AdempiereLBR com Adempiere 3.3.1b


#1

Olá, amigos!

Segui todas as instruções contidas no “install-AdempiereLBR” escrito pelo Matheus Nogueira, porem ao executar o projeto o mesmo não apresenta a localização BR, o projeto esta executando normalmente, compilando normalmente, consigo gerar o customization.jar usando o Fat Jar, rodei os scripts para criar as tabelas, tudo ok. Estou usando a versão 3.3.1b e o fonte foi baixado recentemente do sourceforge (Adempiere e AdempiereLBR) será que há alguma descompatibilidade entre a localização e a versão 3.3.1b? Como anda o projeto de localização BR?

Atenciosamente;
Controle Facil


#2

Você fez todos os passos referentes ao banco de dados?

Efetuando o login como GardenAdmin existe um menu da localização?

Um abraço,
Eduardo Montenegro


#3

Olá, Eduardo!
Segui todos os passos do manual inclusive em relação ao banco, ainda não apareceu a localização, será que você poderia descrever os passos que vc esta usando em relação ao banco.

Grato deste já.

Atenciosamente;
CF


#4

vamos tentar ajudar…

os scripts do banco, geram dados entre os ids 1000000 e 2000000, então se vc já tiver alguma customização no sistema, vc precisa fazer um ajuste nos ids antes.

(IMPORTANTE, tem um BUG no banco do TRUNK (3.3.1b), existe um elemento de ID 1000000 que deve ser removido, o mesmo não é usado em nenhum lugar e não deveria estar com este ID)

depois verifique, no banco mesmo se tabelas como LBR_Bank, LBR_Tax foram criadas e por exemplo na tabela de parceiro os campos lbr_CNPJ e lbr_CPF, se estiver OK, execute os seguintes processos.

em idioma, va em pt_BR e selecione a opção adicionar traduções faltantes
sincronize termilogia
acesso de papel (função)
verificação sequencial

outra forma mais fácil e usar o ExpDat.dmp que está na pasta db_scripts, (isso se for uma instalação do zero e vc não tem nenhum customização ou dado no sistema)


#5

Olá, Mario!
Muito Obrigado por esta me dando esta força!!!

Parece que era mesmo esse elemento de ID 1000000 que estava retornando duplicidade, não esta disponível este ExpDat.dmp (pelo menos não encontrei, rsrsrsrsrs). Estou rodando os scripts um por um, mais parece que o comando para desativar o controle de constraints do postgreSQL no manual do Matheus Nogueira não funcionou muito bem usei este script:

[code:c01b1]
update pg_trigger set tgenabled = false where oid in (
select tr.oid from pg_class cl, pg_trigger tr
where cl.relnamespace = (select relnamespace from pg_class where relname like ‘campo’)
and tr.tgrelid = cl.oid);
[/code:c01b1]

Apareceu o novo menu e as tabelas fiscais e bancarias, porem no cadastro de parceiros de negocios não esta aparecendo o campo de CNPJ, IE, RG, Etc. As colunas estão no banco, e esta na sequencia de campo na aba business Partner.

Atenciosamente;
Controle Facil


#6

Quando acesso com usuário SuperUser regra: System Administrator, ao acessar:
Menu => Localização Brasil => Fiscal => Impostos => Matriz de ICMS

aparece o seguinte no console

-----------> VEditorFactory.getEditor: LBR_Tax_ID - Unknown Type: 1000006 [11]
-----------> GridController.init: Editor not created for LBR_Tax_ID [11]

Seria pelo fato que as tabelas relacionado as taxas (lbr_tax, lbr_icmsmatrix) estarem “vazias” ?!


#7

este problema está ocorrendo por que o Adempiere não está encontrando as classes do AdempiereLBR.

este campo é um novo tipo de dado que foi criado, onde abre um formulário.

Sobre as tabelas, já temos a massa de dados, só preciso de mais tempo para gerar os scripts.


#8

[quote=“mgrigioni”:3bff8]
este problema está ocorrendo por que o Adempiere não está encontrando as classes do AdempiereLBR.

este campo é um novo tipo de dado que foi criado, onde abre um formulário.

Sobre as tabelas, já temos a massa de dados, só preciso de mais tempo para gerar os scripts.
[/quote:3bff8]
hehe era isso mesmo, tava usando um projeto no eclipse e executando o outro , havia esquecido de mudar. (so gastei um dia todo pra descobrir isso)

Mas pelo customization.jar nao funciona, alguma dica ?! (ja verifiquei todo processo de geração do arquivo).


#9

gente onde eu acho os fontes e o instalador ??? acessei o source e só tem a documentação???


#10

blz blz blz !!! achei os arquivos pelo esquema do Matheus Nogueira… arquivo install_adempiere.

Pra poder baixar os fontes qual é o esquema??? crio uma pasta do mesmemo esquema do endereço adempierelbr.svn.sourceforge.ne … lbr/trunk/

tipo vou craindo as pastas ou crio os arquivos com os nomes classpath, fatjar, etc… crio os arquivos com a extensão “jar”??? E ae como é q eu faço??? é assim mesmo??? Estou com dúvida para salvar os fontes no meu micro. Alguém pode me ajudar por gentileza??? (desculpe a ingnorança… rs)


#11

Ezequiel,

Você precisa utilizar um cliente SVN para “baixar” o fonte para a sua máquina.

No início do documento de instalação são citados alguns programas clientes SVN.

Se você estiver no Windows, eu recomendo o TortoiseSVN

No Linux, o RapidSVN

Se preferir também pode utilizar o Subclipse, que é um plugin para o Eclipse.

Um abraço,
Eduardo.