TERMINAL PDV


#1

Olá, pessoal!

Gostaria de saber se algum dos usuários já chegou a testar ou utilizar o modulo “TERMINAL PDV” e qual foi sua experiência com este modulo, também a questão da homologação do sistema pelas receitas estaduais para a emissão de cupons fiscais, como anda este processo na Localização Brasil.
Agradeço ao pessoal do fórum pela rapidez em que tem respondido minhas duvidas, estão sendo de muito valor.

Atenciosamente;
Controle Facil


#2

Caro Controle Fácil,

Até o presente momento, as empresas que trabalhamos foram indústrias, que não emitem cupom fiscal.

No entanto, temos todo o interesse em desenvolver a solução para impressão de cupons e controle de gaveta para utilização na frente de caixa.

Podemos iniciar aqui um projeto para levantarmos os requisitos e desenvolvermos a solução em conjunto, pois acredito que isto é de interesse de todos.

O que você acha da idéia? Você possui experiência na área para contribuir com a especificação dos requisitos?

Um grande abraço,
Eduardo Montenegro


#3

Olá, Eduardo!

Eu tenho alguns clientes que utilizam sistemas de emissão de cupons fiscais (frente de loja), sistemas próprios desenvolvidos por mim, e conheço as especificações e requisitos necessárias para atender o fisco, porem em toda via os sistemas ECFs têm de ser homologados nas secretarias estaduais, não sei como seria o processo para homologar um sistema open source. Vou procurar saber e postar aqui. Estou na primeira implantação do Adempiere e esse meu cliente também é uma industria. Estou pensando em um futuro próximo substituir estes meus antigos sistemas pelo Adempiere.

Abraços;
Controle Facil


#4

Boa sorte com sue implantação.

Qualquer dúvida sobre o sistema, escreva aqui, que tentaremos ajudá-lo da melhor forma possível.

Quanto tiver “fôlego” para começarmos alguma coisa com relação a solução de PDV “Brasil”, entre em contato.

Um abraço,
Eduardo Montenegro


#5

Eduardo e Controle Facil,

Nós da faire estamos comecando a implementar p/ a impressora fiscal bematech, porem a idéia inicial é a possibilidade de transformar uma fatura em cupom, posteriormente pretendemos implementar algo p/ frente de loja. Qualquer contribuicao é bem vinda.

eliercio


#6

Eliércio,

Concordo com vocês, acho que o ideal é a própria fatura ser o documento utilizado para a geração do Cupom.

A fatura é o documento do sistema que contabiliza a receita da venda, os impostos e cria o lançamento do contas a receber.

Um abraço,
Eduardo Montenegro


#7

Olá!
Gostaria de comentar 2 assuntos sobre este tópico:
1- Acho que seria muito bom se fosse usado o projeto ACBR para a comunicação com as impressoras fiscais. Ele é OpenSource e fala com as principais impressoras fiscais do mercado.
Conheça o Projeto Automação Comercial Brasil => acbr.sourceforge.net

2-Como vocês utilizariam o Adempiere como pdv fiscal se um dos principais requisitos do fisco é que o Sistema que imprime o Cupom Fiscal possa funcionar offline? Utilizariam algum tipo de replicação?
Acho que o mais viável para a implementação de um pdv fiscal, seria um programa a parte que se comunicasse com o Adempiere (web services, etc.).

[ ]s, Marcelo Sturm!


#8

Olá,

Pessoal,

Pesquisando na internet achei o este projeto posterita.org/index.php?opti … &Itemid=33)

Pelo que li, aqui adempiere.com/wiki/index.php/POS_Systems , o projeto é totalmente compatível com o ADempiere. Acho que a única dificuldade neste cado será a tradução.

Abraços, e boa sorte a todos,

Emerson Lima, SP


#9

Boa tarde,

possuo códigos do cupom fiscal para a impressora Bematech MP2100 TH FI.

Agora me deparei com o problema de homologação do sistema ADempiere, pois ninguém da SEFAZ/CE pode responder as minhas dúvidas.

Alguém por um acaso já homologou o sistema ou fez levantamento para homologação, pois o mais próximo que cheguei foi que deveria ser feito através do PAF, aonde alguns estados estão realizando está homologação.

Alguém tem mais alguma informação que possa me ajudar a homologar o ADempiere, pois ele é opensource e não sei em situação ele entra, pois os demais softwares são proprietários, e fica dificíl o governo querer controlar este tipo de situação e só funcionar para softwares proprietários.

Abraço.


#10

Estava realizando meus estudos para um cliente utilizar o PDV, porém ao abrí-lo e clicar no ícone parceiro de negócio, dá o seguinte erro:

-----------> Msg.getMsg: NOT found: Utils [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: CashRegisterFunction [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: Cash Functions [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: InitialChange [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: InitialChange [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: Scrutiny [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: Inputs [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: Tickets [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: InitialChange [11]
-----------> Msg.getMsg: NOT found: InitialChange [11]
-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to length=4 [12]
===========> MBPartnerInfo.find: find - SELECT * FROM RV_BPartner WHERE IsActive=‘Y’ AND (UPPER(Value) LIKE ? OR UPPER(Name) LIKE ?) AND AD_Client_ID IN(0,2000000) AND AD_Org_ID IN(0,2000000) ORDER BY Value [12]
java.lang.IllegalStateException: No PK nor FK - RV_BPartner
at org.compiere.model.PO.setKeyInfo(PO.java:1680)
at org.compiere.model.PO.load(PO.java:1436)
at org.compiere.model.PO.(PO.java:189)
at org.compiere.model.PO.(PO.java:152)
at org.compiere.model.X_RV_BPartner.(X_RV_BPartner.java:67)
at org.compiere.model.MBPartnerInfo.(MBPartnerInfo.java:158)
at org.compiere.model.MBPartnerInfo.find(MBPartnerInfo.java:121)
at org.compiere.pos.SubBPartner.findBPartner(SubBPartner.java:253)
at org.compiere.pos.SubBPartner.focusLost(SubBPartner.java:213)
at java.awt.AWTEventMulticaster.focusLost(Unknown Source)
at java.awt.Component.processFocusEvent(Unknown Source)

Alguém sabe oque seja?

Grato pela atenção.


#11

{ …
2-Como vocês utilizariam o Adempiere como pdv fiscal se um dos principais requisitos do fisco é que o Sistema que imprime o Cupom Fiscal possa funcionar offline? Utilizariam algum tipo de replicação?
Acho que o mais viável para a implementação de um pdv fiscal, seria um programa a parte que se comunicasse com o Adempiere (web services, etc.).

[ ]s, Marcelo Sturm!
…}
Oi, meus amigos da facul que acabaram de fazer outra homologação (já é a terceira em tres anos deles) disseram que realmente tem que ser um outro programa ou algo assim pq dae é só homologar o paf(programa auxiliar fiscal) e este deve controlar estoque, emitir nfe etc, dae o adempiere funcionaria como sistema de retaguarda. Caso fosse utilizado o proprio adempiere como paf dai teria que ser homologado todo o adempiere, isso é inviável devido as muitas regras da homologação! Isso pra quem quiser ficar tudo certinho, mas não precisa ser assim tão certinho rsrs! Eu acredito neles mas podem ter aumentado seila, não tenho experiência com paf! O que vcs acham? beijo a todos!

A parte de “o paf(programa auxiliar fiscal) e este deve controlar estoque, emitir nfe” não tenho certeza se estes são obrigatórios para passar na homologação, mas tem alguns ítens assim que são obrigatórios para homologar…
Vou achar os manuais de homologação aqui de SC pra passar pra vcs ta! O que acham? beijos a todos!

alguem tem umas apostilas boas de java? e podem me ajudar no meu tópico? este: Tela de NFe Lote não transmite! Certificado não vai! pq sera