos codigos fontes atualizados.


#5

[quote=“efcunha”:371a0]
Boa tarde,

Alguem do grupo poderia me passar como gerar um build a partir dos codigos fontes atualizados.
[/quote:371a0]
vc precisa do plugin do eclipse, build fatjar, depois de instalado, basta clicar com o botão direito no projeto e exportar.

de uma olhada no manual de instalação do adempierelbr no [url:371a0]http://sf.net/projects/adempierelbr[/url:371a0], nele tem um passo a passo, mas qq coisa avise, que eu faço um outro documento


#6

Bom dia,

Me desculpe tar te pertubando mais vc poderia escrever um roteiro de como fazer o buid apartir dos codigos fontes, tentei pelo manual mais não consegui, fazer.


#7

Acabei de fazer o upload na área de downloads do sf.net uma nova versão já compilado do AdempiereLBR.

esta versão já está bem estável e com a correção de vários bugs, principalmente em relação a emissão de boletos.

Para os que já possuem o AdempiereLBR instalado, façam download dos fontes via svn, e gerem um novo customization.jar e executem os scripts que estiverem faltando na pasta db_scripts/100b-trunk

http://sf.net/projects/adempierelbr

sds, Mario


#8

Ola Mario,

Fiz o download da versão ADempiereLBR Trunk - 3.4.0s (2008-07-14 10:51) que você colocou no sf e instalei a partir do zero sem nenhum problema, porém, depois que abri notei que veio todo em inglês (se não me engano da última vez que instalei o LBR ele já vem traduzido para pt_BR) e não está aparecendo o menu da “Localização Brasil”.
Preciso da sua ajuda.

Atc.,

Luiz Gonzaga


#9

acho q esqueci de avisar isso…

vc chegou a rodar a baixar o dmp do banco? ExpDat_lbr.zip

vc precisa baixar este arquivo, descompactar na pasta /Adempiere/data e executar o processo /Adempiere/utils/RUN_DBRestore.sh

sds, Mario


#10

Olá Mário,

Desde já, muito obrigado pela sua valorosa ajuda.
Baixei o arquivo ExpDat_lbr.zip descompactei na pasta “Adempiere\Data”, depois fui na pasta “Adempiere\Utils” e rodei o processo RUN_DBRestore.bat, que exibe as mensagens abaixo, aparentemente não funcionou, rodei o adempiere e está do mesmo jeito.

[b]
C:\Adempiere\utils>RUN_DBRestore.bat
Setting myEnvironment …
Re-Create Adempiere User and import C:\Adempiere\data\ExpDat.dmp
O volume na unidade C é Luiz
O número de série do volume é 10B7-B11A

Pasta de C:\Adempiere\data

14/07/2008 09:46 21.304.014 ExpDat.dmp
1 arquivo(s) 21.304.014 bytes
0 pasta(s) 8.593.108.992 bytes disponíveis
== The import will show warnings. This is OK ==
Pressione qualquer tecla para continuar. . .
Adempiere Database Import $Revision: 1.3 $
Importing Adempiere DB from C:\Adempiere\data\ExpDat.dmp (adempiere)
< foi inesperado neste momento.

C:\Adempiere\utils>@echo Usage: postgresql\DBRestore
[/b]

Atc.,

Luiz Gonzaga


#11

Luiz, vc chegou a executar o RUN_setup? pois o erro, é que o script não está encontrando os dados de seu ambiente no arquivo myEnvironment


#12

Olá Mario,

Rodei sim, rodei esses processos na seguinte ordem 1º) C:\Adempiere\RUN_setup.bat , 2º)C:\Adempiere\Utils\RUN_Server2.bat e 3º) C:\Adempiere\RUN_Adempiere.bat, há algum problema se eu rodar novamente?

Desde já obrigado!
Atc.,
Luiz Gonzaga


#13

vc está utilizando o postgresql 8.3?

pode ser isso então, tem um erro no script de import do adempiere mesmo para Windows (espero q eles resolvam isso)

o arquivo /Adempiere/utils/postgresql/DBRestore.bat

alterar a linha 26 e deixar conforme abaixo

@createdb -E UNICODE -O %2 -U %2 %ADEMPIERE_DB_NAME%

espero que seja este o erro, senão não sei mais o q fazer :wink:

sds, Mario


#14

olá Luiz Gonzaga,

eu tb tive o mesmo problema, utilizo Win XP Pro SP2 portugues, Java jdk 1.6.0_06, PostgreSQL 8.2 ;

experimente fazer, numa tela DOS:

C:\Adempiere\data

E digite a linha de comando abaixo :

psql –U adempiere –d adempiere –c “drop schema sqlj cascade” e tecle

psql –U adempiere –d adempiere –f ExpDat.dmp 2> dump_errors.log e tecle

para mim funcionou !


#15

Olá Mario e Hajime,

1 - Minha configuração atual e Win XP Home Portugues SP3, jdk1.6.0_03, jre1.6.0_07 e PostgreSQL 8.3.

2- Mário, fui no arquivo /Adempiere/utils/postgresql/DBRestore.bat e alterei a linha 26 para
@createdb -E UNICODE -O %2 -U %2 %ADEMPIERE_DB_NAME%
conforme sua orientação, infelizmente não funcionou, continua dando aquela mesma mensagem que você falou que o script não está encontrando os dados do meu ambiente no arquivo myEnvironment, o engraçado disso tudo Mario e que da outra vez que instalei também a partir do zero essa mesma versão 3.4.0s, só que sem a correção dos vários bugs principalemente em relação a emissão de boletos como você disse, eu estava usando essa mesma versão do PostgreSQL 8.3, e na epoca não deu o menor problema, raciocinando aqui com a ajuda dos posts seu e do Hajime noto que a única configuração que mudei de lá pra cá foi o jre1.6.0_05 para o jre1.6.0_07, não sei se isso tem alguma coisa haver.

3- Hajime, fui numa tela do dos em C:\Adempiere\Data e rodei os comandos conforme sua orientação e seguem os resultados abaixo:
1º Resultado
C:\Adempiere\data>psql -U adempiere -d adempiere -c “drop schema sqlj cascade”
psql: warning: extra command-line argument “-d” ignored
psql: warning: extra command-line argument “adempiere” ignored
psql: warning: extra command-line argument “-c” ignored
psql: warning: extra command-line argument ““drop” ignored
psql: warning: extra command-line argument “schema” ignored
psql: warning: extra command-line argument “sqlj” ignored
psql: warning: extra command-line argument “cascade”” ignored
psql: FATAL: database “-U” does not exist

2º Resultado
C:\Adempiere\data>psql -U adempiere -d adempiere -f ExpDat.dmp 2> dump_errors.log
C:\Adempiere\data>

Depois da execução destes comando entrei no Adempiere e esta do mesmo jeito.

Mario e Hajime muito obrigado mesmo pela valorosa ajuda de vocês, é com o compartilhamento desse esforço e conhecimento da parte de vocês, que nós da comunidade que temos menos experiencia no assunto Adempiere, vamos crescendo na resolução desses problemas e também nos capacitando para no futuro ajudar aqueles solicitarem nossa ajuda.

Como já disse, a única coisa que troquei desde a minha última instalação do AdempiereLBR bem sucedida foi o jre1.6.0_05 para o jre1.6.0_07, vou alterar isso para ver se funciona, corrigindo também aquela linha 26 do arquivo /Adempiere/utils/postgresql/DBRestore.bat . O resultado que eu conseguir vou postar aqui pra vocês saberem.

Atc.,
Luiz Gonzaga


#16

vamos tentar com uma “gambiarra” 8)

altere o arquivo ExpDat.dmp para Adempiere_pg.dmp e execute o script RUN_ImportAdempiere

dai fica igual era o outro release do AdempiereLBR

sds, Mario


#17

Bom dia, pessoal!

Estamos muito próximos de conseguir utilizar este ERP, mas falta algum detalhe no nosso Eclipse para rodar a versão LBR do ERP.

Utilizo Ubuntu 8.04 com java 1.5 na minha máquina e segui as instruções do arquivo DOC do AdempiereLBR. Eu já tinha conseguido fazer a versão original do ADempiere funcionar, com o PostgreSQL, pljava, etc e tal, rodando o script RUN_Adempiere.sh. Até aí tudo bem.

Porém, ao configurar o AdempiereLBR, eu tive alguns problemas. No início, tudo funcionou, a parte de importação do projeto no eclipse (tive que resolver algumas dependências quebradas, baixar algumas jars, tive problemas com um Iterator, que eu consegui resolver), a migração do banco de dados, etc. Mas, ao tentar executar o projeto pelo eclipse, rodando a classe org.compiere.Adempiere, eu recebo um erro que retorna o código -1, como se a classe org.compiere.Adempiere não tivesse sido encontrada. Um detalhe é que o mesmo erro acontece tentando rodar o projeto original do Adempiere pelo eclipse, ou seja, eu só consigo rodar o Adempiere pelo script RUN_Adempiere.sh, não consigo fazê-lo funcionar no eclipse, recebendo o mesmo erro (código -1).

Tentei rodar o script RUN_Adempiere.sh na pasta do AdempiereLBR, mas neste caso, por causa da variável ADEMPIERE_HOME, ele roda o ERP diretamente da pasta original, sem nem tocar nas classes do LBR. Eu tenho a impressão que, como é o mesmo erro que eu estou recebendo no eclipse, se eu conseguir rodar o Adempiere pelo eclipse ou então conseguir usar o script para rodar o AdempiereLBR, meus problemas terão sido resolvidos!

Há alguma coisa que eu possa fazer?

Desde já, agradeço!

Felipe Giotto.


#18

só argumentando um pouco, tive o mesmo problema com a importação de dados pelo arquivo ExpDat.dmp, aqui funcionou só quando alterei o nome do arquivo como o mario citou acima, obrigado !!! ja me animei pra tentar instalar no linux agora !!!
vlw pessoal !!


#19

Não acho o AccountingBR.csv aqui! Onde dá pra baixar?