Plano de Contas


#1

Pessoal,

Segue uma sugestão de plano de contas, padrão Brasil.

compiere.srv.br/arquivos/AccountingBR.rar

Aguardo suas sugestões e comentários.

Um abraço,
Eduardo.


Reclamação sobre créditos em arquivos do iDempiere
#2

Parabens Eduardo.

O plano de contas ficou muito bom.

Só lembrando que se alguém quiser adaptar o arquivo para suas necessidades, todas as contas que estiverem com algum valor na coluna [Default_Account] não podem ser apagadas, a conta deve existir no plano de contas obrigatóriamente.

Abraço


#3

Pessoal, estou tentando criar uma nova empresa usando o Adempiere 3.3.1 e o LBR, contudo estou com problemas no uso do arquivo csv. Se uso o arquivo AccountingBR.csv aparece o seguinte erro no log:“ERRO: inserção ou atualização em tabela “ad_printform” viola restrição de chave estrangeira “adclient_adprintform”
DETALHE: Chave (ad_client_id)=(1000000) não está presente na tabela “ad_client””

Se uso o arquivo AccountingUS.csv (que vem na versão do Adempiere 3.3.1) não dá erro.

Outra questão é que não consigo encontrar nova versão do AccountingBR.csv, o link compiere.srv.br/arquivos/AccountingBR.rar não está no ar, e não encontro o arquivo em nenhum outro lugar.

Agradeço a ajuda.
Allan


#4

coloquei no svn do adempierelbr um outro plano de contas que foi disponibilizado pelo Matheus Nogueira, com este a criação da empresa ocorre sem problemas.

esta dentro do diretório data.

:exclamation: Importante fiz uma alteração no svn, e agora para deixar mais padronizado o desenvolvimento a última versão estão no trunk e não mais no branches.

sds, Mario